Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 26 de março de 2008

A famosa entrevista

A pedido da Flávia, aqui estou a responder às perguntas....

a. Qual seu apelido? (aqui em Portugal é alcunha)
Té, Teresinha, Tê, Têrê (amigos brasileiros...), Inha (mana quando era bebé e agora quando tenta sacar um carregamento no telemóvel) e Papoila, Papoilinha (por uma amigo do peito)
A minha mãe também me chama Roflin, que era o nome de um cão que ela teve quando era miúda. Parece que era um bom cão.
b. Qual sua altura?
Uns míseros 1.60
c. Qual seu peso actual? Coloque a data de hoje.
27/03/08 - 72 quilos (mas com óculos, já que sem eles não vejo o mostrador da balança)
d. Qual o maior peso que você atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta época?
79 quilos aos 36 anos, isto é, na Primavera e Verão passados. Foi terrível, estava a passar uma fase de quase falência, tive que fechar uma loja grande e linda para abrir uma mais pequena que acarretasse menores custos de manutenção. Foi deixar o Porto, cidade que amo. As minhas duas amigas mais chegadas foram viver para longe - uma foi mesmo para África do Sul - e senti-me terrivelmente só, completamente isolada e fracassada.
e. Qual o menor peso que você atingiu após adulta? Como?
Nunca fui magrela depois da adolescência, mas até ter problemas hormonais oscilava entre os 55/58 quilos.
f. Quando iniciou seu blog?
Agosto de 2007
g. Quando você iniciou a reeducação alimentar? E o que te fez iniciá-la?
Em Agosto de 2007, quando me vi com 78/79 quilos (tinha duas balanças, uma era antipática e a outra absolutamente nojenta!). O meu amigo J (o tal da Papoilinha...) disse-me de caras que eu estava gorda e que tinha que tomar uma atitude antes que o problema se agravasse. Foi ver a minha imagem no vidro espelhado do banco e perceber que aquele pneu que abanava com o caminhar era meu. Todo meu, uma imensa bóia logo acima do umbigo! Foi também ter o armário cheio de roupa que não me servia e não ter dinheiro para comprar nova, a não ser três t-shirts baratuchas e isso porque tinha de ir para o trabalho. Comprar umas calças 46 em promoção no Feira Nova porque não tinha dinheiro sequer para entrar numa loja. E ter várias lindas penduradas no armário.
h). Tem alguma foto da época do inicio de seu processo de reeducação alimentar?
Tenho, fotografei-me imenso frente a um espelho para ver o tamanho do estrago que fiz ao meu corpo. Servem-me de referência.
i) Quanto você pesava no inicio da RA? E qual a sua meta?
Pesava 79 e pretendo chegar a um imc saudável, no máximo poderei ter 63. Mas com uns 58 sou boa como o caraças :)))
j) Como é sua RA?
Cuidado com o que como, evitar a secção dos queijos no supermercado... Em termos gerais, não introduzi nada de novo na minha alimentação, apenas retirei. Sempre comi vegetais, adoro. Agora debato-me com o problema de não ultrapassar as três peças de fruta por dia. Sou menina para comer sete ou oito sem dar por ela.
l) Quais foram os momentos mais difíceis?
O início, a época do Natal, em que engordei -ainda que pouco, fez-me andar para trás. A lesão no meu pé que não me permite caminhar.
m) Quais os momentos mais felizes durante todo o processo? Tem fotos deste momento???
Ter dinheiro para poder voltar a fazer Pilates! Ter vestido em Dezembro as minhas calças de ganga preferidas e há dias as minhas castanhas. Ontem, por ter reparado que o meu pullover rosa me fica mal porque está grande.
n) Quais os artifícios "extras" que você utiliza no seu processo?
Chá verde descafeínado. O normal põe-me eléctrica e sem sono (que raramente tenho... lol)
o) Já tomou remédio para emagrecer? Como foi?
Já, vários, na fase pós cortisona e estrogénios. Meti na cabeça que se tinha engordado com medicamentos, haveria de emagrecer com eles. Andei anos a emagrecer / engordar. O último que tomei foi o reductil, acho que em 2000/01, não tenho certeza. Todos me tiram a fome mas dão-me dores de cabeça, vertigens, irritação, insónia, boca seca... não compensam!
Fora que, tirando o medicamento, volta a fome. Não há mudança de hábitos verdadeira, apenas suspensão da fome.
p) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?
Natação! eu adoro nadar, nunca encarei como exercício sequer. Quando a minha pele está mais sensível não posso ir para piscinas, é um sofrimento e tanto. Também gosto muito de Pilates, por me obrigar a concentrar, a "ouvir" o meu corpo.
q) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?
Não desistir. Persistir sempre. Se eu fizer uma média, emagreci menos de um quilo por mês. Mas se não tivesse iniciado este processo, teria ainda esses sete quilos a mais ou talvez até mais.

Se hoje erro, amanhã acerto!
r) Se você pudesse entrar numa máquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este?
Nem era bem o corpo... era tudo! Monica Bellucci forever! Ou como costumo dizer, esta mulher faz de mim uma fufa em potencial...lololol



Passo a palavra às seguintes meninas:

Mishi do Eu versus Kilos

Ximiusa do No more kilos

Ana Sofia do Procuro-me

Estela do A fairy tale

Muffin de Chocolate do blog com o mesmo nome.

Todas elas perderam muitos quilos e creio que nos podem contar experiências interessantes. E agora vou avisá-las que lhes estou a dar trabalho! :)

6 comentários:

disse...

Oi Pápis, é sempre bom conhecer mais das pessoas com as quais nos identificamos. E vc consegue dizer as coisas mais terríveis de forma que soem cômicas. Sem ofensas, claro. Bjs e até. Zá

luxas disse...

Olá vou começar a acompanhar-te no teu blogue, espero ser tua amiga.

beijos

Sarapatica disse...

Adorei ler as tuas respostinhas, deu pa te conhecer melor papoila linda e bem disposta....olha lá, manda um mail para mim a dar a morada correcta e nome da tua loja pa por no GPS, tou com vontade de ir á povoa este fds passear...preciso de cheirar o mar :) mas não prometo nada, como sabes não estou só :) jocas gdes e excelente fds

ximiusa disse...

trabalho aceite, breve breve!
merci!

Cristiana disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Tens piada! lol

Mishi disse...

Olá minha querida! :)

Adorei esta entrevista, alias mal a vi fui logo responder. :))

Engraçado que o chá verde a mim, sem com cafeína ou não deixa-me sempre electrica, e sobe-me a tensão que é um disparate...

Eu andei na natação quando tinha à volta de 6 anos, ainda frequentei dois anitos e tinha bastanto jeito, mas andava sempre doente com otites... por isso a minha mãe acabou por me tirar de lá... :(

Beijinhos grandes!