Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 6 de março de 2008

Mania de inovar...

Resolvi dar um up na alimentação, fazer uns cortes e tal para compensar o facto de caminhar pouquíssimo (o pé continua a doer). Apressar a coisa, por assim dizer.

Anteontem de manhã estava com 73.5, meio quilo a mais, o que é normalíssimo para quem está com o período. Aqui a idiota, fartinha de saber que aumenta o peso nestas alturas (e não é engordar), resolveu optar por comidas mais lights para "minorar o problema".

Resumindo: anteontem e ontem almocei sopa sem batata + (peixe + salada) + fruta. Cortar hidratos de carbono. O resultado? ontem à noite tive uma coisinha má e comi pão e meio com manteiga depois de ter jantado sopinha e fruta. Não contente, dois quadradinhos de chocolate branco. E só parei porque:
1) não tinha mais pão em casa
2) li a tabela nutricional e vi que cada quadradinho tinha 95 calorias (dassss!!!! que é que puseram lá dentro????)

Ainda estive para dar a desculpa do período, mas depois mandei-me a mim mesma aquele sítio.
Eu não posso dar-me ao luxo de ter ataques destes, tenho mais é que aprender com eles.
Assim sendo, hoje almocei sopa + (1 ovo cozido + couve flor + esparguete). Sei que parece estranho, mas é bom. De sobremesa, tangerinas do meu quintal ;)

Vamos lá ver como é que a coisa vai correr logo à noite!
Amanhã vou tentar postar sobre "produtos naturais que não fazem mal a nada", andei a descobrir umas coisas interessantes... mas ainda tenho que organizar as ideias.

4 comentários:

Su disse...

Ah pois é, temos de nos deixar de desculpas e enfrentar essa TPM! O que é que puseram no chocolate branco? Amiga, aquilo é só açúcar e gordura!

Troca pelo preto bem amargo... as calorias se calhar são as mesmas mas faz melhor ao coração!

Depois venho ler esse post sobre coisas naturais :)

Ah e não é competição de dança é congresso, o que no fundo quer dizer que há professores que vao dar aulas de dança e os alunos como eu vão TENTAR aprender algo!

Beijocas **

Crista disse...

Pois eu adorei o teu almoço, faço esse género muitas vezes, por vezes coisas que parece que não tem nada a haver ficam uma delícia.
O meu jantar de hoje é exemplo disso:
salmão fumado + feijão preto cozido com tomate, cebola e alho (risos).
Maravilhoso.

disse...

É Papi, você inovando e eu voltando à velha e boa salada + proteína. Carbo só no café da manhã e lanche da tarde e mesmo assim, duas torradas mínimas em cada período. Ainda não comecei a ter "fome acumulada" porque estou nessa há apenas uma semana. Vamos ver semana que vem. E, de fato, esse chocolate é muuuuito calórico!! Quantos cm2 tem cada quadradinho? 100? hehehe. Brincadeira. Bjs Zá. PS andar com minha cadela ficou inviável pois ela já consegue me arrastar fácil, fácil, hehehe.

Flávia disse...

Essas compensações acabam sempre dando em m*****!
Que chocolate foi esse?!!

Beijos