Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Dona Papoila e suas duas balanças

Já aqui falei das minhas balanças malucas. Para ser honesta, não tenho ideia de quanto peso agora, tal a diferença de resultados. Mas vamos ao que interessa: acho que estou a emagrecer, sinto as calças bem mais soltas.
No dia 1 de Novembro criei uma tabela onde comecei a anotar os pesos das duas balanças.
Na digital apresentava-se um assustador 76.4 e na analógica, dependendo da pancada que lhe desse para funcionar, tinha valores entre os 74/75. Achei-a mais simpática, claro.

Valores de 9 de Novembro: 75.7 na digital, tracinho a passar o 74 na outra.
Hoje, 15 de Novembro: 75 na digital, tracinho a passar do 74 na outra.

Daí concluo que continuo a emagrecer, este mês já foram 1.4 à vida e que a analógica pifou de vez e não sai do mesmo sítio!

Por outro lado, se a digital estiver certa, então eu não tinha 78 kilos, mas sim uns 80 quando comecei a dieta. Ainda bem que não cheguei a ver esse número redondo!

Assim sendo, e como sinto a roupa mais larga e há uma balança que confirma a perda de peso, vou manter ali a régua na mesma. Só quando estiver abaixo dos 74 ( e vou estar!) é que lhe mexo. Pôr lá 75 significa que engordei e não é isso que sinto nem que a minha roupa diz!


Adenda: falei com um senhor que vende balanças que me explicou uma coisa muito importante: as balanças digitais precisam de tempo para voltarem a ficar calibradas, o mercúrio que é usado na pesagem não desce repentinamente. Temos que ver no livro de instruções quantos minutos de descanso precisam entre pesagens. Daí que quanto mais nos pesemos, mais maluco seja o resultado apresentado! E deve estar quietinha, nada de a arrastar e pesarmo-nos logo de seguida. A minha balança é uma diva, tá visto…

11 comentários:

disse...

Caraca, que super a explicação do Balanceiro, hehehe! Tá explicada a maluquice que dá qdo tento confirmar o peso depois de pesar a primeira vez. Já cheguei a pesar uma caixa com vários sapatos que tenho próxima a ela, só prá confirmar se está pesando corretamente. Balança é uma coisa maluca, feita por malucos e para malucas como nós, hehehe. Bjs.

Anónimo disse...

grande novidade me das das balanças e que no outro dia pensei que a minha tinha marado...
tipo pesei me e deu 68.7 puxei a balança para outro sitio do quarto e 68.5 depois voltei ao sitio de inicio e deu 68.5 e tentei pelo menos 3 vezes isto e ficou se ali...
entao e por causa disso do mercurio???
jinhosss

Ana Bastos disse...

eheheh ;) ai as balanças! Sabes, não gosto da minha digital... acho que ela é uma mentirosa ;) as outras duas dão numeros mais simpaticos (se bem que diferentes!!!)
tens desafio no meu post de hoje ;)
bjinhu

Anónimo disse...

Acho melhor vc se pesar só na digital rsss o importante sao os parâmetros rs
Bjoass

Amendoinha disse...

Estas balanças estão loucas... eheheh
A minha às vezes também se passa, quando isso acontece, troco a pilha e fica logo boa.
Interrogo-me se será a fraca potência das pilhas que põe as balanças doidonas, ou se são elas que se estão a tornar pilho-dependentes!!!
Boa pesagem amanhã... e que todas balanças sejam simpáticas!!!
Bjs
PS: Sou nova nos blogues, se puderes vista-me.

Muffin de Chocolate disse...

Esse senhor não quer ficar com as duas balanças e oferecer-te uma nova? :) Eu desconhecia esses procedimentos, vou passar a seguir à risca as indicações. Beijos!

AnaSakura disse...

bem, eu cá axo k as balanças andam todas doidas dvido a um fnomeno maligno e paranormal k se alojou na blogosfera.
É k d repente td gent s keixa das balanças!


OBS: A kitty era uma especie de gelatina

Sarapatica disse...

Olá visinha...Na minha humilde opinião devias usar só uma balança, ou a que te der um peso mais agradável, ou a que oscilar menos, mas duas é normal darem pesos diferentes, por isso, para comparar convém usar apenas uma. Pk não experimentas colocar 5quilos de arroz, ou menos, em cada uma delas e ver qual dá o peso mais correcto. De qquer forma, vais no bom caminho. tens um desfio no meu blog,Bom fim de semana. Joquinhas.

ximiusa disse...

epa duas balanças calças medidas
isso já sao demasiados instrumentos d medir.
eu tranto mro bem a minha old school e apesar d tentada nao mudarei.
foi com ela k tudo começou, dei bom uso akelas molas ate deve ter ficado folgada
mas k t sintas bem é o important

disse...

Oi Pá, um esclarecimento sobre o café da manhã dos meus filhos: não falei no post pq eles lêem e achei que ficariam chateados, mas os dois competem entre si. Talvez por serem irmãos, ou gêmeos, sei lá. Mas o fato é que um quer demonstrar mais "afeto" que o outro, então colocam mil coisas à mesa. Coisas que aliás nem eles comem tudo de uma vez. Independente de qualquer coisa meu café é padrão: café preto com pouco açucar, duas torradas (das pequenas) e requueijão light. Mas os meus elogios são sempre muito "calóricos" prá que eles não se decepcionem, hehehe. Bjs. Zá

Papoila disse...

ora Zá, eu não achei que vocês comiam aquilo tudo, carago! Sei bem como são crianças a pôr a mesa, o que estiver por perto, salta para a mesa :D
Os gémeos tendem a ser competitivos, ainda mais os fisicamente muito parecidos, como se tivessem de provar sempre que são duas pessoas e não uma. Por outro lado, se alguém se mete com um deles... sai debaixo! Certo? :))