Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Antes do fim de semana

Olá a todas!
Já estou quase a cem por cento, mas hoje foi um dia complicadinho. Candidatei-me a uma tradução e para meu espanto... estão a pagar cerca de metado do que pagavam há 3 anos. E da maneira que a crise vai, os valores são cada vez mais baixos...
Outras coisas: na terça fiz a ecografia ao fígado e departamentos anexos. Ainda tenho que ir buscar o relatório e levá-lo à minha médica, mas já sei que não há lesões nem problemas.
Perguntei ao médico porque é que tinha dores e inchava quando comia fritos e comida pesada e a resposta foi.... "porque o seu corpo se desabituou e toma esse tipo de alimentos como agressão. É normal as pessoas desenvolverem intolelância a fritos e comida muito processada depois de dietas para emagrecer ou por outras razões médicas. O corpo desabitua-se a comida saudável e depois rejeita as porcarias."
Quanto aos triglicerídeos, pode ser o uma certa lentidão do metabolismo (mas sem lesões nos orgãos) ou stress.
Tendo em conta que não tenho férias há três anos e raramente tenho dois dias livres seguidos ... talvez a coisa não esteja errada de todo!

E pronto, amanhã é dia de pesagem, hoje não tive tempo! Na semana passada a estupor, digo, a amiguinha acusava 75. A ver vamos!

ps - façam aí uma corrente, tou mesmo a precisar ganhar o concurso da tradução :))

7 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Olá! Um MÉDICO DECENTE! É assim, normalmente falas em médicos anormais, que te dizem logo que devias cortar nos fritos e nos doces e sabe-se lá mais em quê, ao menos este (que pelos visto te conhece) sabe que te alimentas de forma saudável e disse algumas coisas em condições, em vez de mandar comentários sem te conhecer.

Boa sorte para a tradução! Qualquer coisa que precises, avisa!

Beijocas e um bom fim-de-semana! :D

Sandra

marie disse...

Para deixar um beijinho! Ainda bem que está tudo bem contigo! Bom fim-de-semana...

Papoila disse...

Muffin,
a piada é que este médico não me conhece! mas como estava a ver as minhas entranhas limpinhas, percebeu que não faço asneiras monumentais. Confesso que já me estava a imaginar com o temível "figado gordo", sei lá, o desconforto é tão grande... népia, apenas está sensível por não levar habitualmente com doses jeitosas de gorduras. Espera até eu ter o relatório na mão para ir à médica de famelga... mi aguarda!

Gordinha disse...

Oi!
Saravá! Mangalô treis veis pra você passar no concurso =D (tá bom uma mandinga assim? heheheh)

QUanto ao corpo se desabituar.... será que é isso que me deu febre no domingo? hum.... estranhíssimo, não? Eu ainda prefiro um corpo forte que um corpo todo fresco, e cheio de nheco-nheco! Mas não podemos negar que somos mais sauda´veis eheheheh

Bom, parabéns pelos ótimos exames!

Ontem eu fiquei fora do PC. Minha irmã ficou finalizando um trabalho e só saiu daqui tarde da noite! Então eu fiquei fora da net, hehehehe... Não due pra passar aqui ou atualizar.


Mil beijos, vê se melhora direitinho e estou aqui torcendo por você =D

disse...

Oi Papoila,fica aí minha torcida prá ganhares a tradução. Enviei um e-mail-resposta prá vc naquela nossa relação "delicada". E vamos seguindo certo? Essa semana há de ser melhor que a anterior, duvida? Acredite! Bjs. Zá

sarapatica disse...

oi.....ainda bem k está tudo bem ctg. muitos bjinhos

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.