Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Obrigada

a todas pelos comentários carinhosos no post abaixo.
O fim de semana foi particularmente duro, além das chatices referidas, cheguei a casa e descobri que o cabrão do meu vizinho matou a minha gata. Esta violência gratuita contra um simples animal é-me incompreensível, fico doente. A minha fé na humanidade está cada vez mais pequena. O que me revolta é não ter provas concretas, apenas os sorrisinhos dele, as bocas. E a Polícia quer lá saber de um gato envenenado.
Era uma gata fabulosa, muito meiga, como qualquer animal meu. Os meus animais são criados com muito mimo e carinho, não há hipótese de se tornarem brutos ou perigosos. O problema é que confiam nos seres humanos em geral…

Recebi hoje os resultados das análises. Glicose de menina magra que não comete disparates (78!) , colesterol dentro dos patrões normais, apesar de no limite e triglicerídeos altos. Uns simpáticos 287.
Tenho outras duas coisas fora dos padrões de referência: a Velocidade de Sedimentação e a Transaminase.
Fui ao google pesquisar a primeira e assustei-me: infecção, problemas na pele, medula frágil, um sem fim de horrores. Eis senão quando me apercebo que estava a ler um site brasileiro. Resumindo: aquilo referia-se a uma doença típica do Nordeste brasileiro e outras áreas tropicais. Ainda que eu tenha uma tendência natural para doenças malucas, doença tropical já me parece demais!
Especialmente porque nunca pus os pés num país tropical… aliás, nem no Algarve.
A transaminase é uma enzima do fígado e está ligada a hepatite, cirrose, diabetes e triglicerídeos altos. Tendo em conta as opções apresentadas, ainda bem que tenho os triglicerídeos altos, não acham? Fiquei muito mais calma…

Resumindo: quarta-feira vou novamente à médica (amanhã vou à dentista) apresentar as análises. As ecografias são só dia 20, só arranjava vaga mais cedo para as tardes, mas a ideia de estar em jejum até às 4 da tarde… nem pensar!

Bom, este blog está a ficar mariquinhas, prometo arrebitar brevemente. É estranho fazer virtualmente aquilo que odeio fazer na “vida real”: aborrecer os outros com as minhas chatices…

Um beijo e mais uma vez, muito obrigada!

7 comentários:

Anónimo disse...

Sim linda!!! Toca a arrebitar e nunca devemos pesquisar resultados de análises na net, para isso existem médicos, depois ficamos com minhoquinhas na cabeça, só eles podem interpretar os parâmetros linda. Desejo-te uma boa semanita.

Miss Jolie disse...

helloa!
pois é, o melhor é deixar as interpretações para os médicos, quando começo a analisar as minhas análises também começo a ficar com minhocas na cabeça, e depois não é nada do que imaginava!
lamento muito o que aconteceu à tua gatinha, isso não se faz, que horror, há pessoas capazes de tudo mesmo...
jinhuxx grandes e calma amiga***

Papoila disse...

Prometo não investigar mais nada! é que por este andar morro do susto e não da doença!

Pois é gordinha, isto não é tropical mas parece. Em pleno Novembro deveríamos ter chuva e frio. Em vez disso estamos a ter calor e fogos florestais... e os meu legumes a secar no quintal!

disse...

Oi Papoila, de tudo, o mais lamentável hoje foi a gata, tadinha! Mas segue os exames que agora é mais fácil seguir com eles do que desistir e ficar na dúvida. Amigas (ainda que virtuais) são prá essas coisas chatinhas também. Bjs Zá.

Crazy Cat Lady disse...

O teu vizinho é horroroso, que maldade!
Quanto a isso da sedimentação pode ser algo mt menos grave do que estás a pensar.
bjs**

ximiusa disse...

moça, deixa a interpretaçao pos medicos, o saber n ocupa lugar é certo mas nest caso há coisas k se devem saber p kem a sabe contar.
posto isto, axo k pelo menos 2 rodas do carro do teu vizinho tb deviam ser mortas (tem k ser duas senao ele muda o pneu e vai a vida)! cabrao!
e o pek almoço do ikea è 100 kcals p 1 euro( sumo, 2 mini croissants(pk n tinham fruta) 1 mini pao d leite, geleia d pessego e um ovo mexido em forma de pankeca e um café. ;)
força aí!

Andreia disse...

ola
bem pelos vistos por aqui tb anda mau nao e? desculpa andar desaparecida mas aqui no trabaçho ando a tentar aos poucos voltar a net pois pelos vistos ele entendeu que eu faço o meu trabalçho e ja nao me persegue tanto.
tu ja deste o teu peso, quem me dera que todas fossem como tu e mais ums poucas que la estao no desafio se assim fosse era optimo.
quanto a ideias mal possas entao se tiveres alguma e sempre bem vinda...
jinhos e brigada