Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Antes do fim de semana

Olá a todas!
Já estou quase a cem por cento, mas hoje foi um dia complicadinho. Candidatei-me a uma tradução e para meu espanto... estão a pagar cerca de metado do que pagavam há 3 anos. E da maneira que a crise vai, os valores são cada vez mais baixos...
Outras coisas: na terça fiz a ecografia ao fígado e departamentos anexos. Ainda tenho que ir buscar o relatório e levá-lo à minha médica, mas já sei que não há lesões nem problemas.
Perguntei ao médico porque é que tinha dores e inchava quando comia fritos e comida pesada e a resposta foi.... "porque o seu corpo se desabituou e toma esse tipo de alimentos como agressão. É normal as pessoas desenvolverem intolelância a fritos e comida muito processada depois de dietas para emagrecer ou por outras razões médicas. O corpo desabitua-se a comida saudável e depois rejeita as porcarias."
Quanto aos triglicerídeos, pode ser o uma certa lentidão do metabolismo (mas sem lesões nos orgãos) ou stress.
Tendo em conta que não tenho férias há três anos e raramente tenho dois dias livres seguidos ... talvez a coisa não esteja errada de todo!

E pronto, amanhã é dia de pesagem, hoje não tive tempo! Na semana passada a estupor, digo, a amiguinha acusava 75. A ver vamos!

ps - façam aí uma corrente, tou mesmo a precisar ganhar o concurso da tradução :))

5 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Olá! Um MÉDICO DECENTE! É assim, normalmente falas em médicos anormais, que te dizem logo que devias cortar nos fritos e nos doces e sabe-se lá mais em quê, ao menos este (que pelos visto te conhece) sabe que te alimentas de forma saudável e disse algumas coisas em condições, em vez de mandar comentários sem te conhecer.

Boa sorte para a tradução! Qualquer coisa que precises, avisa!

Beijocas e um bom fim-de-semana! :D

Sandra

por M. Maria Baptista disse...

Para deixar um beijinho! Ainda bem que está tudo bem contigo! Bom fim-de-semana...

Papoila disse...

Muffin,
a piada é que este médico não me conhece! mas como estava a ver as minhas entranhas limpinhas, percebeu que não faço asneiras monumentais. Confesso que já me estava a imaginar com o temível "figado gordo", sei lá, o desconforto é tão grande... népia, apenas está sensível por não levar habitualmente com doses jeitosas de gorduras. Espera até eu ter o relatório na mão para ir à médica de famelga... mi aguarda!

disse...

Oi Papoila,fica aí minha torcida prá ganhares a tradução. Enviei um e-mail-resposta prá vc naquela nossa relação "delicada". E vamos seguindo certo? Essa semana há de ser melhor que a anterior, duvida? Acredite! Bjs. Zá

Anónimo disse...

oi.....ainda bem k está tudo bem ctg. muitos bjinhos