Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Agora tou mesmo de volta!


E a balança continua a variar entre os 69 e os 70. Hoje estava mais perto dos 69… e tendo em conta que estou com o período, até fiquei contente. Pode ser que seja esta semana que saia definitivamente da casa dos 70. A ver vamos!

Aconteceu-me uma coisa muito chata: parti um dente na terça (que resolveu começar a abanar no domingo). Tem sido caótico, a gengiva está super inflamada, enquanto não acalmar não é possível resolver o assunto. Eu devo ter as gengivas mais sensíveis a sul do Pólo Norte!
De modo que estou a papas, sopa passada, requeijão, banana e pouco mais. Em bom português: ando esganada de fome!

Para mim comer sem mastigar não conta. Até como uma sopa passada, mas nada se compara a uma sopa “verdadeira” em que trinco os ingredientes um a um. Nunca fui capaz de substituir refeições por batidos, mesmo que sejam nutricionalmente equilibrados, fico esfomeada meia hora depois. Essas dietas à base de batidos nunca funcionariam comigo!

De modo que, tal como a Marisa, também fico fula quando dizem que isto é uma maneira de emagrecer. É que nem vou falar no facto de que andar o dia inteiro com dores seja muito desgastante. Nem vou por aí!
Agora: desde quando líquidos e papas são menos calóricos que alimentos sólidos?
Um gelado é menos calórico que uma maçã? Uma taça de Nestum faz melhor que um bife grelhado? Querem comida mais calórica e fácil de engolir que leite condensado?
Pois… oportunidade de emagrecer, uma ova!

Bom, vou aqui arrumar o estaminé que estes dias acumulei coisas no meu hiper-mini-armazém!

Volto amanhã!

6 comentários:

Flávia disse...

Não sei se fico com dó de ti ou com raixa do povo que diz tanta merda!

Força na Papinha...digo, na Peruca!

:)

Beijos

Ana Bastos disse...

olá!!!
pois é se a pessoa n tiver cuidado com a qualidade dos liquidos... não emagrece!!!

Força e que os 70's fujam de vez!!!
booom fdsemana!
bjinhu

Anónimo disse...

É, mastigar é um prazer, espero que sua situação se resolva logo!

Bjs

Marisa disse...

Pois..as pessoas dizem muitas parvoíces. Eu também fico assim e não é fominha, não. Andei com uma fome daquelas, com zonzeira e dor de cabeça. Depois não poder ir para o lado das papinhas que não fruta esmagada foi uma redução calórica do caraças. Nestum? o que me foste lembrar...adoro. :(

beijinhos e muita paciência...(ontem perdi a cabeça e comi bolachas esmigalhadas de trigo e tudo e nem me consegui arrepender. Passou a zonzeira num instante)

Tágide disse...

Concordooooooooooooooooooooooooo.
Que cáca não se puder por estar doente,isso é um impedimento, não somos nós que comandamos.
RA de valor é aquela que nós comandamos, não pq nos faz mal aquela ou aquela coisa, eu agora é o sal, como é possivel? E chocolate?
Grrrrrrrrrr que raivaaaaaaaa
Beijufasssssssss

Juh disse...

Bem querida isso ta mm mau...as melhoras e k passe depressa!!!

beijao

Juh