Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Da sorte de ser boazona...


Na nossa fantasia de gordas incompreendidas e vítimas de má genética, meio sócio-cultural, problemas pessoais e profissionais que mais ninguém tem, couves milagrosamente engordativas, entre outros devaneios, gostamos de imaginar que os magros, tonificados e em excelente forma física são sortudos. Têm boa genética, não sabem o que é stress, ansiedade, problemas laborais, nada. (Toda a gente sabe que as magras não são despedidas, nem traídas, nem têm família chata ou filhos doentes, não é?). Preferimos até acreditar que fizeram pacto com o diabo a admitir que trabalham para isso.

Eu tenho uma vizinha boazona. É gira, tem um cabelo sempre bem arranjado, maquilhagem perfeita e um corpo do caraças, daqueles em que qualquer trapo fica bem. Ainda por cima é simpática e bem educada. Resumindo: deprimente!

Ontem, entro na aula de Pilates e dou com ela em shorts e top, corpo super bem torneado. Puxei logo a t-shirt para baixo para tapar melhor o pneu, claro. Lá fizemos a aula e eu irritadíssima (não com a gaja, mas com a música, eu cá tenho uma ódio de estimação pelo James Blunt que não vos passa pela cabeça…).
Mas dizia eu, lá estava a gaja e para cúmulo até despenteada e de cabeça para baixo em cima duma bola fica bem. (Que seja magra até perdoo, agora que fique bonita despenteada, já é abusar da sorte não acham?)

E agora perguntam vocês “mas, ó Papoila, o que é que isso nos interessa?”. Se calhar, nada. Mas se calhar, saber que a boazona vai todos os dias ao ginásio pelo menos uma hora, já interessa. E que para além disso caminha sempre uma meia hora. E que ao fim de semana dá passeios de bicicleta porque são “óptimos para as pernas e prevenir prevenir a celulite”.

Pois é: não há milagres.
Há gente com tendência a ser magra naturalmente, o que não quer dizer que tenha um corpo bem feito ou não tenha gordurinhas localizadas. Há aí gente magra carregada de celulite.
Agora admitamos: para ser boazona, tem que se trabalhar. Achar que são assim por golpe de sorte é pura má-língua, tá?

Deixemo-nos de lamúrias e mãos à obra!!!

15 comentários:

Tânia disse...

Olá Papoila! Não nego que ha mt gente que nasce com bons genes, mas tb conheço pessoas que eram magras e que ficaram gordas. Nós somos o que fazemos da nossa vida e o que comemos, não é mesmo? Utiliza a tua vizinha como um objectivo pessoal ;) Ficar parecida com ele ehe Beijos e bom fim-de-semana!

Su disse...

Eu estou a trabalhar pra isso, e nem que seja daqui a um ano, eu chego la!!!!!

Tens razão, as pessoas que cresceram magras e têm um pouco de cuidado ja conseguem ficar espectaculares.... E nós? Nós temos de trabalhar um bocadinho mais, mas o céu é o limite!

Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Vânia Almeida disse...

Oi!
Passeando pela net encontrei o teu cantinho, é mt legal
Sou profa. de educação física, dá uma passada no meu cantinho Cuidando do Corpo.blogspot.com e fica à vontade pra sugerir e/ou perguntar algo sobre saúde.

Bom fim de semana
Vânia

Victória disse...

Como eu te percebo, 90% das minhas amigas são desse tipo, mas tenho que levar com elas todos os dias, giras, magras, elegantes, perfeitas, agora imagina como eu me sinto, roo-me de inveja, mas inveja saudável do tipo "Quem me dera ser assim". Mas verdade, verdadinha, todas elas se preocupam com a alimentação e afzem muito exercício! Beijocas e bom fim de semana

Taty Carioka® disse...

HAHAHAHAHAHAAH,
Muito engraçado seus comentários.
Na academia tem uma menina de 46 anos.
Digo menina,pq eu não sabia a idade dela.
Mas quando ela saiu da esteira...o aparelho fica uns 5 minutos aprecendo seus dados.
Aí descobri a idade dela...fiquei passada!
Saradíssima!
Ai meus sais!
Sei como vc se sente...
Até os 20 e poucos anos fui magérrima!
ABAFA!
O negócio é malhar e malhar e comer com pacimônia!
hehehe
Bom findi,beijaum

Marisa disse...

Já me fartei de rir. ehehe Mas é isso mesmo. Confesso que acho alguma piada às ilusões que as pessoas têm relativamente aos pesos alheios, desde os "magros que comem de tudo e não engordam" aos coitados dos gordos que "nem comem nada de especial e parece que até o ar os engorda". rs

A última vez que comprei desses palhais o resultado não foi bonito, em 2 dias comi os 2. E queixei-me de que eram bons, mas muito salgados, imagina se não fossem...Também devo ter problemas de ilusões ópticas, imagina se eu seria assim tão gulosa. Não pode rs

Beijinhos e bom fim-de-semana

Crista disse...

Graças a Deus nos ginásios onde vou ninguém tá tão bem assim!!!
Tá hilariante o teu texto Papoila.
E vamos lá malhar.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Oi Papoila..adorei o post. Eu tb tenho uma amiga linda, simpatica, magérima..que qdo passa dos 50kg corre pra fazer dieta pq nao quer engordar.., que corre na praia pra comer o que quiser..nao existe milagre nao, as magras realmente bonitas, de corpo torneado, malham e muito, e cuidam da alimentacao. A gente quer mesmo acreditar que Deus foi sacana com a gente. Mas ele deu a mesma coisa pra todo mundo. Nao tem jeito, eh trabalho, malhar e saber comer!!! Beijos

Anónimo disse...

Papoila,
amei o seu post.
Ri muito com as suas observações a respeito da vizinha.
E está comprovado que não tem milagre pra ninguém, né?
Então, mãos à bora!
bjs

AnaSakura disse...

epá e o ké k a gente anda aki a fazer snão trabalhar p o belo do corpinho???????? Todavia dx lá keu tb n curto nm só um bocado paxar por gajas naturalmnt boas, dakelas que até (e sobretudo) nuas ficam
bem. Dá raiva né? Mas p lá caminhamos!

Anónimo disse...

Hahaha, adorei o post!
Pois eh, principalmente quando a gente esta perto dos 30 nao existe milagre!
Eu tenho uma amiga super magrinha, e ja reparei que quando a gente faz um jantar ela para de comer quando esta satisfeita, e eu continuo beliscando enquanto tiver comida na mesa...
(depois nao sei por que ela eh mais magra que eu...)

Just me!! disse...

Quem não tem esses exemplos debaixo da fronha?? todas temos, aliás estamos sempre bem atentas a esses exemplos não é....pois olha a minha vizinha "boazona" lá do prédio mora mesmo no meu piso e ao meu ladinho....até agora, depois de ter sido mãe há uns 3 meses, já está novamente nos trinkes....eu...roídínha (lol) sempre k nos cruzamos com ela digo de soslaio ao meu marido: esta gaja podia ser menos brega e usar um bocado menos k um frasco inteiro de perfume sempre k sai de casa...é k o ar do elevador fica irrespírável (lol)...+ k isso, tem pernas de jogador de futebol (arqueadas lol)...o meu marido ri-se sempre e diz: eu nem digo k ela é boa, senão tu ainda acabas a dizer k ela é marreca e desengonçada...eu empino-me toda e faço de conta k nem ouvi....é deprimente, concordo contigo!!
looooooooooooooooooooooooooooooool

Jojozinha disse...

pois tens toda a razao! nao ha ca milagres nenhuns! o post tá mesmo excelente e muito verdadeiro! As magras sao magras pq fazem por isso, pq nao deixam desleixar-se!!!
vamos ser cmo elas =)

Anónimo disse...

Ahahahahha!
Sempre tem uma super magra pra nos deixar complexada nas academias.
A minha era uma linda loira, pra completar.
:)

Flávia disse...

Oi Pá,

Brincadeiras à parte, porque esse post está muito engraçado:

Porque será que conseguimos arrumar uma boa desculpa prá tudo?

Será a realidade assim tão dificil de encarar?

???????????????

Beijos