Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 19 de junho de 2008

E estou de volta!


Antes de mais, um esclarecimento: a minha mana não me pediu para fazer o trabalho dela! Acontece que ela só podia apresentar 50 páginas e tinha 57, isto é, tinha de fazer uma redução de mais de 10% sem prejudicar o trabalho. Ela é uma menina muito marrona, estudiosa, que nunca faltou às aulas para ir à praia (como é que eu falhei tão redondamente na educação dela?). É muito raro pedir-me ajuda, por isso quando o faz, sei que a coisa “tá preta”. Assim, enquanto ela procurava confirmações de coisas tão interessantes como as datas de autópsias realizadas no século XVI, aqui a Papoila traduzia alguns artigos, porque já se sabe que artigos em português, só mesmo os mais antigos e desactualizados. Porque raio pagaria ela a um tradutor quando eu lhe posso fazer isso? Bolas, já teve de pagar alguns artigos! Por falar nisso: ela contactou uns investigadores que gostaram tanto da abordagem dela que lhe ofereceram artigos que ainda nem foram impressos. Achei a atitude muito generosa, ainda por cima vinda de investigadores tão reconhecidos.

De qualquer modo, a compressão de um texto tão denso não podia ser feita por uma aspirante a farmacêutica. Não! Aquilo era coisa para uma gaja de letras cujo grande amor é um dicionário de sinónimos. Para ganhar uma linha, cheguei a substituir “posteriormente” por “depois”. A diferença que 11 caracteres fazem! Não, aquilo era coisa para fã de palavras cruzadas! Escusado será dizer que apesar do stress, adorei fazer o trabalho!

Além disso, sinto-me responsável. Aquando da escolha duma doença para tema de trabalho, foi aqui a pindérica que lhe sugeriu uma doença genética rara. Se a meti na confusão, é justo que a ajude, não é?
Agora minhas queridas: agradeço imenso a confiança que têm em mim ao pensar que eu poderia fazer o trabalho da mana, mas verdade tem de ser dita: eu nem percebi metade do que li!
Mas isso não interessa nada, estou decidida a impressionar o próximo gajo que se ponha a jeito com uma grande tirada, estilo “mas tu não sabes que a neuropatia amiloidótica tipo I está associada à mutação da TTR V30M??? tss tss” .

Bom, já escrevi muito, amanhã posto sobre alimentação, exercícios e coisas que realmente interessam, pode ser?


Ps – a dieta está apenas a 80%, mas nada de muito grave a assinalar. Agora vou visitar os vossos cantos! Além disso, parti um dente e estou praticamente a papas … amanhã conto :)

8 comentários:

Vi disse...

Ola querida
Sou nova aqui em seu blog. Realmente traducoes tecnicas sao um bocado bem dificeis de se fazer.
espero voce no meu espaco e ja te linkei para conhecer mais sobre seu cotidiano!
Bjs
Frida

Flávia disse...

Essa sua irmã é uma aproveitadora, isso sim!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas olha, qual gajo vai se impressionar com essa tirada hein?
Quer namorar um nerd??

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijooooos

Marisa disse...

Estava subentendido. Até já aqui tinhas dito uma vez que estavas a rever um trabalho dela. ;)

Se eu tenho fome??? Ando esganada. Aliás, insuportavelmente esganada. O meu maior sonho actual é mastigar um bife. Pode ser grelhado e tudo. ehehee Até os dentes conspiram para uma gaja perder usn kilos. rs As melhoras! ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Sorte de sua irmã tê-la para ajudar... as vezes sinto uma falta imensa de alguém que me ajudasse quando o negócio tá bruto...

Bjs

Ana Bastos disse...

ÉS grande mana!!! Ajudar não custa :)

bjinhus e booooom fdsemana!!!
Melhoras p os dente (cuidado com as papinhas)

disse...

Hahaha, eu jamais sequer desconfiei que vc estava fazendo o trabalho por ela. E já percebi tb que ela é seu xodozinho e mesmo que ela não pedisse vc se ofereceria prá ajudar, certo? Bem quanto às frutas, gostei da idéia do vinho do porto. Qdo me cair um às mãos vou experimentar. Bjs e ótimo final de semana. Zá.

Juh disse...

Mesmo assim já foste uma grande ajuda e com sucesso!!!ehehhehe

vamos lá a por essa dietazinha a 100% sim???
e as melhoras!!!

beijao

Juh

Just me!! disse...

Sb/ o k importa...as melhoras para a boquinha....aproveita o "azar" para investir com + rigor na dieta (o lado positivo sempre lol) e...tá feito....bom FDS!!
Bjs