Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Computadores: sabotadores de dieta


Aqui a Papoila resolve converter em mp3 vários CD. Para isso, senta-se à secretária, garrafa de água de um lado, cds do outro. Ar profissional e tudo.

Mete CD atrás de CD, coisa para algum tempo. CDs convertidos, resolve criar uma pasta com as músicas preferidas dos ditos. Clica na pasta.
O choque! O horror! O drama!
As músicas estão sem nome, uma amálgama de centenas de músicas. Dá um murro na secretária. Vira a água. Limpa o chão. Vai buscar mais água, mas descobre que não tem, só no rés-do-chão.
Gorda furiosa é gorda preguiçosa. Saca de uma cerveja, afinal um dia não são dias.
Volta para o pc e tenta descobrir o problema. Lembra-se que não tem Internet em casa e que o programa de conversão de ficheiros costumava ir à Internet buscar os nomes das músicas. Aqui a gorda é do norte, bem Minhota. Daí que diga uma frase em que 90% das palavras são palavrões. (uma frase tem preposições e afins, certo?). Vai à cozinha e encontra bolachas do pai. Leva-as para o escritório, tadinhas, ali tão sozinhas na solidão do armário.

Olha fixamente o ecrã, mexe compulsivamente no rato. Como isso não resolve o problema, come bolachas. Sempre a olhar para o ecrã, claro.

A mami liga a perguntar se a Papoila já deu lanche à avó. Papoila confirma com um ar ligeiramente ofendido. Desliga o telefone e desce as escadas a correr pedindo aos santinhos todos para que a avó não tenha morrido de fome. Ou de sede. A avó está a apanhar sol no terraço, feliz. Papoila dá-lhe leite com bolachitas com marmelada. Aproveita e come marmelada com bolacha Maria. Só para fazer companhia à avó, claro, tadinha da velhinha, ali abandonada há umas duas horas sem comida.

Avó tratada, volta para o pc. Tenta nomear algumas músicas mas percebe que é difícil, mais vale fazer tudo de novo. Percebe que tem lá músicas de que nem se lembra de ter convertido, o que indica que o problema é antigo. Come amendoins enquanto pensa na melhor forma de resolver o problema.

Papoila volta a copiar os CDs, enquanto isso, vai imaginando a sequência das músicas que vai escolher para o seu CD ultra-especial. Para desenvolver a criatividade, come uvas passas. Resolve também beber café, acompanhado de biscoitinhos de manteiga. Toda a gente sabe que as bolachas de manteiga saio ricas em cálcio. Papoila está preocupada com a osteoporose, claro.

Abre a nova pasta. Não pode ser. Não pode ser assim tão estúpida. Pois… voltou a gravar tudo como se tivesse Internet! Mais uma vez gravou tudo sem nome.

Respira fundo e… diz tanto, mas tanto palavrão que qualquer estivador coraria ao lado dela. As almas do inferno sentem-se até injustiçadas por lá estarem.

Admite a derrota e desliga o pc. Olha desconsolada para os CDs.

Papoila vai fazer um chá verde. Não sabe porquê, mas está com uma azia terrível, sensação de estômago cheio.

Com certeza que é dos nervos, pensa.

24 comentários:

Flávia disse...

Impossível comentar....só dá prá rir!


hauhahauhauhauhauhaua


=*

Beth disse...

É de morrer de rir! Imaginei cada cena, sei até a carinha da vovó hahahaha
Menina, o que foi isso hem? Mas acontece, tem dias que acontece mesmo.
O bom é que já passou né?
Beijo grande, fica com Deus...
Tenha uma ótima semana!
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Ahhhh Papoila, você TEM que enviar essa crônica para um jornal ou uma revista especializada em dieta, ou em computadores, hehehehe. Não dá mesmo prá falar nada, como já disseram acima. Só rir mesmo. Mas como sou sua amiga vou torcer pro estrago na balança não ter sido tão grande. Bjs e força aí. Zá.

Estela disse...

Bem, faço minhas as palavras da flávia...sem comentários!!!

( e eu que continuo sem acreditar nessa hitória de dizeres palavrões...)

beijos

Barbara Lucas disse...

como diria um amigo meu
"não há o que não haja"

ximiusa disse...

epá eu vou dar uma achega meia tonta, mas... e que tal copiar o nome das musicas e ir dando nomes as faixas?
mas k é hilário esse stress todo lá isso é mesmo!

Su disse...

LOL! Olha se eu fosse como tu, tava desgraçadinha da minha vida... Já pesava uns 200 quilos a esta hora!

É que eu sou engenheira informática e em média tou umas 9h por dia no PC! :)

Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Lisa disse...

que horror e falei eu do que comi no aniversario ehehehehehe
minha nossa senhora, mulher tu tem calma contigo.... mais valia ires logo ter ido fazer um cha de camomila pra acalmar :P
bjinhos e boa semana

Crista disse...

hilariante Papoila ... nem sei que diga mais.

espero que hoje estejas mais calminha ... mas se não estiveres, sai de casa e vai dar uma valente caminhada. Pelo menos não te vão dar dores de estômago (risos).

Força mulher acontece nas melhores casas!!!

Crazy Cat Lady disse...

fartei-me de me rir, felizmente o computador n me dá para comer senão estava bem lixada. bjs

Marisa disse...

O que eu já me ri com isto!... Olha que eu sou originalmente do centro, bem do centro e tenho umas frases com umas percentagens parecidas. Quando vim para Lisboa o pessoal até ficava verde com as flores que saíam por esta boca fora. Tudo coisas de mocinhas delicadas. rss

Beijinhos

Taty Carioka® disse...

Post Hilário!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

Pois bem
20 graus para carioca é o mesmo que está nevando!
É sério...
Vc não vê ninguém na praia.
Só os malhadores de verdade!
Deu um ventinho...o povo tá agasalhado!

Boa Semana,beijaum

Su disse...

Dançar aprende-se! Eu achava que era super pé de chumbo e quando comecei a ter aulas descobri que até não!


Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Marisa disse...

Os tipos que vinham entregar a encomenda tiveram um problema com a carrinha e adiaram para hoje. ainda por cima ligaram foi para o meu pai. E eu aqui mortinha para saber o que é. Ninguém merece. rss

Quanto à natação, já tive esse hábito diário. Por isso, compreendi perfeitamente quando disseste aqui que não era sacrificio algum. Para mim foi sempre o exercício mais porreiro. Nem tenho técnica alguma que se aproveite, mas sempre me senti um peixe dentro de água. Relaxa de uma forma incrível. Até ando a pensar em voltar (quando me passar um problemita da pele). ;) E o corpinho agradece também. rs Houve uma altura em que até mantive o mesmo peso (andava nos 57/58 kg), mas a roupa ficou bem mais folgada. Portanto, também é boa opção para firmar e modelar. ;)

Beijinhos

Juh disse...

Ola querida!!!

espero que esteja tudo bem!!

gostaria que passasses pelo meu blog ou pelo da cris e dissesses se queres participar ou não no almoço das blogueiras no norte e que dissesses ainda qual o dia que preferes 14 ou 21 de Junho ok???
contamos ctg!!!
beijinhos

Juh

Islana Costa disse...

Muito boa a crônica! Parabéns! Dei muita risada. Gostei do seu blog, te linkei, tá? Beijokas!

Anónimo disse...

Morri de rir aqui!

Luna Leve disse...

CREDO!!!! Tadita da avó!!!!!!!!!!!!!

Marisa disse...

Olha, chegou. É uma televisão LCD muito fixe. Nem estou em mim! :))))

Beijinhos

Victória disse...

R-me a bom rir com esta cena, pois é as mulheres do Norte não levam desaforos pra casa e mesmo que estejam em casa não levam desaforos do computador! Eu também sou assim quando me enervo! Beijocas

Neblina Orrico disse...

Já pensou em escrever um livro com seus posts? O nome poderia ser: A dieta da risada!!

Muito, muito bom esse seu texto. Não consigo parar de rir!!!

Beijos, Neblis.

Anónimo disse...

Bela crônica, tens talento dona Flor!!! Adorei, tava precisando rir... Mas não queria estar na tua pele!!! E dê-lhe biscoito, não é mesmo!!!

Adorei, sobretudo a bela frase "um dia não são dias" ô sabedoria! Essa vou levar comigo!

bj e muiiiiiiiiito obrigada pelos minutos de descontração!

AnaSakura disse...

pobre pc... sobretudo pk o dito tem razão pá ixo acontece. faz como eu. abre uma pasta c o nome do album e mete lá dentro dp mudas o nome da musica! até tou c pena do bixinho!!!!

Juh disse...

bem morri a rir!!!!kakakakakakakaka

ta demais!!!!

:D

kerida almoço marcado sp podes vir???

beijao

Juh