Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Balanço de Novembro

No início deste mês criei uma tabela onde anotei os pesos das minhas duas balanças. No dia 1 de Novembro tinha 76.400 na digital e 75 na analógica. Sempre que me pesava fazia-o nas duas e anotava. Anteontem a analógica deu 92 (!!!). Pelo meio pesei-me numa farmácia, em jejum, sem sapatos mas com roupa. Sim, que eu até sou uma gaja desinibida, mas pesar-me nua na farmácia parece-me excessivo! Obsessão com dieta tem limite! Bom, o resultado da dita aproximou-se mais do da digital e partir daí tomei-a como “balança alfa”, aquela em que confio (na medida em que uma gorda confia em tal objecto, claro!).

Hoje: 74.400.
Coisa boa: este mês perdi 2 quilos. Dois quilos de banha desapareceram do meu corpo, deixaram de fazer peso nos meus ossos, articulações… é um resultado modesto, mas é positivo. Se for sempre assim, em 6 meses estarei no meu peso ideal. Se for mais lento…também não será o fim do mundo!

A partir de agora, utilizarei apenas a digital. Quando chegar aos 74 desta balança, volto a mexer na régua, para o bem e para o mal.

A única coisa que me entristece é que começo a desconfiar que no início da dieta não tinha 78 quilos. Algo me diz que se não cheguei aos 80, foi mesmo por pouco… mas já passou. Agora é andar para a frente!

Ps – já perdi 5 cms de cintura, o que me permitiu deixar de usar o cinto no último furo!

Pps – hoje, se não comesse batata frita, morria! Comprei um pacotinho de 45 gramas e ingeri com imenso prazer 239 calorias de pura junk food. Agora estou a chá verde :))


A também já atingiu a sua meta!!! É muito bom ver uma amiga a ter sucesso! Parabéns, comedora de jacaré! ihihihih

2 comentários:

disse...

Aíii demorou abandonar essa analógica, cruzes!! Parabéns pelo peso/banha eliminados e que nunca mais voltem. E o que passou, passou vamos apertando o cinto cada vez mais. As vezes eu tb preciso "me entupir" um pouco e são duas as minhas paixões: bolo (qualquer um, mas de preferência de aniversário) e batatas fritas ... bem crocantes, salgadas e gordurosas, hehehehe. Bjs e bom fim de semana. Zá

Amendoinha disse...

Viva!
Um garrafão cheio de banhoca já foi à vida! Grama a grama hás-de chegar ao peso que mais desejas!
Estive a ver as tuas fotos e tens o mesmo tipo físico que eu, embora eu seja mais pesada (81,5).
O meu mal também se centra mais na barriga: eu costumo dizer que é a doença michelin. Sabes, como a marca dos pneus para carro!
O meu problema com as calças é ficarem excessivamente folgadas nas pernas e rabo, para que sirvam na barriga, especialmente as de corte clássico!
Quando quiseres passa lá no meu espaço. Passei-te um desafio.
Bêjus