Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Compras, elogios e tal




Nem todas temos jeito para fazer bentos como a Ximi e a Ana Sofia.
Eu fico-me por termos e tupperwares, confesso. Comprei este termos hoje e acho que é bastante prático. Tem 3 caixinhas, todas com tampa de rosca, o que me permitirá levar 3 coisas quentes sem misturas.... excelente, não acham? Agora que o frio parece ter chegado, já apetece fazer refeições quentes.


Comprei também chá verde sem teína. O da Lipton com sabor a jasmim era óptimo, mas estava a tirar-me o sono. A tinha-me alertado para essa possibilidade, por isso não atribuí a falta de sono ao "stress"... troquei de chá mesmo!
Por falar em chá verde: alguém tem ideia do que eu lhe possa juntar para lhe tirar o sabor amargo? E nada de sugerir açúcar, nunca na minha vida bebi chá com açúcar, não vou começar agora! (esperem: excepto chá de limão quente para a constipação).


Ontem fiz uma dieta quase perfeita, e digo quase, porque deslizei com 3 bolachas Maria.
Hoje está a correr bem, vamos lá ver se até quarta volto aos 74. Se não voltar, mudo a régua. Mas decidi dar-me um prazo legal para resolver o assunto. Assim tipo Finanças mas sem multas e juros de mora, topam?


Hoje disseram-me que estou visivelmente mais magra, o que me deixou animada, claro!


Quanto à conjuntivite, e esta é para a Gordinha: fiz as análises uns bons dias antes dela aparecer, não sei se já teria influência.
Para quem sofrer de conjuntivite ou herpes labial, aqui vai uma mezinha: limpar as remelas e feridas com água morna e açúcar amarelo. É desinfectante e ajuda na cicatrização, além de hidratar as crostas, diminuindo a dor. Também pode ser usado noutras feridas sem medo, quando era miúda os meus joelhos passavam a vida a levar com isto. É muito mais suave que as tretas da farmácia, que ardem como o caraças :)

6 comentários:

AnaLua disse...

oi !!!!

qto ao chá, no incio juntava-lhe uma raspa de limao para fikar c o aroma e nao ficava mal...e ha quem ponha um pau de canela ou dete aroma de baunilha :) experimenta!!

jinhos e bom fdsss

Crazy Cat Lady disse...

chá verde com um pau de canela fica bom. bjs**

disse...

Papoila, minha querida!!! Como soube tão rápido que mudei o endereço??? Agora estou preocupada que o infeliz que me achou encontre tb o endereço novo e aí terei que trocar de novo!!! Foi no blog da Gordinha que vc viu que alterei? Me fala, ok? Bjs. Zá

Anónimo disse...

Oi, Papoila
Tente canela no chá! Fica gostoso sempre! Bjos

AnaSakura disse...

eu odeio chá verd
pod fazer mt bem mas n o csgo beber plo gosto amargo k tem. Ou k tinha... Pk eu contornei o axunto d 2 maneiras: por-lh um pau d canela e por-lh uma casca d limão
fica mt bom

Fay van Gelder disse...

Papoila, no outro dia passas-te no meu blog e como não deixas-te o link, não consegui retribuir a carinhosa visita, agora que vi o Link no blog da Ana Bastos, resolvi cá passar .

Existem muitas variantes de chá verde que não amarga e não tem teína. Logo não te tira o sono.
Lá no meu tens várias opções de chás sem teína - Se tiveres dúvidas é só dizeres.

1 pau de canela, 1 flor de anis, rodela de limão, laranja ou toranja, etc... funciona muito bem no chá.

Boa Semana