Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Domingo, o erro da semana

Domingo para mim é dia de disparate. Acabo sempre por comer demais, beber pouca água...

Almoço e janto sozinha quase sempre. Normalmente, só tenho companhia às refeições ao sábado à noite e almoço de domingo, dia em que raramente janto.

Não é que coma porcarias ao domingo, mas confesso que estar ali à mesa com companhia e comida à frente é fatal. Como levo sempre comida de casa para os outros seis dias da semana, a tendência é fazer algumas das minhas comidas preferidas, especialmente aquelas que não se aguentam tão bem se forem consumidas várias horas depois de confeccionadas. Acabo sempre por repetir. Só um bocadinho mais de arroz, mais uma batatinha, um pedacinho extra de carne assada… tudo muito inocente, nada sequer de sobremesas calóricas como!
E o que faço de tarde? Nada. Domingo à tarde é paz total. Deito-me no sofá, com dois ou três jornais, uns livros e… leio. Se me lembrar de levar uma garrafa de água para perto, o dia ainda se vai salvando. Se não, vou pedindo chávenas de café a quem passar no corredor.
Mas a verdade é que quando estou a ler, é-me fácil passar horas sem me lembrar de beber um simples copo de água. A vantagem é que também não como. Entre uma página empolgante e um biscoito, o último perde a toda a linha.

Resumindo: como mais do que o habitual, bebo menos líquidos, e movimento-me menos. Não admira que à segunda-feira pese sempre mais do que à sexta.
Como em Dezembro vou trabalhar todos os dias até dia 24 (inclusive), talvez os domingos passem a ser mais correctos em termos alimentares…. Mas tenho mesmo que dar um jeito a este padrão sabotador!

7 comentários:

Crista disse...

Eu sei bem o que isso é!
Mas mudei o meu padrão.
Antes ficava na cama vendo filmes e tendo ataques de fome.
Agora caminho, ando de bike e aproveito para fazer refeições bem light que já me dêem para toda a semana.
Mil beijos.

Ana Bastos disse...

como te compreendo!!! os fins-de-semana... ui...
Bjinhu

AnaSakura disse...

bem os fins d semana tão sp xeios de pecados originais k até já é normal. cabe-nos apenas a nós dcidir o k fazr perant a comida k nos é apresentada.
Resistir ou não resitir, eis a questão

ximiusa disse...

olha eu vejo como o descanso d um comportamento diário d 5 dias. afinal temos k conviver e nao somos aliens k teem k andar d salada, agua e fruta na mao a todo o tempo.
agora s estaga o trabalho desenvolvido, epa tem k se diminuir o risco e manter-s spe fora d kk contexto social.
e boa sort po concurso!

AnaSakura disse...

foi hj publicada a tua carta ao pai natal e resposta do pai natal para ti

Vai ao blog do desafio

disse...

Oi Papoila, quem me dera se fosse só o domingo a me tentar com as escapadas. Tem o sábado tb, o marido gordo e que gosta de coisas boas, os meninos "em fase de crescimento". Dá prá entender pq as vezes gosto de ficar sozinha? O problema é que eles saem e a comida fica e aí já viu. Mesmo me envolvendo com outras coisas sempre baixa o espírito da gula, hehehe. Bjs. Zá - PS: Já viu que a Gordinha chegou à meta? Vai lá ver.

Anónimo disse...

Ai, domingo pra mim é uma tristeza. Sempre vou com meus pais ao restaurante e já viu.... capricho a semana inteira, até no sábado. Dieta e academia!!! Mas o domingo é fatal.
Faço tratamento pra emagrecer há um ano e meio com nutricionista. Já emagreci uns 18 quilos nesse período. Faltam os últimos 8! E no domingo minha consciência pesa muito porque abuso. Hj é domingo e minha consciência está pesada rsrs... Mas mesmo assim consigo emagrecer. Imagine se eu caprichasse no domingo tbm. Sempre me prometo que no próximo fim de semana será diferente. Estou me prometendo de novo!!! Vou aderir tbm à idéia de caminhar e pedalar nesse dia! Assim evita-se ficar em casa beliscando. Bjos e gostei do seu blog! Ass: SUX