Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 27 de novembro de 2007

A minha camisola nova

Não sei se perdi quatro ou cinco quilos. O que eu sei é que hoje comprei uma camisola de lã linda, tamanho L, que há umas semanas me ficaria justíssima. E mal, claro.
A camisola tem mangas às riscas, o que não é lá muito inteligente, mas confesso que adorei as cores… agora riscas no tronco é que não uso, nem à quinta facada!


Estes quilos têm feito toda a diferença nas lojas. Eu já estava naquela fase em que a roupa dita “normal” me ficava muito justa e a roupa dos tais “tamanhos grandes”, daqueles anunciados em pequenos letreiros aos cantos das montras, me horrorizava.
Costumo dizer que sou gorda da cintura para cima. Ombros largos de natação praticada desde a infância e mamocas a dar para o grande. Ou seja, mesmo magra, nunca tenho uma parte superior do corpo pequenina. Com quilos a mais, então a coisa é problemática: comprar t-shirts e camisolas giras pode tornar-se um suplício. E detesto usar aquelas camisolas com corte império: pareço grávida. Se ao menos tivesse um grande rabo e coxas grossas para combinar… mas não, com pernas altas a dar para o fino, pareço mesmo grávida, não há volta a dar-lhe. Sempre que compro um conjunto calças/casaco, o último é sempre dois números maior do que as calças, caso contrário, não há hipótese de fechar o casaco sem esmagar as mamas.
Como podem ver na foto acima, tenho um pneu redondo, redondo. Bom, com esta camisola nem se nota muito, mas o gajo está sempre pronto a aparecer com cores claras.... que adoro, mas....




Eu sei que parece coisa de gorda lamentar-se e dizer que os tamanhos grandes são pequenos. Mas é verdade: há dias pus uma camisola S em cima de uma L e era apenas 2 cms mais pequena! Suponho que o M seria um cm! Acontece que a diferença entre uma mulher S e uma L não se limita a 2 cms. Isso é que era doce! Esta túnica na foto acima é um 3XL! Isso deveria ser o tamanho de alguém com 100 kilos, no mínimo dos mínimos!

ps - estão a ver o pneu a tentar ver a luz do dia por baixo do estampado??? gruuuummmfffff!


PÁRA TUDO! A Gordinha chegou à meta no prazo estipulado por ela. Competência de engenheira é outra coisa :) Parabéns Gordinha!!!!

7 comentários:

Su disse...

Olha, eu tenho o mesmo problema que tu: ombros largos de praticar natação, mamas grandes e barriga mais saliente do que eu gostaria...

Ai se eu tivesse umas ancas largas ao menos sempre ficava mais proporcional.

A camisola é linda e realmente os tamanhos estão cada vez mais minusculos, então lojas tipo Mango, nem lá entro!

Beijocas ***

---------------------------
http://belezasaudavel.blogspot.com

Papoila disse...

até que enfim alguém me compreende! sempre q digo q n me importaria de ter as ancas mais largas dizem-me logo q sou maluca!

por exemplo, tenho um fato da H&M em q as calças são 42 e o casaco 46... e porque era mesmo o maior tamanho :(

Papoila disse...

olha a star do dia! aqui chama-se blusa :)) camisa é de homem. Mas quando é uma blusa com corte masculino dizemos camiseiro...

Eu tenho uma - uma - blusa de cetim. Mais nada, nunca encontro nada que feche :((

Crazy Cat Lady disse...

mas oh papoila, a numeração da parte de cima ser maior 2 números indica que o peito é proporcional à anca (o mesmo número significa uma diferença de 6 a 10 cms a menos na zona do peito em relação à anca). quanto à diferença, as camisolas têm mt elasticidade, vestidas são bem diferentes.o que tu estranhas n é o tamanho da anca (que é proporcional ao peito e ombros), mas sim não teres aquela gordura lateral a ficar mais estreita na cintura mas mesmo sem pneu não sei se a terias (o teu torax deve ser largo por causa da natação tb).
bjs**

disse...

Oi Pápis, tive que ler seu post mais de uma vez por conta das interpretações do que seria camisola, camisa, blusa .... hehehe. Mas, dúvidas esclarecidas, eu sou o contrário: ombros, busto e cintura finos e quadris de tanajura! Calma que já explico: tanajura é um tipo de inseto, assemelhada a uma formiga gigante
(uns 2 cm de comprimento) e que tem um traseiro enorme em relação ao corpo, algo de 70% do total. Tanajura. Em alguns lugares do Brasil come-se o traseiro da tanajura ... calma, calma ... do inseto, hehehehe ( porque mulheres com esse perfil tb são chamadas de tanajuras e dizer que "se come tanajura" dá margem a bobagens múltiplas!). Eu nunca quis nem saber de comer o tal inseto, arre! Mas em época de acasalamento, esses insetos aparecem aos milhares e as crianças caçam para comer seus traseiros, não sei bem se fritos ou ao natural (tô fora). Então, fisicamente eu sou do tipo tanajura. Fina em cima e grande embaixo. O contrário de vc. Mas, voltando ao seu post, a "camisola" é bonita e vc faz bem em evitar as listras horizontais no tronco, pois não favorecem nem as magérrimas. Bjs. Zá.

Muffin de Chocolate disse...

Olá! Eu tenho umas mamocas generosas mas em compensação (uhh?? o que é que eu estou para aqui a "dizer"...) tenho umas ancas largas como sei lá o quê e um rabo que devia estar sinalizado! AIIIIIIIIIIIIIII! Na verdade sempre tive mais dificuldade em arranjar calças do que camisolas.

Os tamanhos das roupas...humm....SÃO UMA GRANDE TRETA! É os tamanhos das roupas e as balanças! Eu tenho uma sugestão: as roupas serem vendidas sem a indicação dos tamanhos, ou seja, sem etiqueta (tamanho,marca,whatever! Desaparece tudo..até fica mais barato por não ser mango, zara ou levi's...). As balanças: entregá-las no ecocentro mais próximo!

Tenho dito...

Beijocas e.......

PARABÉNS À GORDINHA!!!!

Sandra

AnaSakura disse...

Antes d + parabéns à gordinha!
E dp vamos a nrs...Como já trabalhei em lojas de roupa, poxo garatir-te k nem todas as marcas fidelizam o conceito de um nº de calças ou camisola. Mas ixo é irrelevante. Todavia, o facto d comprares 2 nºs acima de casaco kd compras um conjunto é perfeitamnte normal e aliás, É MESMO ASSIM K DEVE SER pois ixo constitui um indicativo de proporcionalidade.
Estamos a falar de gajas, mas dou-t os exemplo dos fatos de homens, cujo cj completo tem, a título de exemplo, uma calça 40 combinada c um casaco 44. E nas mulheres, num fato saia-casaco ou calça-casaco, acontece o mesmo. É claro k há pxoas cujo corpo não permite k axim sja e como tal levam as 2 peças do mm nº, mas ixo não ker dizer que sejam elas k estejam dentro dos parametros normais.
Na minha opinião, o corte imperio n t ficava mal (mas tu é k sabes pois serás tu kem exprimntará e verá os resultados).