Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Recomeçar

Aqui estou eu de novo, já menos remelosa mas ainda de óculos... lá para Sábado volto a pôr as lentes!
Novidades:

Na terça fui pela oitava vez este ano à dentista, na quarta à médica de família. Viu as análises e concluiu que tenho uma infecção e triglicerídeos. Olha a novidade. Até aí já eu tinha chegado!

Teorias: os triglicerídeos podem ser causados pelo stress, recomendou-me calma, poucas preocupações e uns dias fora. Pois sim, se tivesse o teu salário, babe...
A infecção: pode ser um dente. Quando lhe disse que duvidava, porque apesar de frágeis os meus estão bem tratados, fez de conta que não me ouviu e deu-me um discurso acerca da importância de ir pelo menos uma vez por ano ao dentista, mesmo quando não nos dói nenhum dente. Epá, o meu sonho era poder ir ao dentista só uma vez por ano!

Mas mais teorias só quando o resultado das ecografias chegarem. Três horas à espera dela para isto!
Liguei à dentista e contei-lhe o ocorrido. Disse-me que se eu tiver infecção tem de estar bem escondida, coisa que não acredita. (Infecções nos dentes são dolorosas como caraças, certo?) Quer que a médica me mande fazer uma ortopantomografia digital, só para despiste. Segundo a dentista, isso irá obrigar a médica a procurar a infecção noutro lugar! :)

Coisas boas: não tenho anemia, o meu "colesterol bom" está com excelentes níveis, a creatinina também (seja lá isso o que for...), não tenho hepatite nem infecção urinária, o nível das plaquetas também tá no ponto e a diabetes está longe de mim!

Quanto às manchas: vou iniciar tratamento com hidrocortisona, se ao fim de uma semana não melhorar, troco novamente de medicação.

Agora vamos ao que interessa:
no meio de toda esta confusão, em que me dei ao luxo de comer um bocadinho mais de pão, de queijo, beber um pouco menos de água, sair de casa sem fazer a caminhada... engordei.
Pois é, a balança tá firme nos 75. Resumindo: dos 4 kilos que perdi, recuperei um. Lindo, lindo! E se eu tivesse cometido uma loucura, tipo, sei lá, comido uma sobremesa??? nem quero pensar!

No Domingo caminhei hora e meia, uma hora na segunda, na terça saí cedo mas andei a pé no Porto (para quem conhece: fui da estação de S. Bento a pé para a Praça da Galiza).
Ontem não fui, mas hoje já fiz 40 minutos mais uma corrida rápida.

(A corrida foi por causa do meu cão que resolvei perseguir um caniche e tive mesmo que correr para salvar o desgraçado. Não vão vocês começarem a pensar que tou muito desportiva!)

Isto é: voltei ao exercício físico e hoje decidi não me conceder mais nenhum "mimo" até aos 73. Talvez aí como um quadradinho de chocolate ;) Mas só um mesmo!

E pior aí, como vão as coisas?


ps - espreitem este post no blog da Beth, é acerca do pão supostamente light. Ando há que tempos para escrever sobre a minha relação com os produtos light, talvez consiga este fim de semana. A ver vamos.

10 comentários:

Anónimo disse...

hello!!!!! se atua médica é da caixatá tudo explicado. tem um poder de simplificação incrivel.Nunca temos nada....porque isso da-lhes trabalho , percebes. vai chateando até teres a certeza da infecção. olha a minha tia tb tinha uma, não descobriam e era urinária. s+o descobriram quado desmaiou, caiu para o lado e tava sem forças. enfim.....pois é já fiz 31aninhos á 3meses, não parece pois não...então se me visses!!:) (estou a brincar)...qto ao peso nada de desesperos...com as caminhadas novamente vais ao sitio. joquinhas fofas.

Papoila disse...

Eis o meu plano: chatear aquela médica até ao limite, fazer todos os exames possíveis à conta do SNS. Afinal pago impostos para quê??? Tenho direito a não pagar uma pipa de massa por esses exames no sector privado, right?
Se ela não resolver nada, pego em todos os exames e vou a um médico privado, mas aí já levo parte do trabalho feito. É que ir a um especialista, pagar 75 € para um gajo me prescrever exames e não medicação... já tive!
A ortopantomografia se ela não quiser passar, a dentista passa-a e depois vou outra vez ao centro de saúde pedir o célebre "P1". lol

Quanto à tua tia: há várias infecções assintomáticas mas que aparecem logo numa simples análise à urina. É mesmo preguiça, n é?

Muffin de Chocolate disse...

Olá Papoila! Ando meia desaparecida. Estive a ler o teu blog e realmente tudo te tem acontecido. Ainda bem que estás melhor agora. Desculpa não ter dado força quando precisaste. Médicos da caixa...preciso de dizer mais alguma coisa? Mas há excepções...Espero que tudo se resolva e que consigas descobrir a tal "infecção"....:S Beijos grandes, Sandra.

Crazy Cat Lady disse...

bem, não percebi nada sobre a tua condição médica, mas espero que descubram que se passa contigo.

acerca do pão light eu devo comer o pão mais calórico do mercado (integral + sementes+ ameixas/fruta/nozes = calorias a dar com um pau), mas não fico com fome, não precisa de grandes condimentos por ser algo muito composto. Produtos magros só os lacticineos (e nem sempre), e mesmo assim fujo aos com adoçantes artificiais que desconfio que a longo prazo só me podem lixar qq parte do corpo (e sabem mal cm o raio). Mas espero pelo teu post sobre o assunto**

Muffin de Chocolate disse...

Hello again...eu vou actualizar o blog neste fim-de-semana. A Beth é aquele espectáculo não é? Eu tenho muito a mania das coisinhas lights e de ler os rótulos. Na verdade não percebo nada...mas enfim. Prefiro comer sem me preocupar muito, em pouca quantidade. Beijos e tem uma boa noite. Sandra

Anónimo disse...

Lindinha,

Teu humor continua afiadíssimo e é sempre muitoooooo bom vir aqui e espreitar as novidades. Comece a chatear a médica e diz que desconfia de fibromialgia ou lupus... veja até onde ela vai... Sinceramente? Vai no blog da Ana Bastos ou da Miss Slim e pede um help básico: elas costumam dar boas dicas para mim (afinal sou a minha maior e melhor paciente), leia-se agente da minha própria saúde. Beijocas. Fica bem.

disse...

Oi Papoila, seu post anda parecendo bula de remédio, hehehehe. O peso não ia conseguir ficar parado diante de tanta alteração no corpo. Estimo suas melhoras e siga firme sem as sobremesas, pelo menos por enquanto (falou a Dra. Zá, hahahah). Bjs. Zá

Ana Bastos disse...

olá!!!
acho mesmo que deves chatear a médica para fazeres os exames todos a que tens direito!!! depois deicdes se vais p outro particular!!!
com certeza que n tens nadinha grave, como as análises dizem , os trigliceridos controlas com a tua RA!!! e com as caminhadas e corridas ;)
força, e que corra tudo bem!!!

ximiusa disse...

caramba! k reviravolta nos hospitaise afins, bah! medicaçao e mais medicaçao, k cena
e inda p cima o raio do peso.
liga mas é pa maya a ver s t le as cartas!!
as melhoras!!

AnaSakura disse...

bem, pelo menos n tens nd d grave e agora já podes dormir + dscansada! Pod ser kixo bx os triglicéridos. E kt ao kg a +! Easy come... Easy go (or so I guess)