Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Recomeçar

Recomeçar.
Emagrecer é recomeçar. Sempre. Todos os dias, mesmo quando o anterior foi mau.
Sobretudo, aprender com os erros.

Ontem tomei o leite com cereais antes das oito da manhã e fui logo para a revenda. (Para quem não sabe, a revenda é assim tipo centro comercial para lojistas.) Lá fui à procura de uns artigos para a loja, sacos de Natal, essas coisas. Fui com uma amiga, também ela dona de uma loja. Resultado: entre as minhas compras e as dela, saímos de lá ao meio-dia. A única coisa que tomei foi um café. Escusado será dizer que fiquei com uma fome monstra, dores de estômago e dores de cabeça. Eu preciso mesmo comer entre as refeições, quatro horas sem comida e ainda por cima numa actividade que exige atenção (verificar preços, calcular margens, passar cheques, verificar todas as facturas e carregar as compras…) cansa. E quando me canso fico logo com a tensão arterial baixa, o que dá origem a dores de cabeça brutais. Isto não tem nada a ver com excesso de peso, é uma característica típica das pessoas com tensão baixa.

Almocei à uma da tarde, sopa e uma omelete, tudo controladinho. Mas a dor de cabeça não me largava. Fui tomar café e comi uma glorinha. Uma glorinha é a miniatura duma glória, claro está. Eu não como bolos, na pior das hipóteses como miniaturas com um quinto do tamanho do bolo original.
Escusado será dizer que aquele açúcar me deu um pico de energia fabuloso, poucos minutos depois não havia sombra da dor. Como me ensinou um médico: comer algo doce ou salgado para subir a tensão é isso mesmo: algo. Não um pacote inteiro! (puffft, que pena!)

Bastava eu ter levado uma maçã na carteira para ter evitado tudo isto. Mas não, aqui a lorpa deixou os snacks de baixas calorias dentro do carro. Bastava uma maçã para não ter tido fome, dor de cabeça e mal estar geral. E teria evitado as calorias extras do bolinho, ainda que em miniatura.

Agora é recomeçar, mais nada! A gripe está quase superada, pelo menos já larguei os xaropes e os rebuçados de mel. (aquilo basta ler o rótulo para perceber que tem as calorias necessárias para um ano de dieta, mais coisa menos coisa!).
Hoje vou voltar a caminhar depois do almoço, as caminhadas às sete da manhã estão suspensas à conta do frio. (Não me parece boa ideia ainda ter restinhos de gripe e ir caminhar com 10º….)

E pronto, é isso. Recomeçar.

Ps - Hoje de manhã pesei-me: a balança deu 92 kilos. Eu nem sabia que sabia dizer tantos palavrões em tempo record!
ADENDA: Zá, é claro que a balança amalucou de vez! como raio ia eu engordar 18- dezoito!!!- kilos numa semana???

3 comentários:

disse...

Peraí! Na sua reguinha diz que vc começou o plano de emagrecimento com 78, passou para 74 e agora a balança dá 92???? Vc "aumentou" ou foi outro problema técnico com a balança??? Se for isso tem que pensar em processar o fabricante por causar sustos assim em alguém. Senão ... aí é recomeçar mesmo. Espero que seja a balança. Bjs Zá

disse...

HAHAHAHAHAA, pode pensar que eu sou burra sim, mas se o corpo da gente consegue transformar refrigerante em banha, tudo é possivel!!! Depois de tanto rebuçado, mel etc... Mas tem razão 18 é muito mesmo. E o que vai fazer com essa "m" de balança? Zá

AnaSakura disse...

wow!!!!!!
92 kgs????? Já compravas outra balança não? Andamos c uns problemas parecidos a nível d balanças até pk eu dd o inicio do blog já vou para aí na 3ª ou 4ª.
As sacanas são malucas da cabeça. Mas agora até tou satisfeita c a k tnho. E enkt ela não m pregar um susto cm o k a tua t pregou, é mnha linda libra