Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sábado, 21 de junho de 2008

Dez meses, dez quilos

Dez quilos em dez meses, foi o que consegui até agora. Nada de espectacular, com avanços, recuos, paragens… mas tenho menos dez quilos! Pode dar uma média de apenas um quilo por mês, mas somados são dez quilos! São 10% do peso que tinha no iníco! E só isso, reduz em 30% as probabilidades de complicações cardiovasculares. Ainda acham pouco?

Pode não ser uma mudança brutal em termos de imagem (se bem que já se nota bastante…), mas considero esta mudança muito positiva.

A saber:
Não tenho dores no joelho direito
Voltei a usar saltos
Posso usar saias as vezes que quiser que já não faço “assaduras”
As calças não ficam roçadas no interior das coxas em pouco tempo
Voltei a comprar roupa facilmente nas lojas
Vejo o meu umbigo ao espelho – com o pneu, era apenas parte de uma dobra de banha!
Recuperei roupa que não usava há muito tempo
Desfiz-me roupas tamanho “tenda de campismo”
A minha pele está muito menos propensa a alergias
Sinto-me mais feliz!!!

Mais do que enumerar vantagens – que todas nós conhecemos de trás para a frente – eu quero é dizer “Não desistam!”

Quantas vezes li histórias de sucesso e pensei “bolas, só eu é que não saio do sítio?” Muitas! A maioria das pessoas perdeu muito mais quilos que eu em muito menos tempo. E depois? Isto é alguma competição? Se eu não emagrecer ao ritmo da X isso faz de mim um falhanço? Claro que não! O que importa é persistir, manter o foco.
E se agora demorar seis meses para perder os restantes seis quilos? Bom… quer dizer que vou passar o Natal com um peso normal… (se bem que espero acabar com eles muito antes, claro!).

A minha mensagem é simples: não pensem a curto prazo, mas sim a longo. Podemos não emagrecer a tempo da festa de aniversário do mês que vem, mas pelo menos sabemos que estamos no caminho certo para que no próximo ano estejamos bem. Um quilo por mês parece muito pouco, mas pensem a longo prazo: ao fim de um ano serão doze quilos! É muito diferente ter 80 quilos em vez de 68, não é?

Não desistam só porque não estão a emagrecer no ritmo desejado.
Devagar, devagarinho também se chega à meta!

19 comentários:

Flávia disse...

É isso aí Pá.

Cada uma no seu ritmo.
O importante é chegar lá.
Sempre pensamos que não estamos emagrecendo no ritmo que gostaríamos, mas não lembramos que poderíamos estar engordando ao invés disto!

Beijos e Parabéns!

Marisa disse...

Adorei o post. E sabes que mais? Esses 10 kg em 10 meses dão-te muito mais garantias de ´que o teu corpo se adaptou e que os vais manter sem grandes sacrifícios.

Admiro essa tua capacidade de levar a coisa na calma e sem perder o pé, quando a coisa não vai o ritmo que esperas. Um belo exemplo para todas nós, sim senhora. ;)

Beijinhos (estás melhor? eu já consegui comer carne picada. :) )

Crista disse...

Tb. adorei o post Papoila.
Eu demorei um ano para perder 14!!!
Foi pouco, paciência, mas foi no meu ritmo e não me arrependo, além disso entrei para os ginásios, deixei de comer porcarias e sou muito mais feliz tb., já para não falar da aparência que melhorou 1000 %!!!


Vim aqui para te desejar um óptimo fim de semana.
Beijocas

Vi disse...

Querida
Obrigada pela participacao no meu blog!!!
Hj eu fiz um post sobre o resultado da enquete!
Querida, acho que todo resultado e um bom resultado. Vc perdeu 10% e isso ja e um excelente inicio.
Muitas pessoas querem perder 60Kg, mas a maioria quer perder pouco. Cada um sabe de sua dificuldade. Primeiro a perda torna-se um martirio e depois a manutencao. Temos que encarar que esta dsiciplina e para sempre e assim iremos nos ajustar e sempre estaremos em busca de melhorias. Depois do peso, vem a pele, o cabelo, sempre havera algo para melhorar e cada um sabe do que realmente lhe incomoda.
Bjs

disse...

Acredito mesmo que o ritmo do emagrecimento determina o quão consistente vai ser a consolidação e a manutenção posterior. A fórmula "não desistir + não ter pressa" é mesmo muito valiosa. Bjs e ótima semana. Zá.

Lisa disse...

Adorei o post e realmente tem tudo a ver, nem é competição e devagar se vai ao longe... super beijos pra ti e boa semana

Su disse...

Deixa lá... Eu em 10 meses perdi... quatro?! Pois, bela média :p

Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

AnaSakura disse...

tens pelo menos 10 Kgs????? Eu cá até axo k tens 69!!!!! O k krias dizer é k tens plo menos 10 kilos a menos? era pois e ixo é mt positivo. 1 kg por mês é uma excelente média!
Parabéns pelo peso perdido e pla sensatez. Tal como tu, sou da opinião k + vale pnsar a longo prazo k p a festa da semana k vem.
1 bj e boa semana

Victória disse...

Adorei essa maneira de pensares e embora quando comecei o blog quisesse perder muito peso em pouco tempo, como em casos que lia, acho que agora me abriste os olhos, se demorar mais demorarei o que interessa é mesmo ir perdendo peso e notar essas vantagens que realçaste. Obrigada pela tua inspiraçao. Beijocas

Barbara Lucas disse...

é um grande progresso... estou nesta também, de devagar e sempre!!!
bjos

disse...

Oi Pá, sei que não precisa disso prá se sentir querida por mim, mas deixei um selinho prá vc no meu post de 24/06. Nem precisa responder perguntinhas, hehehe! Bjs. Zá

Anónimo disse...

Tens toda razão! Acho fantásticas as muitas vitórias e mudanças que os 10 quilos a menos lhe trouxeram!

E não é pouco não, nós é que sempre queremos mais (no caso menos).

Festeja muito e com muita clareza, porque você sabe o que foi diminuir 10 quilos.

Quantas pessoas passaram esses 10 meses sem emagrecer ou pior: engordando!

E daqui mais 10 meses, hein!

Bjs

Taty Carioka® disse...

Menina,
Vc disse TUDOOO nesse post!
Dá a impressão de competição,sim.
Tem meninas que emagrecem mais de 1 kg por semana.
Aí uma outra menina fica chateada pq emagreceu 100 g!
Cada um com o seu organismo.
Aos poucos vc chegou no corpo mais saudável.
Com persistência...vc chegou lá!
Obstáculos existem e o olho grande também.
Parabéns pelas suas conquistas
Beijaum

Mishi disse...

Gostei Gostei Gostei!

Inicialmente não pensava assim, queria era perder, perder e perder. E realmente perdi! Agora levo as coisas com mais calma, sempre sem baixar os braços.

Parabéns pelos 10kg perdidos, parabéns pela melhora na saúde, parabéns por pequenas grandes conquistas como voltar a usar uma peça de roupa!

Beijo enorme! :)

Sérgio Pontes disse...

Os meus parabens! Aos poucos se vai ao longe!

beijinhos

Anónimo disse...

Está ótiiiimo!!!!!!! Não adianta emagrecer 50 kilos em 10 dias. Temos que aprender a comer direito e fazer exercícios. 1 Kilo por mês é suficiente e sem sacrifícios.

Amendoinha disse...

Viva!
Gostei muito do que escreveste hoje, de vez em quando é bom parar e fazer uma análise de toda a situação, pois por vezes nos prendemos e desgastamos por coisas tão pequenininhas, não é? Como 250 gr que se engordou numa semana, ou um bolo que se comeu num dia de festa!!!
A vida é para ser vivida sem pressas e concordo perfeitamente contigo: o peso ideal também deverá ser atingido sem pressas. Pouco a pouco se atingirá o que se pretende, temos é que ter vontade, determinação e não desistir.
A alteração a fazer, para se atingir o peso ideal é uma alteração de hábitos para (toda) a vida, e como tal não se devem aceitar dietas radicais, mas sim eliminar o que está errado e nos impede de atingir o que queremos para a vida, né?
Parabéns pelo peso eliminado e pela clareza de espírito!
Bjs

karlinha™ disse...

Adorei ler seu post...
Beijos,

Anónimo disse...

Olá Papoila,
muitos parabéns! Estás quase a alcançar o teu objectivo!
São blogs como o teu que me têm dado a inspiração e a força para perder peso novamente! Já te acompanho há algum tempo mas só agora resolvi comentar e contruir o meu blog... Fico à espera da tua visita em http://aminhatransformacao.blogspot.com/
Bjinhos,
Rita