Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Análises, balanças e pequeno-almoço

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer todos os comentários carinhosos que me deixaram nos posts abaixo. Muito obrigada. Logo que possa irei ler com mais calma e comentar melhor os vossos blogs, mas por agora ando muito ocupada. Lá para Sexta estará tudo controlado!

Balanças: gastei 15 euros no conserto da balança digital há uma semana, não vou gastar novamente dinheiro numa nova balança. Assim sendo, vou regular-me por ela, mesmo sabendo que ela dá mais um kilito ou dois. A minha ideia é perder peso, ainda estou longe da meta, por isso vou focar-me na perda de peso e depois comprarei uma nova. Desde que a desgraçada desça, estarei feliz!
Talvez compre uma nova lá para o Natal, veremos as finanças...
Mas não vou mexer aí na régua, nem que a vaca tussa. Por mim até pode morrer de tuberculose que eu não mexo!

Já fiz as análises. Afinal também era à urina, coisa que eu não tinha reparado e por isso não fui "prevenida". Resultado: tive de fazer xixi para um copinho numa casa de banho estranha. E entregar aquilo à enfermeira à frente dum gajo todo jeitoso. Devo ser mesmo sexy de copinho de urina na mão às 8.30 da manhã.... hummmffff!!!

Pequeno-almoço: no café mais próximo, lá tomei café e comi um bolo de arroz, super saboroso. nhac nhac... Cheguei a casa, preparei o meu saco de comida e claro, comi dois quadradinhos do chocolate do meu pai.

De repente apercebi-me duma coisa: eu não posso comer doces logo de manhã. Se como um, o meu corpo vai querer mais e mais. Sempre li que se devem comer os doces de manhã porque iremos gastar essa energia extra durante o dia. Comigo não funciona assim. Se como, vou querer mais ao longo do dia, como se tivesse "sintonizado" o corpo para esse tipo de alimentos.
A única forma "segura" de comer chocolate é à noite. Um quadradinho e pronto. Se for para a cama não há hipótese de me levantar para comer mais, nunca tive fome nocturna.

Como é com vocês? conseguem comer um doce de manhã e nunca mais pensar nisso?

2 comentários:

ximiusa disse...

nka m apeteceu um doce d manha a n ser kdo ha algum resto d bolo ou assim la perdido na cozinha, e m apetece é durant o dia ou noit,
a blança..tesn razao s ta maluca deixa-a, desd k desca!
essa d nao mexer a regua é mto fixe, assim kdp mexer é uma alteraçao do caraças!!! weeee
vamos aguardar esses testes e esperar k os medicamentos tenham efeito

disse...

Oi Pápis (desculpe, mas eu tenho mania de apelidos múltiplos com quem já me sinto à vontade, se não gostar, fala, ok?), sabe que comigo se dá o mesmo, ou seja, se eu como qualquer coisa diferente no café da manhã, principalmente doces, o dia inteiro passa meio desregulado e com vontades as mais estranhas. E "já que" comi algo diferente pela manhã, por que não? Cabeça gorda! Atualmente quase não como mais chocolates, mas já vivi entre extremos de comer uma barra de 200 g, escondida, após amamentar meus bebês gêmeos na madrugada e depois conseguir passar a comer apenas um pequenito bombom por dia, mesmo tendo uma caixa à disposição. Adoro testar meus limites, hehehe. Só que hoje meu limite é zero, pois tenho medo de comer um e abrir uma cratera por onde possam passar 10! Bjs e sorry pelo big comment! Zá