Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Novo mês, novos desafios

O mês começou mal, ontem fartei-me de petiscar. Exagerei no pão, comi uma fatia de marmelada enrolada numa fatia de queijo, umas duas de fiambre (ainda que magro...). Estar em casa é problemático, o feriado de ontem proporcionou-me acesso incondicional à comida. Em minha defesa posso dizer que ao contrário dos outros dias, não parei até às 4 da tarde. Até o carro lavei! Fartei-me de limpar coisas lá em casa, mas mesmo assim, arrranjei tempo para comer... bad, bad, girl.
O almoço foi peito de frango (caseiro...) grelhado pelo meu pai no terraço... delicioso! Acompanhei com montes de nabiças (oferta da vizinha) salteadas e uma colher de sopa de arroz.
Ou seja, o meu problema não são as refeições principais mas sim lanchinhos despropositados. Ao menos na loja não há tentações!
Preciso educar-me. Se não passo fome na loja com as minhas refeições planeadas, tenho que aprender a controlar a minha gula só porque "está ali". Há quem tenha problemas na rua, mas aí até me controlo muito bem. O problema é mesmo em casa, onde tem coisas que eu gosto mesmo. Geralmente coisas básicas, como marmelada com queijo, pão de milho, manteiga, queijo de cabra, vinho alentejano... A minha mãe diz que tenho "boca de pobre" porque nunca fui de comidas muito elaboradas. Agora, sou é muito exigente com a qualidade da comida... daí que a comida da rua não me atraia por aí além, nunca sei bem se aquilo sabe bem porque tem qualidade ou se levou montes de condimentos para ficar gostoso...

Quanto aos desafios: vou entrar nos de Natal e Ano Novo, logo que tenha uma folga ponho aqui os selos. Fiz uma média entre as minhas balanças e a de uma farmácia (aí pesei-me vestida) e dá 75. Que se lixe, vou fazer tudo direitinho e controlando pelas roupas. A minha saia cinzenta fica-me espectacular com 72 kilos e a bege com uns 70. Vou trabalhar para entrar nelas e fechar os fechos com facilidade, sem banha a esbordar pelo cós. Abaixo a balança. Além disso, a digital deixa-me ansiosa. Abaixo a digital!!!

Agora vou fazer a montra da loja que é fim de semana!

(já agora, se quiserem espreitar as coisas que vendo na minha loja de lingerie. Ainda falta acrescentar texto com preços, cores e tamanhos disponíveis. Quero também fazer marcadores para ser mais fácil a busca... alguém aí sabe como se pôem os marcadores na barra lateral do blog??? não sou grande génio blogueiro, tá visto!)

8 comentários:

Bel disse...

Olá linda! Tb me inscrevi em ambos os desafios e vamos conseguir perder estas banhitas! Tens lingerir mto sexy e muito gira na tua loja. Parabens! Beijinhos e bom fim de semana!

disse...

Oi minha Linda, suas lingeries são show, mas não dão prá mim, por mais magra que eu esteja.Precisa ter um "sex apeal" e acho que já estou muito "mãezona" prá fazer o tipo "gata" hehehe.Acho que seria como aquela piada que diz que a mulher se produziu toda para o marido com lingeries sensuais. À noite, no quarto ela começa dançar e o marido pergunta: ai meu bem, posso gozar? Ela diz, ainda não, e vai tirando as peças lentamente. O homem já louco de impaciência pergunta: e agora, posso gozar? Não, e segue com o strip tease... E agora, posso??? Pode! E ele: Gorda, gorda, gorda!!!! ... Essa foi meu marido que contou (ele é gordo). Bjs e segura a boca aí que ainda tem muito fim de semana pela frente. Bjs. Zá

Papoila disse...

lolol!!!
bem, eu adoro mesmo lingerie, saio à mamã... embora ela não use destas coisas... ihihih

Quanto às banhas a derreter: escrever o que comemos ajuda muito, n é? é fácil, muito fácil, n contabilizar uma fatia de queijo aqui, uma de pão ali... a minha "sorte" é que o meu fim de semana dura... um dia! pois... só tenho o Domingo livre :(

hoje tou com dieta controladinha, sem fome e sem disparates :)

Co(S)mic Gal disse...

Um Optimo Fim de semana!
Beijões

Bel disse...

As vacas de leite são muito amistosas, mas claro que se tem de ter cuidado. Mas são bastante previsiveis. Tenho mais medo que me morda um cão sem contar do que uma vaca. São muito fofas :)

Crazy Cat Lady disse...

Lingerie mt gira, sim senhora, mas a loja é só disso? parece-me dificil uma loja sem ser num grande centro viver só a vender esse tipo de lingerie (ou então as mulheres são mt mais arranjadinhas e descomplexadas do que eu acreditava).
bjs**

Papoila disse...

lol
claro que não :)
tb tenho coisas "normais", incluindo cuequinhas lisas absolutamente normais :) acontece que nem todas as marcas fornecem fotos dos artigos e lá vou postando as que tenho... mas se precisares dumas vulgarissímas mini-meias, tb cá podes vir!
Não tenho é uma máquina decente que me permita tirar a foto a um manequim (de plastico) com os outros modelos.
Mas ficarias surpreendida com a vontade que as ninas têm de coisas atrevidas... gastam mais facilmente dinheiro nisso do que num bom soutien de sustentação, acreditas?
beijoca

Anónimo disse...

OLá querida, vim retribuir tua visita. Gostei muito das tuas observações sobre meu post falando da educação. Curioso como poucas pessoas se manifestaram a respeito. Até incentivei que colocassem o assunto em pauta nos blogs, mas nada... Uma pena mesmo. E concordo com você quando fala que na blogosfera light a coisa é pior. Me irrita mesmo receber alguns comentários cheios de gírias, e mal escritos, com erros que me dão calafrios. É complicado demais. Os pais influenciam muito, porém, para as crianças, os professores são como ídolos, e é dífícil corrigir e destruir ícones da sabedoria. O lugar que os professores ocupam na vida das crianças é muito importante, e é difícil mostrar para os pequenos como as coisas são realmente. Meu marido trabalha como administrador, não gosta de ler e sempre deixou isso bem claro. Eu estudo psicologia, e sempre tive paixão pela leitura. Minhas filhas vêem isso desde pequenas, e ainda bem, acabaram sendo influencidas mais por mim do que pelo pai. Ambas gostam de livros(a menor ainda não sabe, mas adora as gravuras e inventa histórias)e acredito que graças a isso elas conseguirão se sair bem. Enfim, obrigada pelo apoio e pelo comentário. Não foi, de modo algum, abusada!! Gostei muito.
Com relação à dieta, eu sou como você. Estar em casa é que complica as coisas. Mas com tempo e paciência aprendemos a nos reeducar.
Beijo grande