Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Enfrentar a balança e pontos fracos

Confesso que estes dias de pausa me estavam a preocupar. Além de nem sequer andar o básico (tipo ir às compras ou até arrumar roupa em casa…), ainda comi um bocadito de mais nos dias que estive em casa, alapada no sofá e ver filmes. Uma lasquinha de queijo aqui, uma torradinha acolá. Alguns quadradinhos de chocolate.

Olhava para a balança do quarto e nem me atrevia a subir. Hoje enchi-me de coragem e pesei-me. 74.5. Mais meio quilo, mas se tivermos em conta que estou em redzone, pode até nem ser nada. Já “engordei” até dois quilos nestes dias, portanto, só lá para segunda-feira poderei ter uma ideia mais correcta do peso. Mas não estou muito preocupada, acredito que sem redzone este meio quilo não existe.

A alimentação voltou ao ideal, nada como estar a trabalhar e não ter palermices para comer aqui. Em casa basta-me abrir o frigorífico para dar de caras com vários queijos deliciosos.

Eu tenho um problema grave com queijos, é um dos alimentos que mais me custa abdicar. É claro que adoro queijo magro fresco. O problema é que também adoro queijo amanteigado hiper-mega- calórico. Gosto de queijo de vaca, ovelha, cabra (aiii…), búfala, o diabo a quatro. Se fizerem queijo de galinha, aposto que vou gostar. Raios!!!

Outro problema é o azeite. Adoro. Ainda por cima, venho duma família que possuiu olivais (antes da poluição da fábrica de papel de Cacia dar cabo de tudo…). Para nós, é inconcebível usar óleos na comida, excepto nuns raros fritos. Às vezes ouço falar de pessoas que usam óleo na sopa ou num assado e fico estarrecida, juro que não compreendo. Também aqui cheguei à conclusão que a minha “dose média” de azeite é bem superior à da média. A da minha avó então, daria para alimentar meia dúzia de blogueiras em dieta! O fundo do prato tem que ficar bem coberto! Bom, eu não teria problema nenhum em comer uma batatinha cozida bem regada de azeite. Ando a tentar controlar, mas a coisa exige esforço… hummm… e depois comer o azeite que sobrou no prato com uma broa de milho??? Heaven, I’m in heaven…

Percebem agora porque é que o facto de eu não ligar muito a doces e não gostar grande coisa de refrigerantes não me dá a vantagem que aparenta? Porque eu adoro outras coisas, também elas terrivelmente calóricas!

E agora vou ali lanchar, que a minha vida não é isto!


Ps – domingo vou à piscina! Iuuuppppiiiiiii!!!!

4 comentários:

disse...

Oi Pá, somos duas a gostar do que realmente importa. Meu engordamento tb não se deu tanto por guloseimas à toa, mas por gostar realmente de um vinho, azeite e queijo como vc, além das massas e assados e, por um bom tempo, o melhor da cozinha japonesa, nem sempre tão light. Sim, pois sou bem cosmopolita e eclética nas minhas preferências culinárias, hehehe. Bjs, boa piscina e não se esqueça de levar a água termal para aquele tratamento especial, hehe. Bjs Zá.

Su disse...

Aiiii eu também adoro queijo! Acho que não há nenhum que eu não goste... Quanto a azeite só há pouco tempo me habituei a comê-lo, mas sempre foi usado em minha casa para cozinhar :)

Vais ver que esses 500g é so inchaço!

Beijocas ***

Beth disse...

Oi amiga, eu também adoro queijo, de todo tipo. Mas aprendi a me conter, antes eu até me dizia queijólatra, depois resolvi largar mão de um rótulo que acabava virando apego. Mas gosto, sim. Só não como mais com aquela voracidade de antes. Um avanço e tanto. Gosto de azeite, mas uso pouco também. Vejo pessoas colocando um fio de 1 km de azeite na salada, acho graça. Mas uma batatinha cozida com azeite é mesmo tudo de bom. O lance é aprender a ser comedida, sabe? Não abrir mão de nada, só do excesso.
Querida, sobre meu outro blog,l o do cardápio, não é falta de paciência não, é tempo mesmo. Eu anoto tudo, depois tenho que digitar e gosto de colocar naquele formatinho direitinho, depois tenho que abrir o blog, colar o texto, fazer as considerações, colorir (eu tenho estas frescuras, não tem jeito...rs), botar figura (amo fazer isto) etc. O tempo passa e este tempo que prefiro dedicar a visitar pelo menos um ou dois blogs amigos, adiantar a lista...
Bom saber que já está firme no controle. Este meio quilo aí me parece ser só retenção de líquidos, logo ele não aparecerá mais na balança.
Beijocass
Beth
http://aconquista.zip.net

Anónimo disse...

Oi, Papoila!
É a primeira vez q comento aqui, mas já estive aqui t visitando. Cheguei até a comentar sobre seu blog no meu (há uns 2 posts atrás). O problema é q não t pedi licença. Me desculpa!
Mas gostei mt de vc e do seu jeito sincero. Acho q vamos nos dar bem pois eu tbm sou assim. Vamos ser amigas? Posso t linkar?
Ah, quanto ao azeite acho q o perigo não tá no azeite em si, mas na broa de milho...
bjs
www.rosi.assis.zip.net