Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O tal do TPM...


Pois parece que estou em pleno TPM. Como é que eu sei? Fui ver ao calendário, ora!

Eu faço parte daquele grupo de mulheres odiadas que não têm grandes alterações quer com TPM, quer com o período.
No máximo, uma” moideira” nos rins, uma dor de cabeça. Não tenho crises de agressividade, de hipersensibilidade nem de coisa nenhuma.

Há quem diga que isso se deve ao facto de eu tomar a pílula, mas não acredito. Nunca tive dores nem sequer quando era adolescente e também conheço mulheres que, mesmo tomando a pílula, têm variações de humor tremendas. Not me. Acho que é o meu horror a escândalos que me impede de ter um treco decente.

Assim, sempre que começo a sentir uma fome diferente do habitual, a botar olho gordo para um pacote de batatas fritas, basta-me verificar o calendário. Segunda feira à noite, máximo terça, aparecerá o período.
Até lá, alerta máximo: cuidado com as necessidades urgentes de alimentos doces ou salgados, beber ainda mais água e, sobretudo, não entrar na pastelaria ali ao fundo da rua.
Ontem correu bem, hoje também vai no bom caminho, mas nada de facilitar: a minha besta pode ser sossegada mas tem uma capacidade de morfanço inigualável.

Ah… eu que eu daria para poder trocar a fome por uma vontade de dar meia dúzia de berros! Berrar não engorda, certo?

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi, Papoila!
Muito obrigada pela sua visita ao meu blog Xô, Preguiça! Lendo os seus posts verifiquei que você já emagreceu seis quilos, parabéns!
Beijos e sucesso,
Natalia.

Késsia Arêdes disse...

:D:D:D:D

oi papoila..

achei seu blog e uns outros tantos e resolvi escrever aqui..
Força e vamos que vamos com a RA.
Quanto a tpm grite amiga, grite, é melhor do que comer..
eu estava de tpm sabado e comi chocolates, aliás, comprei uma caixa de chocolates, mais dividi pra tanta gente que sobraram apenas 3 pra mim, graças a Deus.. kkkkk

abraços

Crista disse...

Que bom miga,
Eu sempre fico com a neura, com a gula e com a gritaria tb!!!
Um horror, já vou nos 43 anos, nem quero ver como vai ser a menopausa!
beijocas

AnaSakura disse...

Podes-t dar ao luxo d dizer k n sofres d TPM e k o máximo k sentes são akelas malditas fomes...
Já eu digo-t sinceramnte k ficava contente só c as ditas fomes, pk tnho um TPM mt intnso indpndentmnt d tomar a pilula ou n.
Aliás, eu sofre de sindrme pré, pós e menstrual... o ké lindo! a ximi introduziu o conceito d passiflora k supostamnt ajuda a minimizar os efeitos do TPM. Eu tomo e não sinto grande diferença, mas xprimnta pk pode rsultar ctg já k n tns um TPm mt acentuado.

Su disse...

Pois, eu é a vontade de chocolate, alguma sensibilidade (mais para chorar que berrar) e nos primeiros dois dias do período dor de cabeça e alguma dor de barriga.

Quando não tomava a pílula tinha dores fortes mas depois descobri que o Brufen fazia efeito, tomo 1 no primeiro dia e pronto.

Mas a vontade de comer é terrível e alguma retenção de líquidos que mostra mais peso na balança tb!