Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Ansiedade e fome

Ontem tive um ataque de fome terrível à noite. Até uma fatia de pão com marmelada comi. E duas lasquinhas de bacon. E dois quadrados de chocolate amargo.
Hoje de manhã, tive que me segurar dentro da loja para não ir à rua fazer disparates.

Ontem pensei "tenho que ligar ao fornecedor". Passei a manhã a reunir coragem para ligar ao fornecedor e pedir-lhe para adiar por 8 dias um cheque.

Liguei acerca de meia hora. Não houve problema ele vai adiar na boa. Respirei fundo de alívio.

Onde está a fome que há uma hora atrás me consumia? Não sei, a sério que não sei.

5 comentários:

disse...

Oi Papoila, pura ansiedade mesmo! Sabe que comigo é o contrário? Qdo estou tensa, contrariada, etc a primeira coisa que perco é a vontade de comer. Mas, ao contrário, qdo estou feliz, de bem com a vida, aí tenho que tomar mais cuidado. O problema é que vivo mais feliz do que contrariada, então... Bons negócios prá vc, bjs e boa quarta. Zá

Beth disse...

Não era fome, era ansiedade, angústia, preocupação. NAo era fome de comida e sim de idéias, soluções, fome de que o tempo passasse e os problemas fossem resolvidos, o telefonema fosse dado, o cheque pudesse ser segurado uns dias, coisas assim.
Aprendemos, ainda bebezinhos, a compensar dores e aflições pela boca, com comida, começando pela chupeta "que acalma", pelo leite que"conforta"mesmo que não haja fome e sim uma dor, um incömodo de fralda molhada ou algo assim. Agora, adultos, temos que desaprender isto, pois comida não resolve os problemas, a menos que o problema seja estômago vazio mesmo.
A gente aprende, querida. Eu que estou há tanto tempo na estrada e já aprendi tanto, me flagro às`vezes repetindo o erro antigo e que eu já achava que tinha eliminado da minha vida, mas viver é um dia de cada vez e a gente vai aprendendo e melhorando a cada dia tá?
Beijos e luz!
Beth
http://aconquista.zip.net

Papoila disse...

Pois é Beth, somos criados com a ideia de que comida é consolo, recompensa... quem nunca ganhou um chocolate por se portar bem? ou um bolo para parar de chorar porque se caiu da bicicleta?

Apesar de tudo, hoje estou a segurar as pontas e ainda n fiz nenhum disparate! e até ao supermercado fui!

Muffin de Chocolate disse...

Eu tinha sempre os ovos kinder como recompensa de me portar bem! :D E eu que era uma menina tão bem comportada! lool A Beth é mesmo 5 estrelas, tenho de ir para o Orkut para fazer parte do grupo dela! :) O stress em mim traduz-se em comer tudo o que me aparece pela frente. Temos de ser fortes e não tranformar os problemas em kg. Beijos grandes e força! Sandra

Papoila disse...

Eu já dei por mim, nervosíssima, a comer coisas de que não gosto. Até pão velho já comi... eu, estando feliz, nem me lembro da comida :)