Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Da roupa



A foto não ajuda muito... mas foi melhor que consegui.

Uma amiga não acredita que eu tenha 75 kilos. Acha que tenho muito menos, no máximo dos máximos 70. Eu acredito que isso tem a ver com a forma como me visto.
Um exemplo? Como sou de gorda estilo “maçã”, o meu excesso de peso concentra-se no abdómen e costas. As mamas sempre foram granditas, não entram em conta.
O que faço? Uso calças brancas, beges, gangas claras, saias floridas…. E camisolas de uma só cor (90% dos casos…) e sempre mais escuras. Se eu vestisse uma túnica branca com umas calças pretas, era o descalabro total! Iria parecer um fantasma obeso com pernas de moribundo, no mínimo!

Outros truques:
- uso decotes, mesmo no Inverno. Se for preciso, uso uma echarpe. Só mesmo quando está muito frio é que uso golas altas. Porquê? Tenho o pescoço curto e gordinho. Se o tapo, fico atarracada e com mamas enormes. (atenção, são decotes decentes, nada até ao umbigo, tá? Como se eu fosse capaz de mostrar o umbigo ao maralhal…lol)

- uso o tamanho acima. Confusas? É que eu odeio, mas odeio mesmo o look “gorda a rebentar pelas costuras”. Acho horrível. Assim, sempre que visto uma camisola na loja e ela parece ficar bem, faço uns test drive. Como? Sento-me. Aparecem pneus que não se vêm quando estou de pé? Não serve. Passem aí o xxl, a ver se me importo. Está bem à frente mas notam-se as regueifas das costas? Ok, uso o tamanho acima.
Com as calças faço a mesma coisa. Sento-me, dou uns saltos… e nunca, mas mesmo nunca compro umas calças que me estrangulem o pneu. (E acreditem que o meu faz concorrência ao da Michellin! )

Nunca compro roupa mais pequena como incentivo a emagrecer para ficar melhor. Ou antes, se comprar, espero até emagrecer mesmo para a usar. Hoje comprei duas camisolas de algodão larguinhas e lindas. O tamanho abaixo até me servia… mas os pneuzinhos apareciam. E aquela banha ranhosa logo abaixo dos sovacos nas costas, sabem como é? Nojentaaaaa…. O que fiz foi comprar roupa económica, já que planeio que ela me deixe de ficar bem aí até Janeiro…

Conheço mulheres mais leves que eu 10 kilos que parecem pesar o mesmo que eu. Porquê? Porque insistem em vestir roupa rés-vés Campo de Ourique. Aparecem regueifas por todo o lado, sentam-se no café e é só banha a sair das calças de cintura descida, a camisola sobe e não tapa a barriga cheia de celulite… uma tristeza! Como diz uma amiga minha brasileira “ó gentinha sem noção”!

Ahhh… ainda bem que sou gorda…. Fosse eu magra e seria estrangulada por escrever isto… eheheh... mas... é verdade ou não?» a roupa justa não é o pior que uma gorda pode usar?

7 comentários:

disse...

Olá Papoila, obrigada pela visita. Volte sempre! E concordo com vc em gênero, número e grau. Ninguém fica bem de roupa apertada, nem as magras. Quando muito, justas, mas tem que estar com o corpo encima senão a melhor saída é o que vc faz, que é o que eu tb faço. Dane-se se na etiqueta tá GG. É porisso que corto fora todas hehehe. Abraços. Zá

ANA disse...

Apoio tudo o que dizes, mas roupa muito larga também pode ser prejudicial. É necessário ter olho critico.
Bjs.

Crazy Cat Lady disse...

Eu acho que depende do tipo de corpo. Se o teu excesso de peso fosse nos membros e vestisses roupa um tamanho acima parecerias um cilindro. Independentemente do tamanho, mulheres mais pequenas no centro do corpo ficam com um ar bastante parvo em roupa acima do tamanho delas e em gordas ainda há o factor de poder dar a impressão "eh pah, é gorda e ainda foi maior" (não quero ofender ng, mas é uma ideia que pode passar). Eu actualmente dou-me a grandes trabalhos para garantir que a roupa me toca algures entre o peito e a cintura senão pareço um pau, mas mesmo qd estava gorda usar roupa maior só me fazia parecer mais gorda, como se deixava de notar que eu era mais pequena no tronco que no resto do corpo.
bjs**

TBR disse...

Concordo contigo sim sra!!!
Eu tb detesto roupa justa, e detesto mais ainda quando me dizem "vê-lá se aquela fulana se importa de andar com o pneu a notar-se"... pois eu por ver essas tristes figuras é que me recuso a andar assim na rua!!!
Mas tb não consigo vestir a roupa muita larga, senão pareço um saco de batatas!!!!
Tou contigo.. tb sou maçã, hehehe, ou como lhe gosto de chamar tronco de árvore,hahahaha.
Bjs

Muffin de Chocolate disse...

Olá Papoila! Em primeiro lugar estás muito bem na foto e realmente não pareces ter 75 kg. Identifico-me com a tua forma de pensar, ou melhor, com a maneira como te vestes. Fizeste uma descrição quase fiel da forma como me visto e como me sinto bem. Não consigo usar roupa apertada e ODEIO o pneu que tenho nas costas! Uso sempre decotes também, mas eu uso até ao umbigo. Ahahah..estou a brincar! Como poderia ser se eu nem sei onde está o meu umbigo...lool. Pode ser que o encontre quando chegar aos 75 kg.

Essa foto foi tirada na tua loja, certo? O que está ao teu lado direito é um manequim masculino? lool...as coisas que eu reparo! Que degredo...

Muito beijos, Sandra.

Papoila disse...

realmente, a foto foi tirada no meu tasco :)

Por falar em umbigo: lembro-me do tempo em que o meu era redondinho e lindo... snif snif... buuuuáaaaa!!!

eu tenho que ter mt cuidado aos escolher camisolas, se as vestir uma t-shirt recta e chegada ao pescoço fico monumental! hoje estou de estampado beringela e bege, uma coisa catita que comprei ontem. ;)

e gosto muito de mangas de 3/4, torna o look muito mais elegante... mesmo que a ideia seja disfarçar braços roliços!

ó pá... mais alguém aqui tem uma dobrinha nas costas, mesmo abaixo das costelas, assim a atirar para debaixo do braço??? como odeio essa regueifa em particular! ´tenho dias em que me apetece pegar no faca e aviar ali umas bifanas... grrrr

Marion disse...

Só uma pergunta: onde é que aranjavas a roupa quando estavas mais pesada? É que eu tenho um formato pêra, ou seja, uma coxas para lá de enormes e um pequeno pneu na barriga.

Mas onde quer que vá não consigo arranjar calças decentes sem estas me estrangularem - é que ainda nem acredito que há gente que se enfia em calças skinny

Fica bem