Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Só me faltava esta...

Fui comprar levedura de cerveja.. Há anos que a uso durante umas temporadas, é excelente para o cabelo e pele, que são os meus pontos fracos. Não vou aqui entrar em detalhes, uma vez que enviei a minha história para o desafio, mas adianto que devido a um problema hormonal, passei a ter cabelo e peles muito sensíveis e propensos a alergias. Volta e meia lá ando eu com os corticoides... que são uma bomba para engordar!

Mas voltando à vaca fria: lá fui comprar a dita, a pensar na queda de cabelo típica do Outono. Vai daí, a menina da ervanária...

M - Sabe que para emagrecer tem que a tomar sempre antes das refeições, não sabe?

eu - ????? Desculpe? mas isto não é levedura?

M - Sim, mas para emagrecer tem de ser tomada antes das refeições, se tomar após tem o efeito contrário, até se dá a crianças e idosos mal nutridos.

eu - ??? mas eu sempre tomei de qualquer maneira... é para o cabelo...

M - Então tome antes das refeições, não se esqueça!

Nem sei o que me aborreceu mais: se descobrir que sempre a tomei ao calhas, nunca tendo sido avisada desse pormenor, se a facilidade com que ela supôs que eu a usaria para emagrecer!

ps - Por acaso também vos enchem o saco das compras de folhetos de produtos "fantásticos" para emagecer?


pps - não me imaginem com uma pele horrorosa, eu tenho muito cuidado com ela e aparenta ser absolutamente saudável!

5 comentários:

Miss Jolie disse...

olá:)
antes de mais obrigada pelas dicas, vou ver se consigo ainda tempo para ver mais umas lojas, isto agora passa tudo tão depressa, que parece que todo o tempo é pouco para levar tudo organizadinho para a viagem!
olha já fiquei mais esperta em relação à levedura de cerveja, obrigada, também ando com o cabelo fraco e quebradiço, vou comprar levedura também...antes pensava sempre que a levedura de cerveja aumentava o apetite, nunca pensei que fosse também para emagrecer, nem tão pouco que era para tomar antes das refeições!
comprei também sementes de linhaça e lembro-me de ter lido há um tempo que também utilizas, mas já não sei onde...como é que tomas, temos que as triturar?!
jinhuxx grandes***

Mazinha disse...

tens uma picadora? metes lá uma colher de sopa de linhaça e fazes o "1,2,3" da praxe. Não se deve moer muita de uma só vez, perde qualidades rapidamente, o melhor é moer todos os dias. Eu meto nos cereais logo pela manhã, mas podes pôr no leite, iogurte, sopa... Não sabe a nada, por isso n interfere com o gosto da comida.

A levedura é rica em vitaminas do complexo B, excelentes para cabelo, unhas e pele. Muitos dos comprimidos caros para este problema são à base de levedura... dica de um dermatologista. :)

Eu nem sequer sabia que aquilo dava para a engorda, quanto mais para a desengorda! lol

TBR disse...

Pois é... folhetos desses tb eu ganho!!! mas o que mais me irrita é as pessoas tirarem juízos rápidos de tudo... ainda me lembro do dia em que entrei numa loja de roupa toda catita para comprar uma camisola para a minha mãe, nos anos dela, e tive de ouvir logo: não temos tamanhos grandes!!!!
Disse-lhe logo: eu tb não venho à procura de tamanhos grandes, mas já que foi tão atencioso no atendimento, nunca mais cá volto!
Virei costas e saí da loja.
Estupidos!!! lolololol.

Anónimo disse...

pois, deveis ser todas gordas, i presume!

MisantropoXXI disse...

Leva quanto tempo pra começarem a surgir os efeitos do levedo?