Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Típico dia de TPM

Hoje acordei com fome, muita fome. Mas não era fome de cereais, pão ou fruta. Era fome de doce, especialmente chocolate. Tentei evitar como pude mas fui a uma ervanária e vi lá umas barrinhas supostamente dietéticas com sabor a chocolate. São umas da Slimbel, não sei se conhecem.
Lá fui trincando aquilo durante a manhã e não comi a minha fruta, armada em gulosa. Bom... aquilo caiu-me no estômago tipo argamassa, fiquei super cheia e desatei a beber água desalmadamente para tentar tirar aquilo do corpo. (Ok, eu sei que as coisas não funcionam assim, mas...)
Resumindo: almocei metade do que devia comer porque ainda estava cheia e, para cúmulo, passei a tarde a sentir picadas na zona do fígado. Para piorar a coisa, tive uma tarde de fome estúpida porque tinha almoçado mal. E claro, comi o que não devia: 4 bolachas de água e sal e 2 maçãs fora do meu esquema.
Não é muito? Pode até ser que não, mas só comi isto porque estava fechada na loja e não trago para aqui porcarias. Estivesse eu em casa e teria assaltado frigorífico e armários.
No fundo isto só veio provar uma coisa que já sei há muito: o meu corpo não se dá particularmente bem com alimentos super processados. Barras energéticas, refrigerantes, batidos dietéticos, comidas pré cozinhadas... dá asneira e eu já o devia saber.
O ridículo disto tudo é que só comprei a tal barra porque tive medo de comprar chocolate verdadeiro, mesmo a versão light, tipo o da Canderel. Porquê? Porque só fazem barras de 100 gr e seria demasiado tentador ter chocolate por perto em pleno TPM.
Porque raio não fazem tabletes de chocolate light pequeninas como há do chocolate normal em qualquer quiosque???
Outra coisa: amanhã vou comer picanha. A farofa tem muitas calorias? Que quantidade de arroz e feijão poderei comer sem comprometer demais a dieta? Linguíça e essas coisas nem toco, só mesmo na carne, claro. Alguma brasuca aí tem ideia das calorias contidas neste pecado?

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá papoila:

Fiu ao blog "desafio" e vi que tinhas gostado do que escrevi. Ainda bem, eu gostei que tivesses gostado:) Não tenho blog porque acho que não teria muito tempo para o actualizar e por bonito como vocês fazem. voltei ao teu blog porque é um dos meus preferidos e porque realmente temos muito em comum.
Eu também não me dou bem com produtos muito processados. Detesto... E honestamente acho que não é uma boa estratégia. A minha estratégia é comer comida saudável que mê o máximo de prazer, mas pouca.
Eu teria comido dois quadrados de chocolate ou caso comesse mais fazia mais exercício. Acho que tenho que conviver com os meus ataques de voracidade alimentar nesses dias (também os tenho claro) e controlar-me. Já pensaste que se tivesses comido 2 quadrados de chocolate ficarias mais feliz e controlarias melhor o resto do teu dia?
Volto noutro dia. Vou jantar o meu peixinho grelhado:)
Beijinhos...
Paula

Beth disse...

Oi amiga, obrigada pela visita e comentário sempre tão amável.
Sobre algumas falhas cometidas, isto é normal, e se você usar como lição, como oportunidade de se entender melhor, compreender o que levou ao excesso ou uma irregularidade qualquer, estará se aprimorando e se capacitando a vencer mais e mais. Certmente, a TPM tem a ver com isto que você contou, então o lance é evitar ter em casa, nestas ocasiões, fartura de itens que a levem ao abuso, que a chamem...rs
Sobre o churrasco, coma bastante salada de folhas,prefira as carnes menos gordurosas e a farofa, se for simples, se vc comer 4 colheres de sopa não lhe atrapalhará em nada. E se não comer arroz, batat etc., ficando só na farofa como cereal, será tranquilo.Agora, se for uma farofa muito gordurosa, com bacon etc., muita manteiga e tal, aí você procure maneirar, coma sem abusar. Eu tb adoro uma farofa bem feitinha.
No mais, siga em frente, viu?
Beijos carinhosos
Beth
http://aconquista.zip.net

Crazy Cat Lady disse...

Oi papoila

eu não sei o que costumas comer de manhã, mas nesses dias podes comer cereais com chocolate (excepto os da fitness, essas merdas só servem para enjoar e dar fome) de preferência uns com frutose com leite (pela tua história não sei se podes beber leite com lactose, mas também há substitutos). Quanto ao comer chocolate mesmo não sei se isso resultaria mt bem, mas terias de o fazer perto de uma refeição "forte" para n piorares a tua situação.
bjs**

Papoila disse...

Por ordem de "chegada" :))

Paula
Seja bem vinda aqui ao estaminé! Isto não leva assim tantooo tempo, se reparares não ponho música nem muita bonecada, o meu blog deve ser dos mais simples que por aqui anda. Quanto a escrever... bom... não é coisa que me leve muito tempo, na verdade raramente os dedos no teclado conseguem acompanhar as ideias... :))


Gordinha,
Para a próxima como mesmo o chocolate. Confesso que não comprei porque só via barras grandes... e o meu tpm e chocolate em quantidade nunca devem estar juntos na mesma sala, topas? ;)
Ah, aqui também se diz "lambuzar", acho que vou fazer isso com muuuito cuidado...
Confesso que o meu interesse na picanha é mesmo a carne :P aquelas salsichas e assim que acompanham não me seduzem... atão.... 1 bife, 2 colheres de arroz, 2 de feijão preto, um pouco de farofa e salada já me vai encher até às orelhas!
Culpa dos brasileiros, claro, que só vieram para Portugal trazer vícios...ihihihih... a minha vizinha faz um pão de queijo.... hummm... noutro dia chegou lá a casa com pamonha... chelept!
Ainda falam mal da globalização! :))
Desde que tenho vizinhos brasileiros tenho provado muita coisa boa. E também me dá um gosto muito especial oferecer-lhes jantares em que o prato é polvo, (nunca tinham provado) ou outra coisa boa nossa. Acreditas que nunca me tinha ocorrido que como as vossas águas são quentes, o vosso peixe é completamente diferente??? Ignorância básica, mesmo!

Beth,
Bom, nem sei como agradecer toda a sua atenção, ainda mais sabendo que você tem milhentas amigas para visitar e comentar. Como já comentei nem sei onde, tenho de começar a ouvir melhor o meu corpo no que concerne à "engordatividade", perceber melhor quando como por fome ou mero aborrecimento, angústia ou TPM (esse vilão!). Ontem percebi que mais vale ceder um bocadinho, comer um pouco de chocolate verdadeiro e andar para a frente certinha o resto do dia. O meu atalho deu em beco, lição aprendida! Adoro ler os seus textos, por toda a humanidade que contêm, por falarem com tanta simplicidade de coisas que muitas vezes não gostamos de encarar.
Como disse uns posts abaixo, gosto de si por não se apresentar como super mulher que conseguiu um feito notável, mas sim como uma pessoa que continua a ter dúvidas, balanços... enfim, a sua humanidade.

Crazy Cat,
Não posso mesmo beber leite normal, apenas daquele sem lactose. O que não é tão mau como parece porque assim nunca posso comer na rua leite creme ou outros doces à base de leite...eheheh...
durante anos bebi o de soja, mas era mesmo por obrigação, detesto. A partir do momento em que vi à venda leite sem lactose, sou uma mulher muito mais feliz. Posso comer iogurtes estilo activia,actimel e todos os que tiverem "bichinhos" lá dentro, mas nunca aqueles de potinho de vidro com leite inteiro e mal fermentado... que são tão booons!
O resto é por fases, tenho alturas que tenho que cortar com ácidos como laranja e tomate (logo dois alimentos preferidos...), mas no geral basta evitar vinagre, limão... como é que eu sei que estou numa fase "não"? é fácil, o ventre aumenta de volume aí uns 10 cms, tenho comichão e vermelhões no corpo todo e dores de cabeça fortes. E umas borbulhas brancas ridículas na cara. Não há hipótese de eu andar a comer mal sem dar conta! lol
Ah e só posso usar azeite daquele o 0.2 graus de acidez, caro como o caraças. Não me fales em óleos vegetais, please, seria incapaz de comer batatinhas com grelos e óleo... blearght!

bolas, isto quase dava um post, sou mesmo uma tramela!

beijinhos para todas vocês!

disse...

Oi Papoila, já vi que a Gordinha (minha amigona!!!!) passou as calorias da farofa e do arroz. A picanha grelhada sem gordura tem 238 kcal a cada 100 g, o que equivale a aproximadamente um bife do tamanho da mão, de + ou - 1 cm de espessura (dedos fechados, por favor!). Tb concordo com a Górdis que numa dessas é melhor comer logo do choco bom, mas tb sei que é difícil ficar em 30g. Independente de qualqur coisa, TPM ou só vontade, chocolate prá mim é o verdadeiro portal do inferno: se como 30g entro naquela de "já que" comi 30g, vou comer mais 30, + 30, + 30. Aliás essa é uma das versões do "verbo" jacar. Vc sabia? Bjs Zá

Anónimo disse...

nossa TPM é mt ruim mesmo!
espero q vc ja esteja melhor amiga!
otimo finde!
bjos

Ana Bastos disse...

Olá!!!
Pois é mais valia teres comido 2 ou 3 quadradinho de chocolate normal ou preto, eu quando compro tento comprar tablete pequenina, porque se for grande vai toda (eu já tinha dito que sou viciada em chocolate? ;) )
A farófia tem mesmo muita calorias, o melhor é comeres a carninha (magra!) com salada!!!
bjinhu

ximiusa disse...

entao spe comest a picanha: eu diria k? who cares? s vais pecar peca com estilo, n vais tar a comer algo k é raro e t sabe bem a olhar as porçoes (atençao n digo esvaziar travessas!)
e dp um dia é um dia.
a cena dos patamares, pois é lixada. tens uma balança old school como a minha? entao mesmo kdo s ta a perder bem so na semana seguinte acusa, sao balanças retardadas k aumentam o nosso stress, lol msa algo k s compensa com uma consciencia tranquila.
kto a tpm, no comments

Bel disse...

Olá linda! Pois porque sera que vamos sempre comer o que não devemos. Mas realmente nao foi assim mto mau e ainda bem entao que não estavas em casa. Pra proxima ja te comportas melhor. Se calhar pra proxima mais vale comprar um chocolate normal dos pequeninos (sp é melhor do que comer um inteiro light) Beijinhos e boa semana!

TBR disse...

Ois!!

Essa barrita que comeste é para substituir refeições!!!! depois tá claro... com a água... inchaste o estomago todo!!!
Ai ai... mais vale comer o que nos apetece, mas pouco, do que fazer esse tipo de disparates!

Bjs