Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Um domingo pra ninguém botar defeito!


E depois de quase meio ano sem direito a piscina, voltei!
Já pouco resta das manchas da pele e eu tive o cuidados extra com ela, depois do banho “sprayzei-me” com água termal e depois besuntei as ditas com um “soin apaisant pour peaux intolérants”, que é uma maneira francesa de dizer “creme caro como o raio e que serve para acalmar peles com tendência a armarem-se em parvas”.
Confesso que tive medo da reacção, mas já passaram 24 horas e não há sinal de complicações. Wiinnnddooo!!!!

Quanto ao exercício: como é óbvio estou um bocadito enferrujada, já me estava a apetecer um intervalinho depois de 200 mt de bruços. Não cedi e fiz exercícios de hidroginástica, depois nadei novamente. Foram 30 minutos muito bem aproveitados, saí da piscina com a consciência tranquila por ter dado o meu melhor, ainda que esteja longe do meu desempenho anterior.
Atrasei-me um pouco e só cheguei à piscina às 9.15 e foi aí que me disseram que há bilhetes de meia hora. Como não me estava a apetecer entrar logo e pagar o correspondente a uma hora nem esperar até às 10, optei por experimentar meia hora. Frequento a piscina municipal de Famalicão, onde a tal meia hora custa 1.34 €. Excelente preço, não acham? Uma hora custa 2.68 €, o que sempre achei uma autêntica borla, devo dizer.
Para quem, como eu, não tem grande disponibilidade financeira para pagar as mensalidades exorbitantes de ginásios, aconselho vivamente a explorarem as opções desportivas dos equipamentos municipais.

O resto do domingo correu super bem, ter feito exercício logo de manhã serviu de incentivo para me manter na linha. À tarde fui passear uma meia hora com o Diogo, o meu fantástico e absolutamente rafeiro cão. Por causa do pé ainda não pude ir para a ciclovia da foto porque o piso é um pouco irregular, assim, optei por caminhar em alcatrão lisinho, é muito mais confortável, se bem que ver casas não é tão agradável como ver campos e floresta.
Depois de caminhar ainda tive que o escovar para lhe tirar o mato, por isso ainda devo ter gasto mais umas 2000 calorias, mais coisa menos coisa!

7 comentários:

Su disse...

Eu uma vez comprei um pacote de senhas para a piscina por cerca de 30 euros (27 entradas acho eu) e que me durou mais de 6 meses! heheheh

Diga-se que a motivação não era muita... já fui federada e fiz pré-competição de natação e odiava :p

Mas acho que fazes bem em aproveitar! Continua assim! **

Healthy Woman disse...

Amigaaaaaaaaaaa
Te convido para ir no meu blog e ver a nova brincadeira que eu criei para animar nossa blogosfera. Apos a brincadeira da bolsa pensei em criar a brincadeira... O que vc usa???? O que vc usa de cosmeticos no seu dia-a-dia, pois alem da RA mantemos cuidados para com nosso corpo. Muitas vezes queremos comprar um produto e queremos opinioes de usuarias, assim a gente conhece, troca ideias e deixa os posts cheio de fotinhos. E ai, vamos brincar??? Veja no meu blog o que eu uso!!!
Bjs
http://spadavi.blogspot.com/
Vi

Anónimo disse...

Oi querida, super obrigada pelo carinho!!! Já salvei teu email nos meus endereços, e vamos manter contato sim, com certeza!! Me escreve quando quiser, vou adorar.
Depois volto com calma pra ler teu post ok?
Beijo grande

Crista disse...

Onde moras Papoila,

A minha família tem uma casa em JOANE, que é bem perto de Famalicão.

Parabéns pela postura positiva face ao exercício. Também estou entrando nos eixos.

Mil beijocas

Crista disse...

Onde moras Papoila,

A minha família tem uma casa em JOANE, que é bem perto de Famalicão.

Parabéns pela postura positiva face ao exercício. Também estou entrando nos eixos.

Mil beijocas

AnaSakura disse...

Sensação dever cumprido!!!! Lá há coisa melhor????

Bjs

ximiusa disse...

mto bem! imagino a sensaçao tb adoro piscina, nhummm akele xeirinho d cloro.
para alem d n ter uma perto d mim agora andam armados em mete nojo a pedir atestados pa usar uma piscina por horinhas!
parabens pelo reality check on time na hora da picanha.