Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Legumes e Companhia

Ao ler este post da Beth sobre vegetais, percebi que há pessoas para quem comer sopa é mesmo um sacrifício.
Procurei outros casos e encontrei montes de blogs onde as meninas relatam a sua luta para incluir estes alimentos na sua alimentação.

Sempre gostei imenso de tudo quanto é vegetal. Claro que adoro alguns, (grelos, tomate, nabiças, feijão verde, pepino), outros que como normalmente (ervilhas, alface, cenoura, bróculos, couve-flor, espinafres, couve galega, repolho e outras couves) e outros que detesto (courgette, favas, endívias...), mas no geral, diria que gosto de 90% dos vegetais.
Ainda hoje comi feijão de soja (daquele congelado da Iglo, acho)com esparguete e adorei. Compro couve chinesa para saltear, só digo "não gosto" depois de provar.

Dei por mim a pensar que se calhar nunca fui mesmo obesa por essa razão. O meu máximo foram 78 kilos, durante um mês. E se eu não comesse sopa às refeições e passasse logo para o arroz, a massa, a carne? Com a minha facilidade em engordar, teria chegado aos 100 kilos facilmente.
Eu não olho para ervilhas e penso "porra, vou ter que comer isto". Penso "ai se vos pudesse comer com arroz solto de tomate e..."

Quando digo que não sinto a falta de refrigerantes, também não estou a mentir. Adoro o sumo de Manga-Laranja, mas sempre evitei Coca Cola e afins, o gás raramente me cai bem. Lá bebo uma cola quando como pizza... (se não tiver dinheiro pra um vinho tinto, claro...). E há anos que bebo, no mínimo, 1.5 lts de água por dia. Quanto se tem obstipação crónica, não beber água não é sequer opção.

Por tudo isto, acredito que a dieta não me custa tanto como a muita gente. Eu não tenho que passar duma alimentação caótica para uma saudável da noite para o dia.

Mas isso não significa que não tenha de fazer sacrifícios: tenho que travar o meu impulso de comer pão, queijo, enchidos, arroz, chocolate, tartes salgadas, rissóis, etc e tal. Batata assada no forno com arroz branco. Bolinhos de bacalhau da minha mãe, batata frita caseira... ah... tanta coisa!

Por outro lado, como não passo do macdonalds para a sopinha, os meus resultados são mais lentos e, para os conseguir, preciso de fazer bastante exercício físico.
Levanto-me antes das sete da manhã para caminhar antes de ir para o trabalho. Se não o fizer, não engordo. Mas também não emagreço...

12 comentários:

Beth disse...

Parabéns! Viu só? A balança se rendeu! Obrigada pela receptividade e pela contribuição com um lindo e delicioso de se ler post. Realmente, eu demorei muito para inserir os vegetais na minha vida, da forma adequada, mas agora não abro mais mão deles. Como me tornaram o prato mais colorido e alegre, como minha saúde gostou da mudança! Sem isto não teria conseguido todos os progressos no peso, nas medidas, nos manequins. Sair do manequim 64 para 46/48, G ou M e até de vez em quando um U, exige de nós muito mais que sacrifícios, pois estes não são necessários. Exige bom senso e vontade de mudar aquilo que não nos traz ganhos reais.
Você faz bem em se cuidar, não há porque deixar a obesidade se aproximar, se pode perfeitamente garantir um peso mais adequado, tendo controle e disciplina. Parabéns novamente, pelo bom senso, pela responsabiidade e carinho com que se cuida.
Beijocas mil, ótimo fim de semana
Beth
http://aconquista.zip.net

Papoila disse...

Gordinha, sabes o que a minha mãe diz? que tenho "boca de pobre" porque como tudo o que me puserem à frente!

ah... mas quando chegar aos 70 kilos, tá prometido, vou a Vila Real ao meu restaurante preferido comer arroz solto com feijão vermelho e grelos e bifes de presunto panados... ainda bem que tem 150 kms entre mim e o tal restaurante! lol

Anónimo disse...

Eu gosto de sopinha de bebê.. rss vaca atolada, creme de queijo, caldo de feijão, lentilha com carne seca... mas sopa? sopa mesmo de legumes? Eu nao gosto ... acho mto estranho...
Mas adoro legumes e verduras cruas.. rs
Bjos

Anónimo disse...

Papoila
Isso que é força de vontade! Acordar antes das sete para caminhar demonstra que vc está mesmo decidida! Parabéns! Qt às verduras e legumes... gosto das saladas qd estão incrementadas: tipo rúcula com tomate seco e muzzarela de búfala.. nozes, uvas passas... enfim... Mas como geralmente não tem saladas assim no almoço, me esforço com o que tem e está indo bem... Em casa, à noite sou muito preguiçosa para fazer salada, mas logo vou começar. Querio seguir seu exemplo e me esforçar mais. rsrsrs Bjos

Ana e os principes disse...

ol� Papoila.
Tal como tu tamb�m adoro legumes,menos o lombardo.
A minha dieta n�o est� a correr nada bem,tenho o meu filho doente e com os nervos como sempre imenso.paci�ncia.um beijinho grande e uma boa semana

Muffin de Chocolate disse...

Hey! :) Eu adoro vegetais, adoro sopa e realmente acho que tenho sorte pois como todos os vegetais e também não passo sem comer pelo menos alface ou tomate numa refeição. Uma coisa que eu gostaria de começar a fazer é caminhar, mas caminhar a sério, como tu fazes. Parabéns, estás no bom caminho e admiro a tua força. Olha, o meu lipoma não pesava 2kg 200 gramas. Lolol...era grande, mas nem tanto. Eu é que dei a entender isso no meu último post, mas foi sem querer :/. Eu perdi foi 2 kg e 400 gramas esta semana que passou. Weeeee! Tarda nada, estou aí com 75 kg também! Ai...só de pensar...lol Beijos e muita força! Sandra

Anónimo disse...

Olá. Por acso tb gosto muito de vegetias senão tal com dissete já tinha chegado aos 100Kg. No entanto não tenho a tua força por exemplo para acordar e ir caminhar....enfim. Bjinhos

Anónimo disse...

oiii flor
mt obrigado!!! estamos juntas nessa neh???
to te add para poder sempre estar t visitando !!
grande beijo !

Anónimo disse...

tb acordo e caminho... mas já m deram uma dica important. 30 minutos é suficient p n engordar
e de 30 p cima é bom p emagrecer

Anónimo disse...

Nossa ... q bom q vc gosta tanto assim de vegetais ja é um passo e tanto! mas pra eu come este ditos tenho que quase empurra flor rsrsrs!!!
mas é assim neh!
bjos

Anónimo disse...

Passando para desejar um otimo dia a vc!!!
bjoos

Su disse...

Ena, quem me dera gostar tanto de legumes como tu! Eu ando a tentar viciar-me em fruta, já não é mau.

Beijocas,
Su

---------------------------------
http://belezasaudavel.blogspot.com