Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sabotadores e Disparates

O jantar de Sábado foi controlado: comi um pãozinho com paté e duas fatias da minha pizza favorita. Acompanhei com água em vez do tradicional tinto.
Difícil foi a hora da sobremesa: as minhas amigas insistiram para que comesse, que não seria um tiramisu que pesa no máximo 200 gramas a fazer-me engordar um kilo...
Resisti, mas confesso que fiquei aborrecida. Eu sei que me adoram, mas porra, eu não sou como elas, que comem como mulas e nunca engordam. Com muita pena minha, admito!
Mas custa alguma coisa não insistir para que eu coma algo que me faz mal???

No Domingo os disparates foram por culpa minha. Levantei-me antes das sete e fiz uma caminhada de uma hora e tal. Escovei o cão, dei-lhe banho, arrumei coisas lá em casa. Por volta das 11 horas, estava prontinha a almoçar!

Controlei a alimentação nas refeições habituais, mas comi o que não devia: 3 figos deliciosos oferecidos pela vizinha, 2 fatias de queijo, um pacotinho de 25 gr (115 cal!) de batatas fritas, tudo distribuído por lanches "extra".

Hoje estou de volta à contenção e rigor. Aliás, vou ali comer o meu pão escuro de cereais....

4 comentários:

me disse...

Sem comentários, os fins de semana, são sempre fatais... eu também tenho amigas que por muito que comam nunca engordam.
Enfim cada qual com a sua realidade... o importante mesmo é não desistir...
Jokinhas

Anónimo disse...

Odeio a culpabilidade dos meus ataques de fome que me levam a comer este o mundo e o outro.
Fico tão deprimida...só me apetece esconder.

Papoila disse...

Bom, pode mesmo ser depressão, já falaste com o teu médico? além disso, a compulsão alimentar é MESMO uma doença que muitas vezes se confunde com simples gula.
Agora... se fazes dietas muito restritiva e depois atacas tudo, é porque deixas o nível de açucar ir demasiado abaixo, o que cria fomes incontroláveis. Pode ser tanta coisa... tens é que fazer um bom diagnóstico e depois... mãos à obra!

Anónimo disse...

Eu fico mto chateada quando isso acontece tb. Minhas amigas sempre me ofereceram mta comida... mas era pior quando eu tinha mta crise de sindrome do intestino irritável e tinha vergonah de contar. Ou seja, elas nem entendiam pq eu nunca aceitava, né... Dpois da dieta foi mais fácil.
Uma coisa q me ajudou mto foi ter parado de beber.. rss isso sim todo mundo demorou mto pra se acostumar.. e até hoje me oferecem bebida rss
bjos