Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Listas

Resolvi postar uma lista dos aspectos que me podem ajudar a perder peso ou, pelo contrário, a aumentá-lo. Assim de repente, é do que me lembro.
Aqui vai...

A meu favor:
- gosto de sopa
- adoro vegetais e fruta
- bebo água facilmente
- não gosto particularmente de refrigerantes
- não sinto falta de bolos e odeio bolachas com creme
- adoro nadar e caminhar
- nunca usei açúcar no leite ou chá
- prefiro peixe à carne

Contra mim:
- sinto falta de chocolate
- detesto chá verde
- adoro pão
- babo-me só de olhar para queijos
- adoro manteiga e não suporto margarinas
- adoçantes dão-me vómitos: uso uma colher de café de açúcar para adoçar a "bica"
- o único leite que há de baixo teor de lactose é meio gordo, não há versão magra
- se me enervo, tenho uma fome estúpida

7 comentários:

Ana Bastos disse...

olá!!!!!!!!!
a teu favor tens muitas coisas boas!!!!!!!! +portanto menos mal!!!
tb gosto muito de chocolate e pão (mas esse temos a versão integral, que podes comer sempre 1 "cadinho"!!!)
e leite de soja? n gostas?
bjinhu

Papoila disse...

enjoo de leite de soja ao fim de 3, 4 dias...
mas realmente tenho coisas a meu favor, quando leio ninas que sentem falta de beber 1 litro de cola ou comer crepes e tal... percebo que tenho muita sorte! Mas vai daí, sou capaz de comer meia broa de milho com manteiga... ou uma tablete de chocolate. Digamos é que tenho "menos inimigos" :)

Crazy Cat Lady disse...

Podes usar cacau magro em pó quando sentires falta de chocolate.

Chá verde não é nada de extraordinário, e pode dar-te cabo dos nervos, bebe camomila/vermelho que funcionam bem sem afectarem o sistema nervoso.

Enquanto estava de dieta comia 2 fatias de pão por dia, agora como umas 6 do de fibras (+- 100 calorias por fatia). Ajuda bastante a regular os intestinos e a manter os níveis de energia - mas se for branco só te vai dar mais fome.

Eu tb me costumava babar por queijos, mas agora é-me profundamente indiferente, n sei pq.

A manteiga é mais a questão da saúde, não se deve consumir mais do que uma colher de sobremesa/sopa (esqueci-me) de manteiga por dia mas podes experimentar creme de soja que há quem ache semelhante (eu não sei que nunca comprei- primor, sempre!).

Os adoçantes sintéticos não são algo mt recomendável, não corrige aquele aquele hábito de n gostar de nada sem estar adoçado, para além dos estudos relativamente aos cancros que podem causar, ainda bem q não gostas!

Se tens problemas com a lactose, em vez de leite podes comer só iogurtes naturais que são baixos em lactose.

Quanto à fome estúpida dos nervos, isso é um reflexo condicionado, tenta arranjar um novo "vício", no inicio quando andava com vontades estúpidas fazia doces só para olhar para eles e dizer "eu não vos vou comer" - eventualmente deixei de o fazer que ainda ia engordar os meus pais!

Desculpa o testamento, mas como vês o que tens contra ti, não é assim tão mau, bjs**

Crazy Cat Lady disse...

Apesar do testamento, esqueci-me, quanto ao leite, para além dos iogurtes naturais, o queijo fresco magro é baixo em lactose e tem um valor mt elevado em cálcio para a quantidade calórica.

Agora prometo que está tudo, bjs**

Ana Bastos disse...

eu tô a entrar aos poucos nos eixos! leva tempo!!! substitui o leite p iogurtes, normalmente tem menos lactose, e s mais toleraveis!!!
depois existem montes de infusões excelentes! n é necessário q seja cha verde!!!
boa semana e boa sorte pa sexta!!!

Papoila disse...

mas a questão é que eu adoro leite! uma gaja pode ser lacto dependente??? :P

Prefiro comer menos carne (no máximo 2 vezes por semana) e poder sentar-me à mesa frente a uma taça de muesli com leite de manhã :)

Tb prefiro comer manteiga 1 vez por dia e apenas o equivalente e uma colher de café (já não emplastro o pão com manteiga... saudades.. snif)do que andar aí com cremes manhosos que não faço ideia de como são feitos.
Para mim seria fácil de deixar de comer carne, mas nunca abdicaria de produtos lácteos sem muito, mas mesmo muito esforço.

Papoila disse...

crazy cat, vi que já estás em manutenção... como correu a tua dieta? perdeste muitos kilos? e como te sentes magra e gira? :))