Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tempos difíceis

Aqui estou eu, empancada e em TPM. Boa...

De modo que tomei uma decisão radical: comprar Canderel. Embora use pouco açúcar no café (ainda bem que a minha mãe nunca me habituou a usá-lo no leite ou chá!), a verdade é que bebo dos cafés (bicas) e 2 ou 3 chávenas de café de mistura por dia. No mínimo, são 5 colheres de café de açúcar por dia, o que em dieta é desastroso, né?

Lá andei eu a comparar rótulos, recuso-me a usar sacarina ou ciclamato. A base do Canderel é aspartame, vamos lá ver se gosto do sabor.

Hoje fiz apenas 40 minutos de caminhada pela manhã (adormeci...), mas aproveitei a hora do almoço para ir tomar café bem longe... quer dizer... ida e volta não são mais do que 1500 m, mas é o que se pode fazer.

E vocês? Como vão essas dietas?

10 comentários:

Papoila disse...

eu tb moro com a minha... ela telefona é mm durante o dia! eheheh

não conheço sucralose, vou investigar :)

Ana Bastos disse...

olá!!!
Isso não é cafésito a mais?!
Essa caminhadinha é sempre melhor que nada!!! Com o resto que fazes... é bom!!!Eu optei por deixar o carro em casa, logo faço 4 km, o que é bom (2 vindas e duas idas!)
A sucralose nã será a sacarose?!

bjinhu

Papoila disse...

Ana, o café para mim nunca é demais! lol
mas só tomo 2 por dia, o outro é uma mistura que só tem 20%... mas mm tendo mt cuidado com a quantidade de açúcar que ponho, tenho cá pra mim que me estou a sabotar... bora lá experimentar o canderel!

Gordinha, a sucralose é célebre "splenda", que tanta controvérsia tem gerado... mas tenho que ler mais calmamente alguns artigos. Aqui em Portugal não sei com q nome é comercializado, se calhar é mm splenda e ainda n reparei :)

Anónimo disse...

Ixi.. eu só tomo adoçante.. não tem jeito.. açúcar só pra fazer biscoitos.. essas cosias... como parei com os biscoitos, o açúcar tá lá guardado. Só q eu já ouvi falar q adoçante nao faz bem tb. Agora nao sei o q fazer :/
bjos

Jojozinha disse...

ola papoila *
Bem, tive a ver o teu blog todinho e gostei muito =)
O meu blog é privado, e decidi mandar-te um convite para poderes aceder... mandei para papoila71@gmail.com
ok?
Quando conesguires entrar diz me algo
Beijinhos*

Ana e os principes disse...

Olá a minha dieta vai muito maal.Parece que não tenho a força de outros tempos,estou velha.Grandes caminhadas,fazes bem ,linda
Beijinhos

Sarapatica disse...

Olá!!! Esses quarenta minutos é excelente. Tens muita força de vontade. Beijinhos

Andreia disse...

ola
compreendo o que comentaste no blog mas e assim eu nao estou a rebaixar ninguem nem a deitar abaixo entendes? tanto que no blog dela eu comentei e ate me ofereci para falar com ela e pedi muitas vezes para que ela pense na vida dela, fora de mim estar aqui a julga la e a mete la de lado, eu apenas na quero apoiar a que ela emagreça mais entendes???
jinhos
andreia

Papoila disse...

linda, falei no geral e não me referi a ti, bem vi o que escreveste no blog dela. Mas vi da parte doutras pessoas um certo desprezo pela miúda, o que me tocou... o que eu quis dizer foi que não estamos, de modo algum, acima de uma bulímica... e não é "enxotando" a Mia que a podemos ajudar :) Mas isso tu e outras pessoas também sabem, não é?
beijinho e tudo de bom :)

Andreia disse...

sim isso e verdade que houve algumas que exageraram mas acho que estao todas movidas um pouco por nao quererem realamente apoia la a ficar mais magra entendes? mas olha acabou o assunto por vezes sei que mais valis estar calada mas a verdade e que me chateei com a minha melhor amiga e tudo porque tenho uma opiniao diferente, e contra os meus principios apoia-la a ficar doente so isso, e e assim amigas dela sao as que lhe pedem para parar para ter consciencia nao aquelas que vao la e lhe dizem, nao comas vais ver que emagreces mais depressa tal como vi muitas a dizer, quanto a doença nunca lidei de perto com ela, mas nestes dias tenho vindo a informar-me bastante sobr a doença e reparei que e tudo um problema da cabeça delas e eu acho que se querem melhor teem de ser mais fortes que a cabeça e lutar pela vida nao achas?
jinhossss
andreia