Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 11 de abril de 2008

70,5!

Não costumo actualizar a barra com “meios quilos”, até porque a minha balança não é digital e tenho mais que fazer do que fazer cálculos ao milímetro entre os riscos do peso. Mas hoje não resisti! Estava mesmo inclinadinho para o 70! E ver o ponteiro tão perto do 70 foi uma emoção muito forte, ehehehe… Sabem aquela coisa psicológica de ver o ponteiro fora de uma determinada casa das dezenas? Pois é, para mim é muito importante sair dos 70, começar a sentir-me mais normal. Não que eu seja lá muito normal, mas como dizia não sei quem, “ao perto ninguém é normal”.

Ontem vesti uma blusa de cetim por dentro das calças de ganga e o pneu não estava nem enorme, nem mole, nem a balançar. Quem, como eu, tem tendência a engordar mais na parte superior do corpo percebe bem a minha alegria. Não ter de andar sempre com túnicas, camisolinhas largas e tal. Poder vestir uma blusa e ter um aspecto elegante, ainda que gordinha. Poder vestir uma blusa de cetim delicada, com botões de madrepérola em vez de uma camisola de malha estilo “tapa-tudo”. Poder…. Poder…

É isso: a meio da minha meta, sinto que posso, que vou conseguir. Que aquilo de que abdiquei não é nem de longe nem de perto tão importante como estas pequenas vitórias.

Como diz a Flávia: sacrifício é ser gorda.
É ir às compras com as amigas e limitar-me a comprar um colar ou uns brincos porque a roupa que gosto não me serve e a que serve parece feita para alguém vinte anos mais velha.
Sacrifício é deixar de usar saltos altos porque me canso muito mais.
Sacrifício é olhar para o espelho e não me reconhecer.

17 comentários:

Su disse...

Linda, tu disseste tudo: sacrifício é não poder usar o que queremos! e 70,5 é um número tão fantástico, ainda ha bem pouco me lembro de como estavas chateada por não poderes fazer exercícios e consequentemente não emagreceres!

Vais ver que agora é um instante enquanto entras na casa dos 60 :D

Beijocas *** Estou mt feliz por ti!

Cristiana disse...

Eiiii

Parabéns pelo novo peso....

Continua, tu tens garra....


bejoca

Anónimo disse...

Sei bem o que você está dizendo, entendo perfeitamente!!

Também estou perto de sair da casa dos 70, vamos sair!!!!!!!!

Flávia disse...

aeeeeeee!

pois é Pa, sacrificio é termos que abdicar das nossas vaidades.
semana que vem estás fora dos 70kg.

=)
=)
=)

Beijos

Estela disse...

É por este post (e pelos outros todos) que adoro vir aqui!!
Muitos parabéns pelos que tens conseguido...e pelo que vais conseguir!

E concordo com tudo o que dizes!!!!

ANA disse...

Assim é que é! Força.

Mishi disse...

Oh minha linda como te compreendo!
Muitos parabéns pelo novo peso, ai ai... os 70! Ai quando chegar lá... ai ai! :))

Beijinhos grandes :)

Anónimo disse...

Ola Papoila tudo bem? Parabens por estar tao perto de mudar para a casa dos 60kg, sei bem o que vc diz quando fala em sentir-se normal...eu vou me sentir normal qdo estiver na casa dos 70kg. E concordo plenamente que sacrificio eh ser gorda, eh nao vestir o que quer e sim o que cabe...e eu deixei de usar saltos altos por causa do peso entao...sei bem o sacrificio que eh ter q abrir mao da vaidade por causa da obesidade. Beijos, parabens e continue assim!

Muffin de Chocolate disse...

Olá!

Finalmente, cheguei ao P!

Sabes qual é, não sabes! Ahahah!

Parabéns gaja, estás a perder peso a uma velocidade impressionante!

Beijocas!

Sandra

Crista disse...

Parabéns Dona Papoila,
Tás quase a sair dos 70.
Eu tb, sou mais forte de ombros e peito do que de pernas e rabo, mas sinceramente preferia ao contrário, fazer o quê!!!
abraços e bom domingo

Juh disse...

fiquei tão feliz ao ler o teu post que ainda me deu mais vontad de lutar do que a que tenho!!!!

:D

fico muito feliz por ti querida!!!

:D

beijinhos

Juh

Crazy Cat Lady disse...

pois, a flávia tem razão, sacrifício é ser gorda mesmo, eu nem engordei muito na barriga (era tipo barriga de grávida: para a frente mas direitinha) e andava smp a tapá-la com algo em frente qd me sentava...hábito dificil de perder mesmo hj.
bjs**

Sarapatica disse...

É claro que vais conseguir, não fosses uma mulher do norte carago... :) kiss

Sarapatica disse...

É claro que vais conseguir, não fosses uma mulher do norte carago... :) kiss

Vera disse...

Olà...

Olha não tarda vais ver os 60 e vai dar ainda mais ânimo...
Força...

Bjs

Ana Bastos disse...

:)
que dizer? Já disseste tudo...
sê feliz e continua firme!
gosto de passar p cá e ver estes resuldados e esta energia ;)))
tem uma boa semana.
e que esses 70's desapareçam!!!

bjinhu

Bia disse...

Oi, entrei no seu blog através do desafio da Lu..
Nossa adorei o que escreveu, me sinto assim como vc descreveu.. Disse tudo, absolutamente TUDO !!

Adorei seu blog.. te visitarei sempre que puder!!
Parabéns por mais uma das várias vitórias que vai conseguir :)
Bjim