Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Crime e Castigo

Neste processo aprendi duas coisas muito importantes:

# 1 - não posso ir para a mesa com fome

# 2 - não posso levantar-me da mesa “satisfeita”

# 1 - Ontem, entretida em conversas, não dei pelo tempo passar. Saí da loja às 19.30, sem fazer o meu lanche dessa hora: um iogurte. Lembrei-me no autocarro mas, feita lorpa, resolvi que não o iria comer, afinal faltava pouco tempo para chegar a casa, certo? Errado! Cheguei a casa esfaimada, comi a sopinha e a saladinha. Até aí muito bem. Mas depois fui investigar o frigorífico e dei de caras com salpicão. E zás!!!! Lá comi umas duas ou três rodelas. E isto vai totalmente contra o meu plano. Não porque essas rodelas me aumentem drasticamente o peso, mas porque eu não posso comer enchidos. Paio, salpicão, salsicha, bacon, presunto, estão totalmente fora da minha alimentação. Se quero baixar as minhas taxas de colesterol e triglicéridos sem medicamentos, não posso mesmo enveredar por este tipo de alimentos, que ainda por cima são pouco ricos em nutrientes.

# 2 – Hoje ao almoço excedi-me. Habituada a trazer comida necessária e a comer sozinha, não soube gerir correctamente a comida disponível. Comi sopa (um hábito enraizado há anos), salada, arroz e peru grelhado. O peru estava óptimo por isso comi dois bifinhos. Ah… mas para comer o segundo bifinho preciso de mais uma colher de arroz, né?
Ainda por cima, aqui a idiota de serviço sabe que tem dificuldade em digerir carne.
Resumindo: uma grande dor de estômago, aquela sensação de enfartamento e uma sede descomunal. Bem feito pra mim!!!

O jantar vai ser sopinha passada e muito leve. Talvez um chá depois. O meu corpo merece muito mais cuidado, não acham?

Beijocas e bom fim de semana!

15 comentários:

Flávia disse...

Eu acho!
Aliás esse é um approach bem interessante não achas??


Beijos

Gô! disse...

OI!

Sabe, é uma questão realemnte muito interessante...

Eu também já notei que as vezes que eu comi o que devia e "Me senti com mais fome" fui lá e comi mais, me deixaram com um resultado de comer muito!

Tem-se mesmo que esperar a comida chegar no estômago, não!?

Sobre não ir pra mesa com fome, eu diria não ir pra mesa com muuuuuuuuita fome e para isso comer sempre que se tem fome....

É isso! Mil beijos

Estela disse...

POis claro que merece!

Mas acho que esses "erros", todas cometemos...

Beijinhos

Mishi disse...

Olá minha querida,

A respeito da minha alimentação, realmente tenho que melhorar o meu pequeno-almoço, penso que é mesmo aí que falho. Já comprei flocos de aveia, vamos lá ver se começo a come-los de manhã!

Quanto às capsulas, durante o dia não sinto que elas me tirem a fome, mas não sinto mesmo. E mesmo depois do jantar apetece-me sempre *aquele* docinho! Obrigada pelos conselhos! São sempre bem-vindos! :))

Agora em relação ao teu corpinho, merece ser tratado com cuidado sim senhora! :)

Beijinhos grandes

Rosi disse...

Papoila, ainda estou rindo com a marca do queijo " a vaca que ri". kkkkkkkk
Me perdoa, mas realmente só rindo. O q será q o cara estava pensando qdo criou essa marca? kkkkk
Agora, falando sério tu estás de parabéns pela disciplina, pela atenção com a alimentação e pela eliminação de peso. Como vc disse: prestando atenção na qualidade do que come e fazendo a natação. Você encontrou a dupla do sucesso! Mt bem!
Estou muito feliz por vc :)
Bjs
www.rosi.assis.zip.net

Patusca disse...

Claro que merece! Mas isso acontece a todas nós, temos é que evitar que isso se torne uma rotina, caso contário está o caldo entornado.

Beijocas

Crista disse...

Acho sim Papoila, precisamente porque tb. tenho esses problemas. revi-me em tudo. Hoje em dia tenho muito mais cuidado. Mas claro que por vezes fica na teoria!!!
beijos, força para conquistares os teus objectivos e um óptimo fim de semana.

Cacau disse...

Ola..sim, sempre que a gente se "distrai"e faz essas coisas, alem do corpo reclamar na hora - com gases,dor no estomago, etc, da uma raivinha de nao ter prestado atencao neh? Vc esta certissima, nosso corpo merece mais cuidados. Beijos

Ana Sofia disse...

os enchidos são pc ricos em nutrientes? Por acaso axo k só têm um nutriente e exe completamnt dispensável: GORDURA...
as tuas ilações iniciais são eficazes. é mt comum esbarrarmos c exas coisas no frigorifico e ceder-lhes, o k n pode acontecer e é d facto lamntável.
Bj e boa semana

Cristiana disse...

Ao menos aprendeste a lição :D


E claro o teu corpo merece mesmo ser bem cuidado....

beijocas

Miss Slim disse...

Minha querida corpo e mente merecem e têm de ser sempre bem tratados.

Mas acho que esse tipo de "erros" acontece a todas .

Bjo

Su disse...

Pois é, o crime não compensa e a balança faz questão de nos lembrar disso de todas as vezes que exageramos!

Bom, espero que estejas melhor e que tenhas relembrado a lição... Deixar a fome bater com todo o seu esplendor... só dá asneira!!! :D

Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

disse...

É Papoila, comigo se dá o mesmo de não poder esperar muito prá comer. Qdo sinto que a coisa está apertando, como uma fruta enquanto ainda estou preparando a refeição, senão é estrago certo. Já o fato de ficar satisfeita demais, quase nunca ocorre porque acho que já me condicionei a me satisfazer só com que estiver no prato (que é quase sempre uma porção bem intencionada de calorias, sem direito a repetições). Qdo me sinto realmente satisfeita é porque acho que passei da conta. E pelo visto vc ficou bem pimpona sábado depois de arrumar os cabelos e as unhas. Nada melhor prá fechar um dia e uma semana de trabalho, certo? Espero que tenha aproveitado o look prá dar um rolezinho a noite com os amigos (rolezinho = saidinha prá se divertir). Bjs e até a volta.

Lilian Raquel disse...

Oi
acabei de conhecer seu blog atraves do seu comentário no blog da Jana e d Fabio e vim te conhecer.

Sobre o seu post, temos que sempre saber o meio termo para tudo né, o bom que vc já está conhecendo melhor o seu corpo e saberá como controla-lo.

voltarei mais vezes

um abraço
Lilian Raquel - http://blog.lilianraquel.net/

Su disse...

Papoila, os que eu faço são pés à largura dos ombros, contracção dos abdominais para proteger a lombar, projectar os glúteos pra trás e agachar, sem deixar os joelhos ultrapassar a linha da ponta dos pés.

Não acho difícil sem pesos, estarei a fazer errado? Pode ser pelo facto de eu fazer muita dança e já ter musculos das pernas fortalecidos?

Aqui ficam alguns links de agachamento com salto, que supostamente é mais eficaz, uma vez que na c.b. da minha empresa não há pesos de musculação :p , estou a considerar migrar para esta versão :)

O que me dizes? :)

http://boaforma.abril.com.br/fitness/234_tudobarriga.shtml?sliden=1&pagin=0

http://saude.sapo.pt/prevenir/artigos/?id=776870

Beijocas ***