Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Roupa, anos 80 e chocolate...

A semana passada foi muito boa, já que estava super empenhada em sair da casa dos 70. No sábado, fechei o tasco e fui bater pernas para o shopping, munida de maçãs na carteira. Encontrei-me com uma amiga que não via desde os 76 kilos e fui elogiada! Estava um dia muito quente e eu de sapatos… entusiasmei-me e comprei umas sandálias giras. (Ontem voltou a chover, o que me irrita bastante porque, caraças, eu não estava assim tão abonada para fazer compras e dei 70 euros pelo raio das sandálias. Eu exijo sol para rentabilizar a minha compra!!!)

Ainda fui pesquisar na H&M, mas, ou eu estou a ficar velha, ou raio das roupas este ano são ridículas! Amarelo canário? Verde bandeira??? E porque raio não há casacos sem parecerem cortinados abaixo das mamas? E as mangas??? E os estampados, santo deus??? Sim, eu sei que aquilo é recuperação dos anos 80 e mai num sei quê. Mas a verdade é que eu tenho 36 anos. Quer isso dizer que a minha adolescência foi passada com caneleiras às riscas multicolores, saias de corte duvidoso, casacos com ombreiras ao melhor estilo do futebol americano, camisolas de gola alta às riscas largas, entre tantas outras coisas deprimentes. Não me venham falar nos anos 80! Eu vivi neles, ok? Já tive a minha dose de fotos embaraçosas, raios me partem se volto àquelas figuras tristes!

A única coisa boa foi ter sacado uma camisola e ela ter ficado mal. Chamei a amiga e mostrei… “Tu já viste este corte??? Isto não fica bem, pois não?”. Resposta dela? “Isso é grande para ti, ó lorpa! Tens que experimentar o tamanho abaixo!”
Isto foi realmente estranho: tão habituada estou a ir sempre buscar o maior tamanho disponível, que não percebi logo que o “defeito” da camisola era ser… larga!

De modos que dei por mim a pesquisar roupa na Cortefiel, bem mais clássica (e cara…), onde constatei com alegria que já entro em alguns dos XL deles. Já sinalizei algumas peças para a época dos saldos!

Agora a parte má: ontem fiquei todo o dia fechada em casa a tomar conta da minha avó. Nem ao café da rua fui! Não podia sequer fazer uma sesta porque ela poderia chamar e eu não ouvir. Até às duas da tarde, tudo correu bem. Aí, resolvi comer um quadradinho de chocolate. Às sete da tarde, percebi que tinha comido a tablete inteira! 100 gramas! Eu nem me apercebi que comi tanto! Não sei por que mecanismo de negação, estava convencida que teria comido no máximo dos máximos, metade da tablete.

Eu comi 100 gramas de chocolate enquanto lia jornais, revistas e um livro sobre… dieta! Acho que comi por aborrecimento. Não foi fome, nem desejo, nem tristeza. Estava simplesmente aborrecida!

Mas ontem foi ontem e hoje é hoje, certo? E hoje já voltei à minha rotina saudável.
Caí em tentação? Que se lixe, já me levantei!

16 comentários:

Marisa disse...

O que eu já me ri com essa da roupa dos anos oitenta. ehehe tenho a mesma sensação quando vejo fotos minhas dessa época.

Quanto ao chocolate fiz exactamente o mesmo há um tempo atrás com um pacote de bolachas. Até escrevi no blogue que tinha comido meio pacote. No outro dia, em arumações na despensa, descobri que só tinham sobrado umas 2 ou 3 bolachinhas. Tinha comido o pacote quase todo e nem me dei conta. Também acho que foi negação da realidade mesmo. Outro destes dias pensei que tinha comido 2 ou 3 tostas de arroz com atum e, quando fui ver, tinha comido um terço do pacote. Tudo distraída a pensar em como ia organizar a minha alimentação e actividade fisica nos próximos tempos. ehehe

Decidi que vou fazer como fiz no início. Se tenho fome ou me apetece uma guloseima, tiro a quantidade que acho justa e assumo logo que não volto à embalagem. Ponho-a bem longe para me obrigar a só ir buscar com consciência de que o estou a fazer.

Mas também, um chocolatinho não te vai impedir de perder peso, se nos outros dias fizeres tudo certinho. ;) Volta e meia sabe bem um disparate. rss

Neblina Orrico disse...

Aqui no Brasil, mais especificamente em Brasília, estão tentando fazer a mesma coisa com a gente: nos convencer de que a volta da moda anos 80 é o melhor e mais moderno look da estação. hehehehehehehe!!! Não gosto muito dos modelos e gosto menos ainda das cores berrantes que "decidiram" estar na moda. Por isso, procuro alternativas. Ri muito quando li suas considerações dos anos 80, pois mesmo não sendo adulta nesta época também tenho fotos comprometedoras! hahahahaha!!! Beijos, Neblina.

Su disse...

Pois é, lá estamos nós a ver-nos mal, então tu não ves que aquele tamanho era grande? Ai, é bom ouvir isto não é?

E quanto à foto tens razão, só que o problema é que das 3 meninas que havia, eu era a lontra!!! :P Prá próxima só convido gajas na obesidade mórbida!

Agora quanto ao chocolate não te preocupes, era domingo e tal e de certeza que agora durante a semana compensas! Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Flávia disse...

Pa,

A moda é doida mesmo.
Eu também vivi nos anos 80 e sinceramente? Só quem tem saudade é quem não viveu! rsrsrsrs

Vamos beber cair e levantar, né?


Beijos

Barbara Lucas disse...

o segredo é se achar, mesmo depois de perder-se um pouco.
adorei teu espaço...
beijinhos

Estela disse...

Bem...alguns pontos em comum contigo, sem dúvida!!!

Na verdade, os cortes que se vêm este ano não nos favorecem lá muito, por acaso...com alguns, parecemos autênticas camilhas!!

Essa da camisola com o corte estranho, também já me aconteceu algumas vezes...e depois afinal ser o tamanha grande para o nosso corpinho!

Do chocolate...não com chocolate, mas sim com um pacotinho de bolachas...enfim, sem comentários!

Mas o que importa daqui, é a tua frase final, essa sim, é importante!!!

Beijinhos

Juh disse...

Pois é as tendencias para este ano estao um boado, como hei-de dizer, excentricas???tipo os floridos entao é uma loucura meu deus...lolololol.
gostei muito do texto principalmente a parte do tamanho abaixo lololol.
agora cuidado esta semana para não cometeres mais loucuras!!!eu tb cometi uma ontem mas esta semana ja cou ter cuidado redobrado!!!!

beijinhos

Juh

AnaSakura disse...

olha, a minha irmã tem 33 anos e vste-se normalmnte. Não há cá a cena da roupa adequada para idade! E d facto este ano usam-s uns padrões eskisitos k eu pxoalmnt n aprecio mt até pk n sou mt de padrões, mas em termos de cores digamos keste verão tá leve e colorido como um verão deve ser!
Kt ao resto o k importa é kum dia n são dias e n há-d ser por um dia ters feito excepções k vais deitar a perder td o restant esforço!

estelinha disse...

Oi, Papi!
Tenho a mesma idade que tu, logo, tbm vivi nos anos 80. Mas confesso que sou uma pessoa totalmente fora da moda, porque esta nunca me favoreceu.E sem contar os preços, que são abusivos!E as cores?Àgora é um tal de cinza e lilás, só o que se vê! Como sou fã de batas indianas, invisto nelas, que para mim são ideais.
E acredito que não vai ser 100 g de chocolate a aumentar teu peso, não achas?
Um beijão!

disse...

Oi Papoila, que saudades! Primeiro, muito obrigada pelos parabéns todos! Ontem fiquei "de molho" e só dei uma passadinha básica. Hoje já estou reabilitada. Mas menina, isso de voltar ao passado é uma chatice mesmo, não importa prá quais décadas seja! Eu não gosto de moda. Só uso roupas básicas e clássicas. Duram anos sem que eu passe por desatualizada. Não caio nessa não. Mas seu relato foi até cômico. Agora, cair a numeração da roupa é tudo de bom, hehehe. Mesmo não tendo comprado muitas roupas novas depois que emagreci, faço sempre como vc: começo escolhendo pelas maiores. Acho que é só prá não passar pelo dissabor de ver que não serviu, caso pegue um número pequeno. Agora o chocolate, nem me fale. Quando contei do Sonho de Valsa, omiti a informação de que foram 3, na verdade, assim do jeito que vc falou: por puro aborrecimento e "distração" da minha parte. E olha que nem estavam bons, hein? Bom, já passou e como vc está bem determinada, seu próprio corpo vai te ajudar a sair desse pequeno deslize. Bjs e ótima semana. Zá

Lisa disse...

eiii realmente que raio de cores psicadelicas e da malta do trance... sapatinhos de verniz pra mim só pretos lolol
as cores berrantes tb n fazem parte da minha vida, nunca fizeram :P
quanto ao chocolate, eu so tenho q admitir que sou uma chocolatra assumida... snifffff

beijinhos para ti e uma boa semana

ANA disse...

A primeira parte do teu post trouxe-me um sorriso aos lábios :)
E do chocolate, ... dia não são dias. Já recuperaste.
Bjs.

Anónimo disse...

Mas ontem foi ontem e hoje é hoje, certo? E hoje já voltei à minha rotina saudável.
Caí em tentação? Que se lixe, já me levantei

Hahaha adorei! Minha primeira vez aqui e pode ter ctz que sempre voltarei =)

Vou colocar seu link no meu blog...

bjos

Teresa disse...

O que importa é que a tentação não se repita. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente!

Beijocas

ximiusa disse...

olha na~gosto de cores mto garridas pk tenho spe a mania que toda a gente vai olhar para mim e tal. e vejo que sou apenas mais uma entre tantas.
somos um povo mto oprimido e cada vez mais pensamos que o habito faz o monge. é pena.
mas sao os nossos gostos e importante é k nos sintamos bem.
parabens papoila!!!
is buscar o nr mais pekeno apesar d xato pelo tempo perdido é mil vezes melhor k ir buscar o nr maior, confessa ADORAS SHOPPAR!!!
a cena do chocolate, foi um escape, ali presa em casa é bem normal!
ja passou e a vantagem é que agora n tens outra tablet, cool!

Arquette disse...

qto a modas... tb usaste "pala" nas repas do cabelo? :O
bjs e continuação de bom comportamento! ;)