Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 22 de abril de 2008

Projecto Verão

Por aqui segue tudo com regularidade, um deslize aqui outro acolá, mas nada de importante.
Uma compota de abóbora com nozes e canela tirou-me ontem do sério. O estrago só não foi maior porque a comi com um queijo fresco.
Fora isso, alimentação sob controlo quer em quantidade quer em qualidade.

Ontem fui nadar, ainda que apenas meia hora. Hoje caminhei às 7 da manhã, cerca de 45 minutos. O pé ainda não está totalmente bom, mas em pisos lisos e de sapatilhas, acho que consigo fazer isto umas duas ou três vezes por semana. Ao fim do dia terei aula de Pilates e amanhã às 8 estarei na piscina para 50 minutos bem puxados.

O meu objectivo é chegar ao Verão com menos cinco quilos, por isso não me posso dar ao luxo de “andar a pastar”. Claro que poderia reduzir na comida e fazer menos exercício, mas isso não me interessa. Quero perder peso e modelar o corpo e isso não se consegue só com uma dieta restritiva. Há que nadar, fazer exercícios de flexibilidade, abdominais para tonificar a minha área problemática….

Resumindo: fazer tudo aquilo que depende de mim para voltar a ter um corpo saudável e bonito. Preciso praticar mais exercício? Então pratico e pronto.

Acham isso um sacrifício? Balelas!
Sacrifício é ter que ajeitar a camisola sempre que me sento para “disfarçar” os pneus, por exemplo.

Já agora: qual é o vosso “sacrifício”?

10 comentários:

Estela disse...

Ui...Se vamos a falar em sacrificios...não saímos daqui!!

Coisas chatas de se ser gorda?...TANTAS!!!!!

Vou pensar um bocadinho sobre isso...

Beijinhos

Neblina Orrico disse...

Subir na balança e ver que o ponteiro não está num dígito menor...pra mim, esse é um super sacrifício!!! Mas, como só depende de mim, não fico culpando nada nem ninguém. Sei dos estragos que eu mesma faço! Um beijo pra vc! Neblina.

Flávia disse...

Não tem como modelar o corpo sem exercícios, a gente pode até emagrecer, mas continua sempre com a mesma forma. Alguma se contentam com isso, mas tu sabes que eu NãO!
Aff, Sacrificios de ser gorda...
Não vai ter espaço suficiente aqui!

Beijos

Ana in UK disse...

Adoro essa compota é excelente, de comer e chorar por mais...

AnaSakura disse...

epá sacrificios???? há coisas k até aki há tps poderia considerar sacrificios mas k agora já n o são. e um sacrificio s for bem compensado, vale d facto a pena...
Cinco kilos a menos até Julho??? bora! vamos nixo!

Su disse...

Tu és uma rapariga com o juízo no sítio certo! Pois mais vale perder 5 quilos em 3 meses, fazendo muito exercício para não ficar flácida e com o corpo que realmente queremos!!

Olha eu demorei 9 meses a perder 5 quilos! A minha flacidez já vinha de antes, não foi do emagrecimento!

O meu maior sacrifício? Era olhar para a minha barriga e ver um risco entre o pneu de cima e o de baixo e pensar que eu não tinha umbigo e nunca haveria de ter! Mas agora já consigo vê-lo! :D

Beijocas ***

http://discipliando-me.blogspot.com

Juh disse...

O meu maoir sacrificio é n poder comer o que mais gosto...mas mm assim já me habituei e afinal n sinto assim tanta falta!!!
lolololol

beijinhos

Juh

Sarapatica disse...

Fogo.... por acaso esse é um gde sacrificio e ainda bem k me lembras amiga....estás cá com uma "pica" , estas aqui estas uma brasa...cool....espero k atinjas esse teu objectivo...bjocas super light...sacrificio para mim tb vai ser este fds experimentar roupa para o tal casório, isso é k vai ser...gostei desse tema...vou passar a postar os sacrificios para me lembrar a toda a hora...um bjo

Marisa disse...

Fazes muito bem! :) Diminuir a comida no lugar de aumentar a actividade acaba por ir diminuindo o metabolismo, o que é meio caminho andado para recuperar os kilinhos mais tarde. E depois vais ficar muito mais bonita apostando no exercício. Tenho que me inspirar em ti e na Flávia...ando uma preguiçosa para me mexer.

Quanto a sacrifícios são tantos...ui. Realmente pensando nisso deixa de ser sacrifício abdicar de algumas coisas para investir em nós e em mais qualidade de vida. É o não poder vestir as roupitas que vestia e eram muito mais o meu estilo, é o Verão que se aproxima e eu a recusar ir à praia e afins, é a lingerie linda que me ofereceram no aniversário e o meu companheiro ainda nem me viu com ela ( e vai levar muito tempo até ver..rss), são as saudades da leveza e energia que tinha quando era magra e praticava desporto, saudades de brincar, correr e pular com os pequenitos da família sem ficar logo a arfar, ter dores nos joelhos, etc. É o pensar que vou querer engravidar daqui a um ano ou dois e recuso-me a fazê-lo sem estar com um peso normal e com a minha saúde de volta, etc. Ui..nunca mais saía daqui. Ter excesso de peso é mau em todos os sentidos. Abdicar de umas gulodices não é nada comparado com aquilo que se ganha em termos de saúde e disposição.

ANA disse...

Parabens! Pelo que percebo estás no caminho certo.
Força.