Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Nova semana

A semana passada não foi lá muito regular quer em termos de exercício físico, quer em termos de alimentação. Não fui à natação e comi uma ou outra coisa escusada. Nada de grave, nada que me fizesse engordar, mas sejamos honestas: nada que me permita emagrecer.

Ainda que seja bom sinal não engordar numa semana em que apenas fiz a aula de Pilates e comi pizza, pão com marmelada (ai, sabor da infância!) e alguma fruta a mais, esta situação não me interessa para nada.

E porquê? porque neste momento o meu objectivo é emagrecer, não é manter.

Por isso, hoje já está tudo controladinho novamente. Comida certa à hora certa, vida organizada para fazer exercício pelo menos três vezes.

Ontem andei a arrumar roupa de Inverno (acho que me precipitei... raio de chuva!!!) e encontrei umas calças clássicas beges, com uma risca fininha cinza. Estou farta delas e detesto-as, no entanto tou aqui super feliz! E porquê??? porque me voltaram a servir, ora! Aliás, quanto mais me mirava ao espelho com elas, mais giras me pareciam!

Mas o ponto alto foi mesmo recuperar umas em linho bege, com os passadores e as palas dos bolsos bebruadas a cetim. São tudo aquilo que gosto: discretas, confortáveis e com um toque feminino.
Passei o dia a vestir e a despir roupa e cheguei à conclusão que esta Primavera/Verão vou ter o triplo ou mesmo mais da roupa que tive em 2007. Saiu muita coisa da gaveta para passar ao cabide, pronto a usar!

Mas também tenho muita coisa que comprei entre os 65/68 e que ainda me está apertada.

Assim, decidi que este ano não vou comprar roupa (ok, talvez uma ou outra camisola para actualizar o look...). Não vou agora comprar roupa que para o ano me estará larga!


ps - entre variações de magra, mais ou menos, cheiinha e gorda a sério, descobri que tenho 10 pares de calças beges! (das quais só 3 neste momento me servem en condições...)

9 comentários:

AnaSakura disse...

ixo é mt positivo. andei a fazer exa vistoria ao meu roupeiro na altura do natal e tb descobri mt coisa k m tinha começado a servir, nomeadamnte umas calças cor d rosa c as kuais adorava ver-me (já k já tinha começado a engordar e akelas calças me favoreciam mt). P além dixo, deixei lá mt coisa k poderia ter saltado do roupeiro... ms fi-lo c esperança d tornar a ter corpo p vstir certas roupas de outrora. é p ixo k aki estamos né?

Bjs e boa semana

PS1: as lulas são lulas normais k eu cortei d forma a dar-lhes akele aspecto
PS2: s há kem contabilize os piropos d monhés ranhosos e dos gajos das obras, pk n podes tu contabilizar o axobio dum papagaio?

Su disse...

Deve ser bom ter roupa "nova" sem gastar um tostão... Eu vou ter que comprar de novo, o que é óptimo, mas enquanto não chego ao meu peso final, não quero gastar dinheiro em roupa que depois me vai ficar larga...

Conclusão: ando há 6 meses sem comprar roupa! :p

Beijocas e continua assim regradinha que esta semana ja vais emagrecer!

Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Unknown disse...

Oi!! Estava acompanhando sua perda de peso pelo Desafio e vim lhe dar os parabéns! ´

Abraços!

Flávia disse...

Pa,

Eu acho que uma das coisas mais gostosas do emagrecimento é podermmos usar as roupas que gostamos. Tenho algumas roupas que ainda não me servem, é uma alegria quando decidimos provar uma roupa que não cabia e ela entra...e ficamos bem!
Não compre mais roupas. Espere pelo menos chegar aos 65kg estás tão perto!!!
Ueba!
=)

Beijos

Anónimo disse...

ola
eu ando a comer 120cal porque foi o que dizia num calculadora online lol
mas eu como sempre assim nunca tinha percebido que ate nem como muitas calorias.
a minha medica disse que engordo porque nao me mexo lol e nao pelo que como...
quanto a nao comer comida sempre que estou sozinha nao gosto de fazer nada de comer para mim porque tenho de comer sozinha e nao gosto, ao meio dia e por falat de tempo, nao da para fazer comer numa hora de almoço, e nao gosto de guardar comida de um dia para o outro para comer...
defeitos maus eu sei :P
jokitas

estelinha disse...

Oi, Papi!
Eu fui me livrando de todas as roupas largas e comprando menores. Tenho bastante coisa que ainda não usei, que comprei em oferta e tamanho menor pra me estimular a emagrecer.Só pra resumir: Pra temperaturas agradáveis tenho 1 blusa para cada dia do mês, mas para isso ainda preciso mandar 10 kg embora.Então está decretado: ou emagreço ou ando pelada!
Beijão!

Cristiana disse...

Bem devo confessar k estou com um bocadinho de inveja de ti.... ma esta inveja é saudável.... já viste já consegues vestir roupa que antigamente não te servia... exa sensação deve ser mto boa mesmo.... quero chegar a esse ponto também... mas ainda tenho um longo caminho para andar.... para já contento me em que as calças me comecem a cair e ficar largas ;D...

acredito k daki ao verão vais conseguir vestir mais desses 10 pares...


mta força e uma grande beijoca de parabéns.

Beth disse...

Oi Papoilinha querida! Tudo é questão de ângulo. Por determinado ângulo, se a gente quer emagrecer e em vez disto mantém o peso, pode parecer que o resultado é negativo. Mas, consolação ou não, é positivo sim. Houve um tempo em que somente engordávamos, sem nos darmos conta muitas vezes, sem nos mexermos para reverter a situação, não é mesmo? Hoje temos controle, gerenciamos (às vezes bem, às vezes mal) o processo, temos atenção (e nos permitimos sermos desatentas de vez em quando), hoje a coisa não corre frouxa. E aí, sabemos exatamente o que aconteceu, sabemos onde exageramos, sabemos onde poderíamos ter feito melhor e sabemos o resultado do nosso jeito de fazer/não fazer as coisas naquele período. Se isto não for ganho, se isto não for positivo, o que é então? :-) É o meu modo de ver. NO ENTANTO, não ter engordado numa semana em que o comportamento não foi lá o melhor do mundo, é um ganho, mas se tornará uma perda (no sentido negativo) se isto nos mantiver num caminho inadequado, se isto nos levar a continuar fazendo concessões demais. Torna-se um problema real e com consequências bem chatas caso a gente se ache imune aos abusos, ao 'só hoje' que o velho hábito tenta impregnar de novo na nossa atitude, aí a coisa pega mesmo.
Eu acho que você está indo super bem, muito concentrada, muito consciente e os resultados mostram que o acerto tem prevalecido. Parabéns pelas roupas que agora cabem, pela alegria diante do espelho, pelo que está se dando merecidamente de presente.
Sobre o seu recadinho lá no meu blog, concordo que hoje temos muita variedade e praticidade nos produtos à venda. Aqui temos legumes e verduras congelados, eu compro raramente porque tenho facilidade em obter no hortifruti outros fresquinhos. Mas já fiz uso sim, e acho ótimos tmabém.
Eu sou prática. Compro, geralmente, legumes e verduras já higeneizados, muitas vezes já separados, picados, cortados em fatias ou algo assim. Muitas vezes não preciso fazer nada além de colocar no prato e comer. Outras vezes, basta grelhar, enfim, a gente querendo sempre se vira né?
beijos e sucesso sempre
Beth
http://aconquista.zip.net

Mishi disse...

Olá minha querida Papoila,

Eu não sei o que é vestir uma roupita de número mais pequeno, porque nunca tive um peso tão baixo como actualmente... hehe!
Fico muito feliz por ti, apesar de por vezes meteres o pé na argola, como todas nós :P, tens tido uma RA exemplar! :))

Beijinhos grandes