Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Suplementos e afins

Há na net imensa informação sobre o crómio e o seu efeito inibidor na vontade de comer doces.

O crómio foi-me recomendado por uma farmacêutica amiga. Há de várias marcas a preços diversos. Eu tomo da Pharma Nord. Tomo um por dia (não se deve tomar mais do que isso). Custa cerca de 12/13 € e dá para 2 meses.
Ao contrário do que outras marcas alardeiam, o crómio começa a fazer efeito pleno ao fim de duas semanas, não faz emagrecer por si só (podemos tomar crómio à vontade que se enfardarmos, engordamos e mai nada!), e não é um inibidor de apetite. O que faz é controlar os níveis de açúcar no sangue, prevenindo "quebras" do mesmo que nos deixam esfomeadas, irritadiças e até com dores de cabeça. Aquelas mesmas que só passam com um chocolatinho...

Sementes de Linhaça - descobri por puro acaso que são excelentes para a prisão de ventre crónica*, além de ajudarem a baixar o colesterol e triglicerídeos. Estou a usar há uma semana e os intestinos estão a funcionar todos os dias. Adeus comprimidos de fibra, Agiolax e outras tretas da farmácia! Um pacote no supermercado custa cerca de um euro e deve dar para um mês, pelos meu cálculos.

Além disso, a fibra dá sempre aquela sensação de saciedade, certo?

* tenho este problema desde bebé

7 comentários:

ximiusa disse...

fogo!! tava desactualizada, TU ESCREVEST BUE!!
bem, suplemento cromio, a buxi ja falou nele e axo k devia tomar pk assim n vou ter akelas vontades k tenho +- d 15 em 15 dias.
alimentaçao: um show!!
manteiga: pois tb n suporto as margarinas, em casa so há becel , logo, EU N PONHO!!!
fora isso, spe a lutar.
OUTRA COISA!! kdo começei isto (7/7/2006) tava spe a dizer ah e tal tenho k ter uma balança digital pk é melhor e a minha so dá os kilos certos, MAS N É NADA. as balanças old school impedem-nos d dizer disparates como: PERDI 150 gramas!! lolololol
força menina

Papoila disse...

lolol... essa das 150 gr é verdade... eu n considero relevantes perdas/ganhos inferiores a 500 gr :)

e tu, como vais? o teu blog foi dos pimeiros em que aterrei, inspiraste-me, sabias? quem já mandou ao ar 18 kilos, pode tudo. mai nada :)

becel?? blearghtttt
aliás, tou convencida que foram essas tretas a mandar as minhas dietas abaixo. Ao fim de uns meses mandava tudo pró espaço e comia coisas que me soubessem bem :)

Miss Jolie disse...

olá:)
obrigada pelas palavras de incentivo!
eu também já tomei esse crómio, e tenho-o em casa, mas não notei nada de especial e deixei de o tomar, acho que lhe vou dar outra tentativa! tu notas diferença?
quanto ás sementes de linhaça, como se usam? nunca vi isso.
jinhuxx grandes***

Papoila disse...

noto sim senhora! mas lá está, leva cerca de duas semanas e estabilizar e não é um milagre (ohhhh)mas ajuda-me a controlar aquelas fomes "vindas do nada".

A linhaça há à venda no Pingo Doce e no Jumbo, nunca vi no Modelo, por exemplo. Recomendam uma colher de sopa por dia. Eu uso uma de sobremesa... meto-a na "1,2,3" e dou-lhe uma picadela para abrir as sementes. Como-a juntamente com os cereais de manhã. Não se deve moer mais do que o necessário, pois perde qualidades rapidamente.

Miss Jolie disse...

obrigada pelas informações!
jinhuxx***

Ana Bastos disse...

olá!!!
muito bem !!! suplementos naturais é comigo! Nunca exprimentei o crómio! apesar de falarem bem dele!
Quanto ás semnetes já usei, e já postei sobre elas! Dão resultado com certeza! Também de podem deixar em agua de um dia p o outro e no dia seguinte bebe-se a água e juntas as semnetes á sopa p. ex.
bjinhus

Anónimo disse...

sou d acordo c a ximi...
Isto d dos gramas pa a esquerda e p a direita, xega a ser ironico. apesar d td tnh uma digital.
Gosto d arrdondar os valores e ignorar o k ta dp da virgula e axo apenas k os gramas a - só serv p animar um pc + a malta.

Kt aos teu planos d atak, força e cá estaremos p ver o teu ponteiro da balança descr