terça-feira, 3 de novembro de 2009
Eu vou voltar...
mas eu volto...
e mesmo não comentando, vou acompanhando... mas precisei de um tempo :)
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Asneirada
domingo, 6 de setembro de 2009
Tudo na mesmo... ou não! :)
sábado, 29 de agosto de 2009
Dia de Pesagem
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Conversa em dia
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Só para dizer...

(O Kiwi, como toda a gente sabe, não foi inventado por deus, mas sim pelo diabo da Tasmânia pra gozar com a cara de todas as gordas do planeta. Ai que tem muita fibra e vitaminas e tal. Tá bem, tá... e um sabor horroroso!!!)
sábado, 22 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Ponto da Situação e Recados
sábado, 15 de agosto de 2009
Dia de pesagem...
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Odeio ondas de calor!

Farto-me de beber água e chá fresco e mesmo assim, sinto-me inchada, pouco xixi faço, tenho as pernas como cepos de tão pesadas e dolorosas.
Hoje levantei-me antes das sete da manhã para ir caminhar uns 4 kms, mas qual quê? fiz pouco mais de 2,5 e olha lá, já estava com dores na barriga das pernas...
Tensão arterial a baixar e peso a subir (já tinha visto um 70,5!), por isso a pesagem de amanhã não vai ser grande coisa.
Resta-me a consolação de estar a comer direitinho, sem tocar em manteiga, pão branco, chocolate e queijo normal há vários dias.
Nem falo em fritos, refrigerantes ou álcool, há muito tempo que essas coisas são excepções... muito raras!
Bem... vou ali ver se o Diogo quer comer alguma coisa, tá super em baixo com o colar, tem calor, coitadito. Mas cicatrizou muito bem e Domingo já lho posso tirar.
Beijocas a todas!
sábado, 8 de agosto de 2009
Dia de pesagem :)
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
E o ânimo continua!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
A coisa vai!
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Balanço de Julho (e do ano, so far...)
A 29 de Fevereiro, 68,7.
A 31 de Março, 69.
A 30 de Abril, 69,9.
A 31 de Maio, 70,8.
A 30 de Junho, 71,3.
Foram exactamente 3,6 kg de engorda que não consegui controlar.
Poderia dar várias desculpas: a morte da minha avó e stress daí resultante, o encerramento da loja e consequentemente desemprego, a doença do papi, o facto de odiar estar em casa, a necessidade de uma rotina e disciplina mais apertada, a crónica falta de sono, a ansiedade…. O raiquemeparta.
O que verdadeiramente aconteceu é que me desleixei, comi coisas a mais, confiei demais no exercício que fazia. Aliás, nem me quero imaginar sem exercício.
Às vezes penso que o exercício é a única barreira que me separa da obesidade. Da séria, não de um mero sobrepeso.
Resumindo: Julho passou e apesar de uns sobe e desce na balança (cheguei a ver um 70,9…snif, snif...) lá terminei com 71,3.
O que na prática quer dizer que finalmente parei o processo de engorda e me estou a reorganizar para voltar a emagrecer.
Régua actualizada para vergonha pública e tal.
Mas a luta continua e não está perdida!
Até breve!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Oooopssss!
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Só para dizer...
Não tarda nada, volto ao blog...
(isto de ser pitosga! grrr)
o pic-nic foi divertidíssimo, apesar de termos um maralhal de patos, pombos e gaivotas a tentar atacar a nossa mesa! Mas a gente resistiu! :)))
beijocas!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Exercício: como ter motivação extra?
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Doente :S
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Eu e o meu vestido
Hoje acordei, pesei-me e… 71,2 kg, um recorde total desde Junho do ano passado de 2008. Senti-me uma lontra, uma inútil, uma falhada, uma…. Oh… quem nunca se sentiu assim? Com vontade de baixar os braços, mandar tudo para o espaço, desistir? Sei lá… aprender a ser gorda feliz, a desfilar gordurinhas com orgulho, fazer um blog pro-fat, a usar tops de licra berrante no ginásio, o raio que parta?
Um sensação de tempo perdido, de incapacidade de gerir a dieta, a minha vida, o raio que parta tudo isto. Eu estou a escrever “raio que parta” porque sou uma gaja educada que odeia escrever palavrões. Mas sou também uma minhota, com um vasto vocabulário de palavrões sempre pronto a ser usado na minha cabeça. Mas não em voz alta, nunca perante desconhecidos. (já disse que sou uma gaja educada?)
Mas a vida não pára só porque nos achamos umas lontras dignas do Oceanário. (raios… as lontras são no Oceanário ou no Zoo Marine???).
E eu tinha que sair, logo, tomei banho, vesti um vestido azul marinho (ah! Nada como uma corzinha escura pra “elegantear” a figura, né?), um colar de turquesas (se veste escuro tem de ter acessórios com vida, certo?) e peguei num anel e… porra, não entrava. Olho para o anel, para as mãos… experimento o meu favorito, que usei no sábado. Também entrava com dificuldades. Olhei bem para as mãos, olhei para os pés e… inchada! Eu estava positivamente inchada. Eu não engordei mais de meio quilo com meia pizza média e uma cerveja no sábado. Eu inchei foi com o calor! (ou com as picadas das putas das melgas, tou que pareço um animal. Ah.. e nem venham com essa de eu dizer “putas das melgas”, que isso não conta como palavrão ou insulto. É constatação da realidade, tá?)
Adiante: nunca me senti tão feliz na vida por estar inchada, picada e com a tensão arterial baixa. Porque gorda que é gorda, prefere tomar 2456 anti-histamínicos a engordar “mesmo” 500 gr, essa é que é essa.
Melhor ainda: andei horas na rua, bati perna no supermercado, ruas de paralelo, u name it, com as minhas sandálias de 7 cms. De vestido. Com calor.
E? bommmm…. Andei de vestido, sem meias e de salto alto.
E sim, vale a pena abdicar de algumas coisas para ter o prazer de andar de vestido e salto alto. Pelo menos para mim! E para vocês?
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Momento patético
terça-feira, 16 de junho de 2009
Momento publicitário...

quarta-feira, 10 de junho de 2009
Momento sádico (ou Red Zone)

domingo, 7 de junho de 2009
sexta-feira, 5 de junho de 2009
E a animação continua!
Ontem fiz uma hora de caminhada logo cedo, meia hora de Pilates ao fim da tarde e 45 minutos de spinning.
Uma vez que o mês começou numa segunda-feira, vou fazer as pesagens oficiais à segunda.
Esta vai ser um pouco estranha, pois vou estar com o período... mas se eu continuar a fazer tudo certinho, os resultados vão aparecer :)))
Já perdi 600 gr desde segunda... Junho promete!
Bora lá a animar!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Junho chegou! e o bom tempo também!!

Fiz um novo questionário que também preencherei obrigatoriamente todos os dias… no final do mês, terei os meus dados recolhidos e analisados com gráficos, uma vez que este formulário será apenas para mim e não como parte de um semi-desafio….
Recomendo-vos seriamente este tipo de ferramenta: é um modo rápido de registar o vosso dia e, caso sejam honestas, recolherem informação preciosa, que de outro modo demoraria muito mais a fazer. Adeus caderninhos de anotações!
Para quem não sabe fazer: uma maneira fácil é completar este questionário e no final, quando aparecer “fazer o meu próprio formulário” (ou coisa que o valha…), clicam lá e depois seguem as instruções. Compensa!
Sábado fui à praia ao fim da tarde e estava… fantástico! Saí de lá às 8 da noite, cheia de pena… Ontem e hoje fui bem cedo, às 7.30 da manhã já lá estava, fiz excelentes caminhadas na marginal que vêem na imagem acima (que não é grande coisa mas foi o que arranjei na net…). Faço uns 2 ou 3 kms na marginal e depois regresso pela areia com as ondas a activarem a circulação… Não fazia isto há anos… é fantástico!
Às 11 da manhã, máximo dos máximos, saio da praia, odeio a hora de calor abrasador!
Resumindo: fim-de-semana excelente, retorno à dieta séria… Junho promete!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
De volta à batalha!

Nada como tempo livre a mais e comida por perto! Estou absolutamente furiosa, o que não me adianta rigorosamente de nada. Adiantar, adiantar mesmo… era seguir a dieta à risca, coisa que aqui a je faz em intervalos.
Já aqui tinha dito que não me dou com a vida caseira. Pior: toda a gente parte do princípio que tenho resmas e paletes de tempo livre e que por isso tudo o que me pedirem tem de ser atendido porque… supostamente tenho imenso tempo livre.
Durante anos trabalhei 6 dias por semana e tinha tudo organizado. Nunca deixei acumular roupa na cadeira, nem loiça na cozinha ou coisa que o valha: se deixasse, rapidamente teria um caos.
Levantava-me às 6.30 da manhã para ir caminhar ou nadar porque só tinha essa hipótese. Actualmente, levanto-me, olho pela janela e se o tempo não me agradar, adio o exercício. O que nem sempre dá certo porque acabo por me envolver em mil e uma tarefas que de repente ficaram a meu cargo. (já vos disse que agora tenho muito tempo livre?).
Agora a grande falha tem sido mesmo a alimentação, estive já a fazer umas contas por alto dos resultados do meu questionário diário e detectei doces a mais. O “sim, mas pouco” tem sido escolhido quase diariamente. Esclareço que escolho essa opção sempre que como 2 míseras bolachas Maria ou um quadradinho de chocolate. Mais do que isso, escolho o “sim, passei da conta”.
Mas eu já tenho idade para saber que não posso de modo algum comer “um bocadinho”. Ou antes até posso: uma vez por mês. O que tenho feito é pura estupidez.
Valha-me o exercício: o raio do spinning ou indoor cycling ou lá que é, é do melhor. As minhas pernas estão a ficar cada dia mais duras, torneadas e celulite-free.
Sim… nem tudo é mau!!!!
sábado, 23 de maio de 2009
Tempo? que tempo???

sexta-feira, 15 de maio de 2009
Sem tempo! :(
segunda-feira, 11 de maio de 2009
o meu gatinho lindo :)
quinta-feira, 7 de maio de 2009
O desafio que não é desafio :)
beijos e força aí!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Oooopssss! Já fiz asneira! :(
Ideia genial (cof.. cof...)
Lindo, não é? mas... como raio ponho a data? e um quadradinho pra o peso? onde faço a monitorização dos resultados? Serei uma info-excluída????
Faço aquilo tudo lindinho e aparece-me só isto??? onde foram parar as minhas escolhas múltiplas, tão lindinhas?????
Grummmfffff!!!!!!
UPDATE - já fiz alterações e tá a ficar um espectáculo! no fim do mês faço uns gráficos, para deixar de ter "uma ideia geral" e passar a ter uma ideia muitoooo concreta!
(ah, e quem quiser fazer, está à vontade!)
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Eu e as minhas grandes ideias...
beijos e obrigada por continuarem por aqui, mesmo quando eu ando de lava-tudo em riste!
domingo, 26 de abril de 2009
Da vergonha na cara

Ia tendo uma coisinha má. De repente, vi todo o meu percurso dos últimos meses a ir por água abaixo. Imaginei-me novamente com 79 kilos e tudo o que isso significa: menos auto-estima, roupa a cair mal e pior que tudo, as dores constantes nos pés, a dor no joelho direito, taxas altas de colesterol e amiguinhos. Não quero isso para mim. Nunca mais.
Eu sei que não estou bem: situação financeira e profissional periclitante, metida dentro de casa muitas horas, tanta coisa. Mas não preciso juntar a isso a obesidade, certo?
Resumindo esta última semana: falei com um farmacêutico de confiança que me aconselhou a tomar um suplemento de ginseng e ainda bem que o fiz: ao terceiro dia comecei a animar. Voltei a ir ao ginásio com garra (e não apenas de “corpo presente”), voltei a caminhar e a andar de bicicleta, (estou até a ensinar uma amiga, que faz 50 anos em Junho e resolveu que seria esta a prenda ideal…), e ando a planear uma limpeza a fundo à casa, daquelas de modificar posições dos móveis e tudo. Fiz uma selecção de sapatos que devido aos problemas de pés dificilmente voltaria a usar, vou dar tudo o que não uso e que está em bom estado. Arejar ideias e energias, so to speak.
Já voltei a beber a água certinha, tenho-me esforçado por comer melhor. Ainda tenho muitas arestas para limar até chegar ao esquema que me permitiu perder os quilos que perdi. Só falhei o gym na sexta porque estava com uma das minhas dores de dentes épicas. Nesses dias, mexer a cabeça já é sacrifício, desporto está fora de questão.
Hoje fartei-me de andar de bicicleta, já faço umas subidinhas porreiras com a bicicleta velha e pesada. A ideia é aproveitar tudo o que me faça bem, tanto ao corpo como à mente.
Ainda não me sinto a 100%, mas talvez já esteja a 80%. Acima de tudo, tento lutar contra o desânimo, o cansaço.
Esta semana vou aplicar-me ao máximo, voltar a postar, a comentar nos vossos blogs, voltar a ser parte activa desta comunidade que tanta importância tem tido na minha luta contra os quilos.
Obrigada por ainda estarem aí! Beijos!
Sobre o gatinho: a Diana deu agora em mãe extremosa, já lhe dá de mamar sozinha e tudo! Continuo a ter de lhe pôr as botijas de água quente, mas o bebé tá lindo e gordinho! Tem conjuntivite num olho, mas já está a ser tratado aqui pela enfermeira/ama-seca de serviço. Já me fez romrom e tudo! Chama-se Toni. (ou Tonia, caso as nossas suspeitas sejam erradas :))))
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Cansaço ou preguiça?
O que seria um erro monumental, claro.
Não sei se é da zed zone, do cansaço, da falta de sono ou do tal de “inferno astral”. Sei lá.
Leio os blogs, clico para comentar e depois… bate-me um cansaço, uma sensação de não ter nada de importante a dizer.
Vocês desculpem-me… eu acabo por arrebitar, ok?
Beijocas e até breve!
Ps – o gatinho branco não sobreviveu apesar de todos os meus cuidados. O outro está óptimo, mas continuo a ter de andar atrás da Diana, que esta noite teve uma ideia dos diabos: levou o gatinho para a minha cama e pôs-se a andar. Acordei às 5 da manhã com um gato de 150 gr colado ao meu pescoço!
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Páscoa atribulada - Família aumentada

terça-feira, 7 de abril de 2009
Só para dizer...
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Balanços, etc e tal

Tá uma gaja a pensar que está bem e vai daí, faz umas análises “só para confirmar”.
Pois sim… triglicerídeos outra vez nas alturas, apesar do colesterol estar dentro dos parâmetros normais.
Fico chateada, com certeza que fico chateada!
Levei tanto tempo e fiz tanto sacrifício para os ter em níveis normais, como raio podem ele estar novamente altos?
Quatro possíveis causas:
- Tomar a pílula dá por vezes uns falsos resultados.
- Hereditário: a malta do lado do papi é muito dada a triglicerideos, colesterol e outras coisas que tais. Também são muito dados a ter AVCs e tromboses ainda muito novos. Isto assusta-me imenso, muito mais que qualquer número na balança.
- A minha estupidez: voltei a comer fruta à vontade, aumentei quase sem dar conta o consumo de pão e queijo.
- Stress e insónia crónica… situação profissional instável (to say the least…) e dificuldade extrema em dormir mais do que quatro horas seguidas. Tenho dias em que parece que apanhei uma valente tareia, dói-me todo o corpo, fico cansadíssima… mas nada de dormir. Nunca fui dorminhoca (nem em criança) mas a minha falta de sono está a acentuar-se com a idade. Claro que se estou cerca de 20 horas por dia acordada, acontecem duas coisas más: o meu corpo não repousa e, consequentemente baralho o relógio biológico e… como mais. Nem é gula, simplesmente estou muitas horas acordada!
Provavelmente é um pouco de tudo. O que sei é que não vou tomar medicamentos (tomei da outra vez durante uma semana e desisti com tanta dor de cabeça, sono e cansaço. No way!).
Vou fazer como da outra vez: eliminar o pão e queijo normal, afastar-me ainda mais da pouca gordura animal que consumo e… não ultrapassar as duas peças de fruta diárias.
Esta é a parte mais dura: adoro fruta, nunca é a suficiente, quanto mais excessiva! Mas a frutinha é capaz de explicar os “trigli” altos e o “castrol” normal.
Vamos lá ver os resultados daqui a umas 6 semanas!
Quanto ao peso: acabei o mês com 68.6 kg, o que quer dizer que este mês o saldo do emagrecimento foi…. Tchan tchan tchan… 100 gramas!
Bem feita pra mim! Sempre que perco meio quilo arranjo forma de o voltar a encontrar. Pelo menos não foi um mês de engorda…
(isto sou eu a tentar consolar-me…. Grrrrrrr)
Novo mês, nova luta!
ps - queria postar uma foto do Diogo armado em vítima da sociedade, mas não consigo. O idiota teve uma divergência de opinião com três galos no nosso galinheiro e... perdeu a questão!
Falta-lhe um bocado de nariz, mas tá a cicatrizar bem!
quinta-feira, 26 de março de 2009
Mistura de assuntos
Tenho cá para mim que o gajo percebeu que eu tinha recebido um dinheirito extra e resolveu “aliviar-me”… grrrrr!
Como diz D. Cida, minha vizinha brasileira, “Alegria de pobre dura pouco, logo vem uma conta pra pagar”.
Terça não foi possível ir porque fui tratar de imensa burocracia relacionada com o fecho da loja: Conservatória Comercial, Finanças e Segurança Social. Paguei tudo e mais alguma coisa, taxas ridículas. Mas os 2500 euros que as Finanças me devem? “Com a crise é complicado prever prazos… mas olhe, a correr bem, entre um ano e dois, não deve demorar mais que isso”.
Sinceramente, tive vontade de partir aquilo tudo. Tive que pagar impostos por conta de um lucro que não tive, paguei a mais, sujeitei-me a passar grandes apertos financeiros, paguei multas e juros duma vez que os meninos das finanças estiveram de greve e eu não pude pagar dentro do prazo legal e agora… agora, no limite, as Finanças podem reter o meu dinheiro até 4 anos e quando me fizerem o favor de o devolver, não serão obrigados a pagar multas ou juros. Porreiro, pá!
Escusado será dizer que cheguei a casa estourada, furiosa e com os pés completamente estafados de tanta fila de espera. Ir para o ginásio a pé estava fora de questão, meti foi os pés numa bacia com sais e tentei refrescar os ditos e as ideias.
Ontem o carro continuou na oficina, mas lá me organizei para ir a pé: são 20/25 minutos para cada lado, nada demais.
Foi muito engraçado: os meus coleguinhas estavam preocupados comigo, porque sou muito “certinha” e se não tinha ido na segunda, era de esperar que compensasse na terça. Realmente, cada vez mais gosto dos meus colegas “armários”.
Hoje volto a ir a pé: o meu carro precisa duma peça cara (claro, né?), que só se arranja por encomenda porque como o carro é velhote, já não têm aquelas peças em stock. Eu sei que preciso de um carro novo… mas este ano é completamente impossível. A ver vamos!
Mas também aconteceram coisas boas: ao arrumar umas gavetas, resolvi vestir umas calças e uma saia que no ano passado me ficavam ainda muito justas. E… estavam excelentes, a saia rodava à volta da cintura sem qualquer problema!
Agora vejam: em Agosto do ano passado eu pesava exactamente o mesmo que peso agora, mas aquela roupa estava longe de me ficar bem.
Exercício é fundamental, digam o que disserem!
Imaginem que por falta de resultados num sector (balança) eu tinha parado com tudo: provavelmente, estaria bem mais gorda ou, na melhor das hipóteses, estaria na mesma. Na mesma em peso e em medidas! (e já era uma sorte do caraças…)
Mas como não desisti, mesmo tropeçando muito pelo caminho, posso até ter mantido o peso… mas as formas e as medidas estão muiiiiitoooo diferentes!
Lá para sábado vou experimentar outras coisas, hoje ainda não é um bom dia para ter certezas absolutas: red zone no auge, o que quer dizer que se aquela roupa me ficou bem nestes dias, nos outros então… estará excelente, como quando a comprei!
Então é isso: nunca desistir, mesmo quando nos dizem que não vamos conseguir melhorar o que já fizemos, que já estamos óptimas, que já não temos idade para ser mais magras e todos esses disparates.
Citando agora os anúncios da Loreal: “Porque eu mereço.”
Mai nada!
(que raio aconteceu ao blogger???)
domingo, 22 de março de 2009
Dor de estômago... bem feito!!!
Balanço da Semana...
quarta-feira, 18 de março de 2009
Estou mais forte!

- Você está muito mais forte do que quando veio para cá.
Olhei logo para o espelho, convicta que o quilo que ganhei no Natal, e que insiste em aparecer/desaparecer, era bem visível para qualquer pessoa.
Perguntei-lhe logo de caras:
- Acha que estou mais gorda do que quando vim para cá?
- Gorda? Eu não disse gorda, disse forte. Forte de força! Já viu bem as mudanças que fez em pouco mais de 2 meses?
E não é que ele tem razão? Aumentei bastante as cargas e intensidades do exercício.
Sabem aquelas barras que elevamos deitadas num banco? Comecei por fazer 6 quilos, três séries de 10. Já estou a fazer 3 séries de 15, com… 17 quilos!
Comecei com aquelas bicicletas ergométricas ou lá que são, agora uso as magnéticas do indoor cycling. Detalhe: da luta que foi conseguir pedalar 2 minutos de pé, passei a 15 minutos a pedalar de pé, non-stop. Só não faço mais porque forçaria demais o pé.
A passadeira? 25 minutos a 7 kms/h com inclinação máxima. (aqui o pé volta a atrapalhar na hora de aumentar o tempo, já que correr está fora de questão).
Tenho pena de não saber o nome das máquinas e exercícios, sei apenas para que servem… e da luta que era, por exemplo, exercitar os deltóides sem desatar a chorar ou desistir.
Portanto, para quem acha que não está a obter resultados no ginásio (leia-se: emagrecer): revejam bem as coisas. Claro que emagrecer é óptimo e pretendo chegar à minha meta. Mas enquanto isso não acontece, ter a certeza que estou a modificar para melhor o meu corpo é… excelente!
Sinto-me mais forte (no verdadeiro sentido do termo e não naquele eufemismo para gordura…), com uma postura mais alinhada, os braços e pernas mais rijos e… muito mais confiante.
O corpo é uma máquina incrível, sempre pronto a recuperar-se!
Mensagem positiva do dia: é sempre possível melhorar a nossa condição física, mesmo quando a balança parece não cooperar!
domingo, 15 de março de 2009
Balanço da Semana e Desafio
Escrever 7 segredinhos de beleza meus; (beleza? cof... cof...)
Convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
Comentar no blog de quem me convidou;
Comentar no blog dos meus convidados(as), para que saibam da "convocação"
Linkar o blog que me convidou, no post em que eu responder às tarefas;
Mencionar as regras.
2º segredo: não sei usar eyeliner e sempre que uso máscara para pestanas arranjo maneira de borratar tudo. Felizmente tenho pestanas grandes e naturais... menos uma chatice!
3º segredo: comecei agora a usar uma base da Sephora que aplico com um pincel da mesma marca. Estou a adorar, o pincel valeu cada cêntimo!
4º segredo: tenho muito jeito para arranjar mãos e pés... dos outros! comigo sou canhota das duas mãos :(((((
5º segredo: Odeio ter pêlos. Por isso tenho uma Silk-epil da Braun e uma Bikini Perfect da Philips... Também valeram todos os tostões, passo meses sem ir à esteticista fazer depilação.
6º segredo: Acho imensa piada à campanha Beleza Natural da Dove... mas sou terrivelmente alérgica a todos os produtos deles!
7º segredo: apesar da minha pele ser catastroficamente seca, alérgica e fazer reações violentas ao ar condicionado, fumo, frio, calor, vento, sol e sei lá que mais.... a maioria das pessoas diz que tenho uma pele boa e limpa... pudera! tanto cuidadinho para a manter feliz!
Amanhã passo peles respectivos estaminés a avisar :)))
segunda-feira, 9 de março de 2009
Balanço da Semana...

Depois de na terça-feira ter chegado aos 68.2, patinei e zás… 69 kilos redondinhos, a piscar no visor da minha balança. Bem feita!
Toma lá todos os extrinhas da semana, já que os comeste, carrega-os!
Culpa minha e só minha, claro!
Eu sei que estas 300 gramas não são o fim do mundo, mas são um alerta para mim. Um alerta que tenciono levar muito a sério.
Engordei 15 quilos em três anos, o que dá em média 5 quilos por ano, 400 gramas por mês. Claro que o processo de engorda não foi assim tão linear, mas permite ver que um quilo a mais deve ser levado muito a sério, caso contrário temos uma bola de neve. E recuso-me a levar com outra avalanche de banha!
No sábado comprei umas calças de ganga lindas da Mango, tamanho 42. O 40 até me servia mas ficava muito apertado na cintura, aprendi há muito que para tornar o pneu mais discreto, nada como roupa soltinha na cintura. Fiquei contente porque as últimas que lá tinha comprado eram 44. Estou também mais longe do dia em que nenhum 46 deles me passava nas ancas. Aspectos positivos a que tenho de me agarrar: não admito voltar ao tempo em que entrava nas lojas e nada me servia, ou quando servia, ficava mal. Agora, nas roupas básicas, já não uso os tamanhos maiores de lojas normais, tipo Zara e Mango. Já não é só a alegria de chegar lá e a roupa servir: é a de não usar o maior número disponível. Priceless!
Ontem fiquei todo o dia sozinha e foi óptimo. Quer dizer: com o Diogo! Fizemos de manhã uma caminhada de uma hora e depois fui andar de bicicleta. Ele aproveitou para tentar morder num outro ciclista (o Diogo ODEIA ciclistas com óculos amarelos e capacete! … Vou fazer um seguro antes que eu seja obrigada a pagar alguma indemnização…)
Voltando: depois disso, comi uma sopa leve, cozi uns grelos, grelhei um bife, de sobremesa um fruta. À tarde ainda fui dar outra caminhada, esta de uns 30/40 minutos.
Fiz isto com prazer, sem paranóia de “fazer exercício”, apenas pelo prazer de aproveitar um dia lindo de sol.
Resumindo: tenho, no geral, hábitos saudáveis. Falta-me aprender a manter a boca fechada nos intervalos das refeições…. Mas isso também vou conseguir!
sexta-feira, 6 de março de 2009
Pensando melhor....
A vontade de comer disparates continua, mas creio que isso se deve ao imenso tempo que passo em casa. Não consigo levantar-me tarde (nem quero habituar-me a tal coisa), arrumo a casa e tal e depois… depois … nada!
Juro que não compreendo como é que se pode passar meses e anos a ser “dona de casa”. Raio de tédio! Espero bem arranjar mais traduções em breve, não só pela parte financeira, mas também porque claramente não me dou bem com a “vidinha caseira”. E raispartam o frigorífico!
Mas já arranjei duas tarefas para as tardes: bordar e estudar espanhol. Se bem que já dei por mim a fazer exercícios de gramática e a mastigar umas coisinhas… o ponto cruz parece-me mais eficaz, pelo menos tenho as mãos muito ocupadas… ihihihih (fora o medo de sujar o trabalho, né?)
Meditei bastante sobre o meu boicote… aliás, fez-se luz quando li o comentário da gorda, que me dizia que eu não precisava estar tão preocupada uma vez que nem sequer sou obesa.
E de repente… acho que perdi a urgência de emagrecer e chegar à boa forma total quando me voltei a sentir normal.
A celulite desaparece a olhos vistos, o pneu está também longe da “bóia” que já foi, as omoplatas prometem aparecer em todo o seu esplendor no próximo Verão… exercícios que fazia com dez quilos, faço com 30… aumentei a carga na bike (até já ando de pé nas magnéticas!), a passadeira na inclinação máxima…
A verdade é que me sinto em boa forma, apesar dos quilos a mais que ainda tenho.
Mas ainda tenho quilos e centímetros a mais.
Claro que quando me lembro que comecei a dieta com uns horrorosos 105 cms de cintura, sinto-me orgulhosa do caminho percorrido. 18 cms a menos na cintura fez uma diferença brutal!
Nessa altura tinha 39% de Massa Gorda. Agora tenho 30, 5%, coladinho ao máximo recomendado para a minha idade – 30.
Mas… se consegui até aqui, porque raio irei desistir agora e deitar tudo a perder?
Por isso fico tão furiosa comigo quando faço asneiras e boicoto todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver.
terça-feira, 3 de março de 2009
Porque me boicoto???

Estou farta de fazer asneira em cima de asneira. Não que eu coma um bolo ou uma lasanha. Nada disso. Nada de tão grandioso: é mais um bocadinho de pãozinho, uma bolachinha, um quadradinho de chocolatinho, uma fatiazinha de queijinho, um bocadinho mais de arrozinho.
Porque me boicoto? Sinceramente, não sei.
Não tenho dificuldade em ir ao ginásio três vezes por semana. Nos outros quatro dias faço dois de natação e ainda caminhadas. É raríssimo passar um dia sem fazer exercício! Aliás, nem gosto, sinto-me logo mais “entrevada”.
Faço os meus exercícios de Pilates em casa e tudo.
Porque raio tenho motivação para me levantar às sete da manhã para ir à piscina e depois não tenho motivação para com não comer uma colherzinha extra de arroz?
What’s wrong with me???
Faço três ou quatro dias absolutamente impecáveis, o peso baixa e eu… como mais nesse dia????
Ando muito desiludida comigo mesma, essa é que essa.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Olha o blog novo!
Vai começar por servir de base ao Agora ou Nunca, o blog das Morangas sem Açúcar (e parece que também sem adoçante…)
Vou parecer uma gaja super organizada, cheia de planos, estratégias e outras coisas proactivas, mas no fundo, no fundo, eu se calhar não quero é postar no blog principal que tenho 92 cms à volta do umbigo. Sei lá. Também pode ser porque me apetece ter um blog mais lindinho e tenho medo de mexer no Uma Outra Dieta e lixar tudo: perder links, comentários e outros tesouros.
Ao iniciar este blog sou consumida por grandes dúvidas existenciais: como é que se colocam as letras do título noutro lugar? Onde é que se arranjam aqueles backgrounds às florzinhas? E as tabelinhas giras, com direito a perdas e ganhos em cores diferentes?
Mais importante ainda: porque é que qualquer fedelho de 12 anos consegue fazer um blog mais giro que o meu?
Não sei, não sei… resta-me fazer aquele ar altivo de quem se está nas tintas para o design e apenas se importa com a mensagem. Tá bem, tá!
“Mal acomparado” é como ser gorda balofa e dizer que o que conta é o interior. Pois sim… e o coelhinho da Páscoa põe ovos…
E agora perguntam vocês: Mas ó Papoila, tu não devias estar a traduzir???
Devia, pois! Mas quando me apeteceu traduzir:
“Novamente, o candidato denotou dificuldades ao nível de gestão de equipas, não sendo capaz de assumir uma postura proactiva e assertiva, evidenciando incapacidade de gerir conflitos”
Por:
“told you before: he’s a fucking loser”
Achei melhor fazer uma pausa.
E um blog, já agora.
E agora vou-me que a minha vida não é isto.